segunda-feira, 1 de julho de 2013

“BH Jazz Live” na Praça da Liberdade”

Artbhz traz, pela terceira vez, no dia 28 de julho, 
um dos mais importantes festivais de jazz da capital mineira

Alissa Sanders. Imagem: Chip Hoffman.


Situada num dos mais charmosos corredores culturais de Belo Horizonte, a Praça da Liberdade receberá, pela terceira vez, o BH Jazz Live, viabilizado via Lei de Incentivo à Cultura e Belotur.  Considerado um dos principais festivais do gênero na capital mineira, o evento será realizado no dia 28 de julho (domingo),  a partir das 11h30, e contará com várias   atrações que serão divididas em dois  palcos. Os shows terão início às 12h e a entrada é franca.
Respeitada nacionalmente, a empresa  Artbhz Produtora de Espetáculos, que tem a frente o produtor cultural Lúcio de Oliveira, é a responsável pelo BH Jazz Live que terá em sua programação grandes nomes do jazz nacional e internacional. Segundo o curador Túlio Mourão, o grande diferencial do festival é que, ao contrário da maioria dos eventos desse segmento, ele acontece ao ar livre e de graça, buscando aproximar o público do jazz, com um line up que prioriza estilos diversos.
“A realização do BH Jazz Live  é muito importante, pois mantém uma conexão sequente e eficiente entre o público e a música de qualidade, colaborando para o fortalecimento de um segmento que é uma das marcas significativas da cultura mineira. O que diferencia o BH Jazz Live de outros eventos é a pluralidade e abertura de sua concepção que acredita na dilatação do público de instrumental e jazz recebendo tambem músicos de grande comunicabilidade  e empatia”, explica Túlio Mourão. 
Mais de 10 atrações se revezarão nos palcos para levar à plateia o melhor do blues, jazz e da MPB. Dos músicos internacionais, estão confirmados: direto de Los Angeles (EUA), Alissa Sanders, uma das principais cantoras de jazz da atualidade; a inglesa Jesuton, que escolheu o Brasil para viver e aqui deu os primeiros passos na música; e o pianista alemão Walter Lang, que se apresenta com Marco Lobo.
O BH Jazz Festival contará, ainda, com atrações nacionais de peso. Será realizado um tributo a Celso Blues Boy, que participou do evento do ano passado num eloquente e contagiante show. Grandes nomes da música como Jorge Bonfá com Márcio Hallack, DJ Otro, Bernardo Rodrigues & Banda, Leo Gandelman, Toninho Horta & Orquestra Fantasma, Túlio Mourão com Célio Balona, Orleans Street Jazz Band e Plataforma C  já confirmaram presença no festival.
Com uma estrutura que privilegia o conforto, a segurança do público e a preservação da Praça, sem interferir na beleza de um dos mais importantes cartões postais da cidade, serão montados dois palcos posicionados estrategicamente. Ambos vão dar maior dinamismo ao evento, pois enquanto um dos palcos recebe uma apresentação, o outro já estará preparado para o próximo show.
Músicos que forem prestigiar o evento poderão, na hora, fazer uma sessão musical de improviso nos intervalos dos shows,em um palco montado exclusivamente para este fim. Cada artista terá direito a tocar 1 (uma) música de até 5 minutos.
BH JAZZ LIVE
Data: 28 de julho de 2013 (domingo)
Local: Praça da Liberdade
Horário: 11h30 às 22h
Entrada Franca
Outras informações: www.artbhz.com.br
Assessoria de imprensa:
Heberton Lopes – heberton@christinalima.com.br – (31) 3077 0606 | (31) 8855 1219
Christina Lima – christina@christinalima.com.br – (31) 3274 8907 | (31) 9981 4897