quinta-feira, 1 de novembro de 2012

CONEXÃO VIVO FAZ SHOWS PELO INTERIOR DE MINAS GERAIS

Rafael Martini se apresenta em Uberlândia


A circulação de artistas e novos talentos é um caminho seguido pelo Conexão Vivo desde os seus primórdios e as cidades do interior do país são parte importante desta trajetória. Assim, em paralelo a uma série de eventos importantes para a cena musical que estão acontecendo na capital mineira e em outros estados do país, o Conexão Vivo segue sua rota pelo interior de Minas Gerais a partir de novembro.

Uberlândia é a primeira cidade a receber as ações do programa com shows de artistas mineiros e convidados. Nos dias 03 e 04 de novembro, a partir das 17h e 15h, respectivamente, o público assiste a oito apresentações gratuitas, na Praça Sérgio Pacheco. Na programação, nomes como Túlio Araújo e o Projeto Dobradura, Do Amor (RJ), Maglore (BA), Transmissor, Fusile, Porcas Borboletas e a participação de convidados especiais, uma marca do Conexão Vivo em seus shows que promove cada vez mais a integração entre artistas e músicos pelo país.

Na semana seguinte, dias 09 e 10 de novembro, é a vez da cidade de Governador Valadares entrar na rota do Conexão Vivo. Há ainda uma etapa prevista para o final do mês de fevereiro, na Bituca: Universidade de Música Popular, em Barbacena. Essa ação interiorizada reforça a potencialidade e a capilaridade do Conexão Vivo, que só neste ano realiza ações em sete estados diferentes do país. Junto a projetos patrocinados e prioritários como o Conexão Vivo Movida, Bahia de Som Salvador, Conexão Vivo no Inimá (MG), Futurama (BA), Arraial do Pavulagem (PA) e Mostra Nova Música Instrumental Mineira, o Conexão Vivo ampliou sua atuação e mostrou a força da cena musical independente para públicos diversos.

Conexão Vivo - Nascido em Belo Horizonte, o Conexão Vivo cresceu, ganhou espaço no país e hoje abrange projetos de todas as etapas da cadeia produtiva musical, fortalecendo, sobretudo, o cenário independente. Em seus 12 anos de existência, o Conexão Vivo já realizou e incentivou a formação de mais de 1.500 atividades. Apenas em 2011, o programa foi assistido por mais de 700 mil pessoas em 6 estados distintos. Além dos shows, o programa contempla projetos de gravação de CDs e DVDs, circulação de artistas e turnês, mostras musicais, apoio a estúdios, programas de TV e rádio, propostas de pesquisa, formação e qualificação, além de um braço audiovisual, com foco na animação.

"O Conexão Vivo representa a diversidade", afirma Gaby Amarantos, grande vencedora dos Prêmios Multishow e VMB 2012, uma das primeiras apostas do Conexão Vivo em sua trajetória pelo Pará. Presente em ações do Conexão Vivo desde 2008, a rainha do tecnobrega paraense ilustra perfeitamente a capacidade do programa de contribuir para o fortalecimento de carreiras, articulando ações presenciais com o ambiente virtual.

Ao fazer uma clara opção pelo setor independente, responsável por mais de 80% da produção nacional, o Conexão Vivo busca revelar e difundir a música produzida no país, assumindo como ponto de partida o respeito à identidade e à diversidade e o fomento ao relacionamento entre propostas artísticas inovadoras. "Essa costura entre ações originárias do próprio programa e iniciativas associadas com foco na capacitação faz do Conexão Vivo a maior ação de fortalecimento da engrenagem da música já vista no país", explica Kuru Lima, gestor nacional da plataforma de investimento na música patrocinada pela Vivo, empresa líder no mercado de comunicação móvel no Brasil.

PROGRAMAÇÃO - CONEXÃO VIVO - UBERLÂNDIA
Local: Praça Sérgio Pacheco
Entrada gratuita

Sábado - 03/11/2012 – 17h
Mostra Nova Música Instrumental Mineira apresenta
Túlio Araújo e o Projeto Dobradura convida Warley Henrique (MG)
Rafael Martini (MG)
Porcas Borboletas (MG)
Do Amor (RJ)

Domingo - 04/11/2012 – 15h
Viva Viola convida Luiz Salgado (MG)
Maglore (BA) convida Pedro Morais (MG)
Transmissor (MG) convida Fábio Góes (SP)
Fusile convida Iconili (MG)

Assessoria de Imprensa: CL Assessoria em Comunicação
Christina Lima – christina@christinalima.com.br
Heberton Lopes – heberton@christinalima.com.br
31- 3274-8907