Festa terá estrutura diferenciada, show pirotécnico, apresentação das principais estrelas da música brasileira e uma série de atrações que prometem divertir a família mineira
Pelo segundo ano consecutivo, Belo Horizonte recebe uma grande festa que promete surpreender e contagiar o público, o Réveillon BH 2012. A virada se consolida no calendário dos principais eventos da capital mineira e estabelece um conceito inovador que reúne uma estrutura imponente, alta tecnologia, entretenimento de qualidade e segurança para melhor atendimento da capital mineira. Seguindo a máxima de que quem faz a festa é o povo, o tema deste ano - “Um brinde à nossa gente” - entrelaça o orgulho que o mineiro tem do seu povo e a tradição de celebrar o encontro com amigos e familiares, e, o principal, festejar esse grande momento.
O evento realizado pela TV Globo Minas e a Playcorp, com co-produção da ArtBhz, conta com os patrocínios do Banco BMG e Ricardo Eletro, apoio de Coca-Cola FEMSA (Coca-Cola e Kaiser) e MRV, e apoio oficial da Belotur/PBH e Servas. A promoção do evento ficará por conta de BHFM, Jornal Super, Revista Viver, Jornal Tudo e Frontti.
Para o Diretor Regional da Globo Minas, Marcelo Matte, “o Réveillon BH 2012 é uma festa para todos, porque é planejado para reunir as famílias e os amigos. A celebração do ano novo em Belo Horizonte é também um show de segurança, garantida por todos os parceiros que se envolvem no evento. Neste ano, vamos repetir a excelência na produção e organização que marcou a história dos grandes eventos na capital e impressionou o Brasil inteiro.”.
E o diretor da Playcorp, Marcelo Flores, adianta que esta edição estará cheia de novidades e reafirma o sucesso que será: “Estamos muito orgulhosos por realizar novamente o réveillon em Belo Horizonte, esta cidade que nos acolheu tão bem no ano passado e que agora será presenteada com mais um espetáculo de final de ano. A população será surpreendida por uma nova estrutura que tomará conta da Praça da Estação e da Avenida dos Andradas, transformando a festa deste ano diferenciada da primeira edição. Com certeza, será uma festa inesquecível para toda a família mineira.”.
O Presidente da Playcorp, Fernando David Elimelek,, reforça o orgulho de realizar este evento: “A Playcorp está vivendo um momento especial em sua história. Este ano, completamos 15 anos da realização do Réveillon na Paulista e foi essa experiência que nos trouxe o ano passado para BH, onde tivemos a oportunidade de produzir uma festa sensacional para a população mineira. Acredito que Belo Horizonte será palco de case similar ao réveillon paulista e é para isso que a Playcorp trabalha e mantém há mais de 25 anos uma grande estrutura de sucesso, que faz da Playcorp a agência que mais entende de megaeventos no Brasil”.
As surpresas deste ano ficam por conta da infraestrutura e da cenografia de palco, que terá um formato diferente do ano anterior. O palco será montado na própria Praça da Estação e 700m² de área. Nas laterais e no fundo do palco telões estilizados com molduras triangulares, remetendo ao símbolo maior da bandeira do estado de Minas Gerais, completam os efeitos cenográficos e também transmitirão tudo o que acontece no palco.
Outra atração à parte é a passarela de 40 metros que se estenderá do palco até o centro da Avenida dos Andradas, onde um grande painel de LED de 90m² estará posicionado, suspenso por um guindaste. Tudo para que o público tenha a melhor visão do evento e fique mais próximo do seu artista favorito. Neste caso, será um segundo palco, que, virtualmente, levará o público a receber 2012 de um jeito muito especial.
Para completar a festa com muita energia e emoção, a TV Globo Minas, uma das realizadoras do evento, reuniu mais uma vez um grande time de estrelas da música brasileira. Belo Horizonte terá a noite da virada embalada pelo som do “Tianastácia”, “Fiuk”, “Fábio Jr.” e “Paralamas do Sucesso”, em uma mistura eclética definida de acordo com a preferência e empatia do público mineiro por esses artistas. Além de muita música, no momento mais esperado da noite, uma grande queima de fogos iluminará os céus de BH embalada por uma trilha sonora exclusiva e ainda por diversos efeitos especiais. As comemorações terão início no dia 31 de dezembro, a partir das 20h, e avançarão até a 1h do dia 1º de janeiro.
E como toda grande festa exige, conforto e segurança são prioridades para a organização do Réveillon BH e todos serão garantidos por mais de 1500 pessoas que atuarão, direta e indiretamente, para realizar todas as etapas do evento. O evento também contará com um esquema conjunto entre Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros e brigadistas, agentes da BHtrans e seguranças particulares contratados pela produção, resultando em uma força de 2500 homens, que estarão por toda a região da Avenida dos Andradas, contando ainda com o apoio de viaturas, motos e um sistema composto por 08 câmeras de monitoramento.
E para realizar essa festa, a TV Globo Minas é parte fundamental, pois a emissora realizará uma extensa cobertura jornalística sobre o evento, com matérias que mostrarão todas as etapas desse evento, desde a infraestrutura utilizada até curiosidades e novidades tecnológicas. Além disso, a TV Globo Minas preparou um plano de mídia especial, fazendo diversas chamadas durante toda a programação convidando a população e os turistas a participarem da festa.
Mas, o Réveillon BH não trará somente diversão e entretenimento com segurança e conforto para os mineiros. Este ano, o Réveillon BH assumiu o compromisso de promover uma ação social que beneficiará entidades atendidas pelo Servas, por meio da doação de alimentos. Quem quiser participar da festa deverá trocar um quilo de alimento não perecível, exceto sal e fubá, por um ingresso, limitado a cinco ingressos por pessoa. As trocas acontecerão a partir do dia 20 de dezembro em três pontos da cidade: estacionamento superior do Mercado Central e nas lojas CB Fácil que são Correspondentes Autorizados do Grupo BMG, na Av. Amazonas, 735 e na Rua Espírito Santo, 490. Doações de fraldas e leite em pó também serão recebidas, neste caso, cada pacote/lata será revertido em quatro ingressos.
Lúcio Oliveira, diretor da ArtBhz, reafirma a importância do evento para a cidade: “Belo Horizonte recebeu desde o ano passado um grande presente, um Réveillon que faz jus à nossa cidade. Com esta festa ganhamos todos, pois a exemplo das grandes capitais do mundo não tínhamos ainda uma festa deste porte. A grandiosidade do evento se alia ao cuidado nos detalhes que fazem a grande diferença, transmitindo segurança para que a família mineira possa vir comemorar na praça este raro momento de congraçamento. A ArtBhz, que tem realizado inúmeros eventos de grande porte na cidade, se sente especialmente gratificada em participar deste projeto.”
PALAVRA DOS PARCEIROS
BANCO BMG
“A população de Belo Horizonte e região metropolitana merece um evento de qualidade como o Réveillon BH. Esta segunda edição consolida uma fórmula de sucesso e o Banco BMG não poderia ficar de fora desta festa maravilhosa. Para nós, participar desse show da virada é uma grande oportunidade de presentear a todos os mineiros”, comenta o presidente do Banco BMG, Ricardo Guimarães.
RICARDO ELETRO
"É um grande orgulho estar mais uma vez patrocinando o Réveillon de Belo Horizonte. O patrocínio da Ricardo Eletro é uma forma de agradecimento e carinho à população mineira que sempre contribuiu para o crescimento da rede. Como todos sabem, a história da Ricardo Eletro começou em Minas Gerais, então, todas as iniciativas dirigidas aos mineiros têm nosso apoio.", afirma Ricardo Nunes, Presidente da Ricardo Eletro.
MRV
“Para nós é muito importante apoiar, pelo segundo ano consecutivo, esta grande festa que é o Réveillon BH. É uma oportunidade de estarmos juntos da Prefeitura e, principalmente, da população da cidade onde toda a nossa história de sucesso começou”, afirma o diretor de Vendas e Marketing da empresa, Rodrigo Resende.
SERVIÇOS
Segurança | Agentes da Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros e brigadistas, agentes da BHtrans e seguranças particulares serão responsáveis pela segurança da festa. |
Serviço Médico | Serão 10 pontos de atendimento com UTI móvel, médicos e enfermeiros. |
Alimentação | Serão montados cerca de 40 quiosques de bebidas e comidas, instalados pela extensão da avenida onde o público estará concentrado e poderá se reabastecer para curtir a festa do começo ao fim. |
Espaço PNE | A frente do palco conta com acesso especial para portadores de necessidades especiais. |
Limpeza | A limpeza pós-evento será realizada com o apoio da prefeitura. |
NÚMEROS DO EVENTO
Público estimado |
|
Alimentação |
|
Banheiros químicos |
|
Duração dos shows |
|
Contagem Regressiva / Efeitos Especiais |
|
Empregos gerados |
|
Limpeza |
|
Luz |
|
Palco |
|
Serviço médico |
|
Som |
|
Transmissão |
|
Sobre a Belotur
A missão da Belotur é fazer de Belo Horizonte um destino turístico reconhecido nacional e internacionalmente, por meio do fomento de iniciativas relacionadas ao turismo na capital. Entre suas ações estão a supervisão, coordenação e direção das atividades inerentes ao desenvolvimento do setor turístico, lazer e serviços afins.
Em três décadas de trabalho, a Belotur tem participado ativamente de todas as atividades turísticas e culturais da capital mineira. Mais recentemente, também tem exercido importante papel no cenário econômico da cidade. Belo Horizonte é conhecida pela sua vocação para o turismo de negócios e eventos e, em conjunto com a iniciativa privada, vem sendo desenvolvidas ações para o incremento do potencial desse setor, principalmente associando o turismo de negócios às opções de lazer que o município oferece.
Para atendimento do turista, a Belotur possui oito Postos de Informação, localizados em pontos estratégicos como Aeroportos de Confins e Pampulha, Rodoviária, Mercado Central, Mercado das Flores, Centro de Referência Turística Álvaro Hardy - Veveco, BH Resolve, além da própria sede da empresa localizada na rua Pernambuco, 282. Nesses postos, o turista recebe todo o suporte necessário sobre opções de lazer, negócios e cultura da cidade.
Sobre a Servas
“O evento traz nova dimensão, ao abrir espaços para o exercício da solidariedade. Os alimentos doados serão destinados a Belo Horizonte e a municípios de menor IDH da região da Sudene”, Andrea Neves, presidente da Servas.
O Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) foi fundado em 1951, durante o governo Juscelino Kubitscheck. Ele é uma associação civil de direito privado, dotado de autonomia administrativa, financeira e operacional, sem fins econômicos, que tem como objetivo promover e executar ações sociais em Minas Gerais. É reconhecido como entidade de utilidade pública nos níveis municipal, estadual e federal.
As ações do Servas se estendem, hoje,à busca de soluções para as questões sociais, contando com doações, promoções e campanhas para desenvolver suas atividades, com a finalidade de garantir a inserção permanente do cidadão na sociedade.
Visando complementar a atuação do poder público, a entidade atua hoje por meio de programas, projetos e ações que visam promover melhor qualidade de vida de crianças, jovens, adultos e idosos, em apoio instituições filantrópicas de serviços assistenciais.
Nesse sentido, o Servas trabalha como articulador entre iniciativa privada e poder público, integrando sociedade civil, governo, empresas, entidades de classe e terceiro setor, num esforço cujo objetivo é a justiça social. Esse é o espírito que norteia a atual gestão, desde janeiro de 2003. Também é esse o modelo que tem permitido ao Servas não só gerar e ampliar os espaços de participação, mas conscientizar sobre a importância da cooperação entre cidadão e Estado.
Sobre o Banco BMG
O Banco BMG é líder em crédito consignado no País e completou, no ano passado, 80 anos. O BMG é uma instituição financeira voltada para o crédito ao consumo, com sede em Belo Horizonte (MG). A parcela mais importante dos negócios da instituição é a concessão de empréstimos em consignação, com desconto em folha de pagamento, para aposentados, pensionistas do INSS, servidores públicos municipais, estaduais e federais, militares das forças armadas e funcionários de empresas conveniadas.
Hoje, o Banco BMG é uma das empresas que mais investe em patrocínio desportivo no Brasil. Atualmente, o banco patrocina vários times de primeira e segunda divisão em Minas Gerais e em vários outros estados brasileiros. Entre eles estão a equipe do Cruzeiro, América Mineiro, Clube Atlético Mineiro, São Paulo, Santos, Coritiba e Sport, de Recife, Vasco, Flamengo, entre outros.
O Banco BMG também é parceiro de equipes de vôlei e basquete, e incentiva vários atletas em modalidades individuais, como o lutador de artes marciais Vitor Belfort. Além desses, também está presente na equipe GTBR3, de Automobilismo, e Valdeno Brito, na Stock Car.
Sobre Ricardo Eletro
A Ricardo Eletro foi fundada por Ricardo Nunes, atual presidente da Máquina de Vendas, em 1989, em Divinópolis, no interior de Minas Gerais. Já naquela época, ele registrou em cartório – de forma pioneira – um compromisso assumido com os clientes: cobrir qualquer oferta anunciada da concorrência. A fórmula, ancorada na estrutura de negócios da empresa desde o início da operação, deu certo.
A primeira expansão da rede ocorreu em 2002 para o Espírito Santo. Posteriormente, a Ricardo Eletro ampliou seus investimentos no Nordeste, atuando nos Estados da Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco. Um dos mais importantes passos da Ricardo Eletro foi a aquisição, em julho de 2007, da rede de lojas Mig, que agregou 86 novas lojas e permitiu a entrada nos mercados de Goiás, Distrito Federal e interior de São Paulo. Outra importante expansão se deu no Rio de Janeiro, em abril de 2008, com a inauguração de 13 lojas iniciais, que hoje já somam 70.
A rede cresceu vertiginosamente e em 2010 deu o seu passo mais importante unindo-se à Insinuante, formando a Máquina de Vendas, o segundo maior grupo do setor varejista no ranking nacional. Com presença massiva nas regiões em que o consumo da classe C e D supera a média nacional, a Máquina de Vendas é a rede de maior cobertura territorial do Brasil – são 900 lojas, 25 mil funcionários e faturamento estimado em R$ 7 bilhões para 2011.
Sobre a Coca-Cola FEMSA
A Coca-Cola FEMSA Brasil, do Grupo FEMSA (Fomento Econômico Mexicano), fabrica refrigerantes e água, sendo a maior franquia de Coca-Cola do mundo em volume de vendas. Entre outros negócios, comercializa e distribui produtos das marcas do portfólio Coca-Cola Company, (composto por chás, sucos, bebida láctea, energéticos, isotônicos e hidrotônicos) e cervejas da Heineken.
No Brasil, a empresa emprega 13 mil funcionários e atende cerca de 40 milhões de consumidores, distribuídos nas principais regiões do Estado de São Paulo, parte do litoral paulista, todo o Estado do Mato Grosso do Sul, região serrana do Estado do Rio de Janeiro e grande parte do Estado de Minas Gerais.
A Coca-Cola FEMSA possui 34 unidades fabris nos países latino-americanos. Além do México, a empresa atua no Brasil, Guatemala, Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Colômbia, Venezuela e Argentina.
Sobre a MRV Engenharia
Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV engenharia está hoje presente em 104 cidades de 18 Estados e no Distrito Federal e é líder nacional no segmento de imóveis econômicos, sempre fazendo questão de estar presente em ações relevantes para a população da capital mineira. Um dos exemplos dessa atuação é o suporte à Cidade dos Meninos de São Vicente de Paulo, que atende mais de 5.000 jovens carentes e para quem a construtora e seus acionistas construíram dois edifícios, que foram entregues em 2009. A MRV também foi responsável pela restauração de um casarão da década de 20 que foi sede da fazenda que deu origem ao bairro Castelo, entregando-o como doação à prefeitura da cidade em 2009.
Sobre a TV Globo Minas
Ao longo de sua história, a TV Globo Minas tem sido parceira dos mais expressivos projetos de cultura no estado. Na década de 1970, ajudou a consolidar muitos nomes da arte mineira em mais de oito edições do 'Salão Global de Inverno'.
Com a Fundação Roberto Marinho, apoiou importantes projetos de preservação e recuperação do patrimônio artístico e histórico de Minas Gerais. A empresa foi parceira na restauração da Igreja do Rosário, em Ouro Preto, do Museu de Arte da Pampulha, do Centro Cultural Yves Alves e da Matriz de Santo Antônio, em Tiradentes, da Igreja do Carmo, em Mariana, da Igreja de São Sebastião, em Nova Lima, e da Igreja de São Francisco de Assis, na Pampulha.
A empresa cede espaço de mídia para a divulgação de grandes eventos de música erudita, em parceria com a Fundação Clóvis Salgado, como a série 'Concertos no Parque' e as apresentações da Orquestra Sinfônica do Estado de Minas Gerais. Com o Instituto ICOS, a empresa dá apoio de divulgação à programação da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais.
O projeto 'Minas ao Luar', realizado pelo Sesc, que promove a música regional, tem o apoio institucional da Globo Minas. Nosso espaço de mídia também é cedido, durante três meses, para a 'Campanha de Popularização do Teatro e da Dança', promovida pelo Sinparc e que todos os anos aproxima milhares de pessoas das produções teatrais mineiras.
O Festival de Jazz de Ouro Preto, as Mostras de Cinema de Tiradentes e Ouro Preto, o Fórum das Letras de Ouro Preto, a Bienal do Livro de Belo Horizonte, o Instituto Inhotim, o Festival de Gastronomia de Tiradentes e os festivais de inverno no circuito das cidades históricas são alguns dos projetos, iniciativas e instituições também apoiadas pela TV Globo Minas.
A TV Globo Minas é uma das realizadoras do Reveillon BH 2012. A festa, gratuita e aberta ao público, entrou para o calendário de eventos da emissora que já inclui o Axé, a Volta Internacional da Pampulha, o Troféu Globo Minas, o Torneio Corujão, e shows como Skank no Mineirão, Sertanejo Pop Festival, Black Eyed Peas dentre outros. A realização de mais uma edição do Reveillon BH 2012 consolida o esforço da TV Globo Minas de transformar Belo Horizonte na capital de grandes eventos nacionais e internacionais.
Sobre a ARTBHZ
Há mais de 30 anos no mercado de produção e organização de eventos, o empresário Lúcio de Oliveira e a ARTBHZ Produtora são hoje nomes conhecidos e respeitados no cenário cultural de Minas Gerais e do Brasil.
Nesta trajetória, participaram de acontecimentos que marcaram a história do show business mineiro: a primeira vinda do Balé Bolshoi ao país, o Especial Roberto Carlos para a Rede Globo , as apresentações de B.B. King, Eric Clapton, Bob Dylan, Sting, Julio Iglesias, Paul Simon e Iron Maden , entre tantos outros. Foi também o responsável pelo espetáculo “Disney no Gelo” e hoje a empresa atua nacionalmente no family entreteinment com Ben 10, Backyardigans , Circo Nacional da China , Alladin, exposições Dinossauros, Corpo Humano e outros
Em cada trabalho realizado, a ARTBHZ sempre deixou – e continua deixando até hoje – sua marca e missão: a paixão pelo que faz, o cuidado e a atenção em cada etapa do processo e o compromisso com os resultados. Qualidades estas que levaram seu Diretor à presidência da ABRAPE – Associação Brasileira de Produtores de Eventos – e que fazem dele um dos empresários mais respeitados no ramo, sendo um dos homenageados na Expo Show Business 2010.
Sobre a Playcorp
Com mais de 28 anos de atuação nas áreas de eventos e marketing promocional, a Playcorp tornou-se referência de qualidade no mercado, inovando e desenvolvendo estratégias de marketing, através de parcerias com importantes empresas, tanto do mercado nacional quanto internacional.
No decorrer de sua história, já foram realizados mais de 3 mil projetos, para diversas companhias dos segmentos alimentício, financeiro, varejista, tecnológico, turismo, entre outros.
A Playcorp possui forte atuação em megaproduções, entre as quais se destacam o Réveillon BH, Réveillon na Paulista – que este ano alcança sua 15ª edição, Skol Sensation, Torcida da Copa no Vale do Anhangabaú, Holiday on Ice, Natal da Avenida Paulista – que pelo terceiro ano consecutivo leva a magia do Natal ao coração financeiro de São Paulo, entre muitas outras ações promocionais e de relacionamento on demand.
Trabalhando em três núcleos; PlayX, PlayDNA e PlayFun, a Playcorp coloca todo o seu expertise em prática de forma direcionada. A PlayX é responsável pelos esforços de brand experience, a PlayDNA cria soluções sob medida e a PlayFun desenvolve parcerias estratégicas, estabelecendo sinergia entre empreendimentos de lazer e turismo como Hopi Hari, Beach Park e Costa do Sauípe.