sexta-feira, 8 de maio de 2009

André Mehmari e o clarinetista Gabriele Mirabassi fazem show de lançamento do CD Miramari


Álbum será lançado dia 19 de maio

Depois de apresentar as composições de seu sétimo CD, Miramari, em São Paulo e Londrina, o pianista e compositor André Mehmari chega a Belo Horizonte para duas apresentações na Fundação de Educação Artística (Rua Gonçalves Dias, 320 - Funcionários), no dia 19 de maio, terça-feira, às 19h30 e 21h. Mehmari, ao piano, e o clarinetista italiano Gabriele Mirabassi, seu parceiro neste trabalho, mostrarão em um show totalmente acústico as canções do novo álbum que, em sua maioria reúne músicas de autoria dos dois, além das faixas Canção Desnecessária e Rasgando Seda, compostas pelo violonista Guinga.

André Mehmari

Pianista, arranjador, compositor e multi-instrumentista. Músico de destaque no cenário nacional, é autor de composições e arranjos para algumas das formações orquestrais e câmera mais expressivas do país, como a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, Quinteto VIlla-Lobos, OSB, Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo, entre outros. Como instrumentista, já atuou em importantes festivais brasileiros como Chivas, Heineken, Tim Festival e no exterior, como Spoleto USA e Blue Note Tokyo. A discografia já reúne seis cds solo, além de participações em numerosos projetos.

Em 1998, participou como co-autor e pianista do disco-balé “Soprador de Vidro”, de Gil Jardim, tendo uma composição sua interpretada por Milton Nascimento. No mesmo ano, conquistou o primeiro lugar no Prêmio VISA de MPB Instrumental e foi amplamente elogiado pela crítica e público.

Além disso, em 2000, escreveu uma peça para o concerto especial da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo com a Banda Mantiqueira, sob regência de John Neschling, que se tornou CD. Por ocasião dos Jogos Pan-americanos Rio 2007, criou fantasias orquestrais baseadas na música de Jobim, Villa-Lobos e Chico Buarque, que foram apresentadas no Maracanã, na cerimônia de abertura do evento. Com o álbum “Nonada” foi indicado ao Grammy Latino.

Gabriele Mirabassi
Clarinetista italiano, graduou-se no conservatório Morlacchi, em Perugia, na Itália. Formou seu próprio quarteto de jazz em 1989. Dedica-se à música contemporânea e é um dos fundadores do Artisanat Furteux Ensemble. Foi ainda membro do grupo do jazzista libanês Rabih Abou-Khalil. Mirabassi já tocou nos maiores festivais de jazz da Itália e excursionou ao redor do mundo. Em 1996, foi vencedor do prêmio Top Jazz para novos talentos.

Mais recentemente dedicou-se muito à música brasileira. Com Sérgio Assad, gravou o disco Velho Retrato, em 1999, e com Guinga gravou “Graffiando Vento”, em 2004. Faz muitas visitas ao Brasil, realizando concertos ao lado de Guinga e de outros músicos brasileiros. Trabalha regularmente também com artistas italianos como Riccardo Tesi, Gianmaria Testa, Marco Paolini, Mario Brunello e Erri De Luca.

Lançamento do CD “Miramari”, de André Mehmari, com participação de Gabriele Mirabassi
Data: 19/05, terça-feira, às 19h30 e 21h
Local: Fundação de Educação Artística - Sala Sérgio Magnani
Endereço: Rua Gonçalves Dias, 320 – Funcionários
Ingressos a R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia)
Informações ao público: (31) 3224-1744
Saiba mais: http://www.andremehmari.com.br/
www.myspace.com/gabrielemirabassi

Assessoria de Imprensa: CL Assessoria em Comunicação

(31) 3274-8907