quarta-feira, 6 de maio de 2009

Projeto Aqui Jazz terá apresentação em Santa Tereza, no dia 17 de maio

A segunda edição de 2009 do Aqui Jazz apresenta o grupo Take Five, no domingo, dia 17 de maio, às 11h, na Praça Duque de Caxias (Praça de Santa Tereza), com entrada franca. Em março deste ano, o projeto cultural passou pela Savassi com grande sucesso de público.


Os músicos irão interpretar alguns sucessos do jazz internacional: Georgia on my mind, Blue Moon, As times goes by, Manhatan, Night and Day, Misty e Summer Time. Clássicos nacionais, como O Barquinho, A Felicidade, Corcovado, Desafinado, Samba de Verão, Samba de uma Nota Só e Garota de Ipanema também estarão no repertório.


O projeto Aqui Jazz leva às principais praças da cidade espetáculos de música instrumental nos mais variados estilos: MPB, jazz, bossa nova, pop internacional e clássicos. Uma característica diferenciada do projeto é a presença em todos os espetáculos de um belíssimo Cadilac 1974 que faz parte da frota de veículos do Parque Renascer. As apresentações acontecem sempre aos domingos pela manhã, ao ar livre e de graça.


Pelo quinto ano consecutivo, o Parque Renascer Cemitério e Crematório e o Bosque da Esperança Cemitério Parque prosseguem com o vitorioso projeto de apoio e patrocínio à cultura mineira. Trata-se de um evento cultural que tem como um de seus objetivos divulgar gratuitamente a música de qualidade interpretada por músicos mineiros.


Fazem parte do grupo Take Five os músicos:


Clóvis Aguiar: pianista e compositor, já tocou ao lado dos mais representativos nomes do instrumental de Minas Gerais, como Juarez Moreira, Esdra (Neném) Ferreira, Ivan Corrêa, entre outros.


Ricardo Penido: trompetista formado pela UFMG, estudou durante 11 anos com Charles Schlueter, 1° trompetista da Sinfônica de Boston e professor da cadeira de mestrado do New England Conservatório, e com o Dr. Nailson de Almeida Simões. Toca há 15 anos no Take Five e administra o Grupo Mozart.


Neto Fernandes: saxofonista, estudou com o Professor Dilson Florêncio (UFMG). Foi aluno de improvisação dos professores Idrix Boderie e José Canuto. Tem participado de inúmeras gravações.


Ronaldo Araújo: contrabaixista e trompista formado pela Universidade do Sul da Flórida, atuou como músico na Orquestra Sinfônica daquela Universidade e na Orquestra Sinfônica do Palácio das Artes. Atualmente, toca na Orquestra Sinfônica da UFMG.


Francisco Neiva Filho: percussionista auto-didata extremamente talentoso, já tocou ao lado de grandes nomes da MPB e participou de inúmeras gravações. Atua há 15 anos no Take Five.


Incentivo às artes

Apoiar as artes mineiras nas suas mais variadas manifestações é uma prática desenvolvida há bastante tempo pelo Parque Renascer. A empresa já patrocinou o lançamento do livro Dizendo Adeus, de autoria do professor e doutor Evaldo A. D’Assumpção, a exposição de fotografias da jornalista Liliane Rosa, intitulada Cemitérios, e a montagem teatral Andar de Cima – Uma Comédia pra Amigos do Peito, com o premiado ator e diretor Luiz Arthur.


Também realizou a exposição Anjos de Igreja, da fotógrafa Izabel Chumbinho. Foi um dos apoiadores do espetáculo Teatral Mulheres de Hollanda e recentemente promoveu o lançamento do livro Os Comes e Bebes nos Velórios das Gerais, da escritora Déa Rodrigues da Cunha Rocha.


Aqui Jazz 2009 no bairro de Santa Tereza – Apresentação da banda Take Five

Data: 17 de maio, domingo, às 11hs

Local: Praça Duque de Caxias – Santa Tereza

Entrada Franca


Assessoria de Imprensa: CL Assessoria em Comunicação

(31) 3274-8907