sexta-feira, 25 de abril de 2014

Aqui Jazz completa 10 anos em 2014

Primeiro evento do ano traz clássicos de discos da MPB lançados na década de 1970 com belas releituras nas vozes de 

O tradicional projeto mineiro Aqui Jazz, que completa 10 anos em 2014, inicia a temporada com uma linda homenagem aos clássicos de discos da MPB lançados na década de 1970. Os músicos Pedro Morais e Marina Machado, acompanhados pela banda Take Five, se apresentam na Praça Duque de Caxias no dia 4 de maio (domingo), às 11h, com entrada gratuita.

Para o show de abertura, Marina Machado e Pedro Morais apresentarão releituras para alguns dos grandes hits/hinos extraídos do disco MINAS, joia rara lançada por Milton Nascimento em 1975. “Em duo ou em momentos solos, Marina e Pedro revisitarão as icônicas “Paula e Bebeto”, “Ponta de Areia”, “Conversando no Bar”, “Beijo Partido”, “Idolatrada” e “Fé cega, faca amolada” afirma o diretor artístico do  Aqui Jazz, Pedrinho Alves Madeira.

Para compor o roteiro do show, arranjos jazzísticos foram criados por Matteo Ricciardi (diretor musical) para canções de Flávio Venturini, Milton Nascimento, Toninho Horta e Lô Borges, como sempre sob os cuidados do grupo Take Five.

O quinteto Take Five, formado pelos músicos Ricardo Penido (trompetista),Matteo Ricciardi (saxofonista), Hugo Silva (contrabaixista), Leo Lana(percussão) e Walner Casitta (piano). Com 20 anos de experiência, o grupo reúne instrumentistas mineiros que interpretam sucessos do jazz à bossa nova, passando pelo erudito, com obras de compositores que estão na fronteira entre o clássico e o popular.

Com o patrocínio do Cemitério Parque Renascer, Cemitério Parque Bosque da Esperança e Funeral House, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, são muitas as novidades agregadas ao projeto Aqui Jazz, que em 2014 celebra 10 anos de ininterruptas apresentações. Para manter o clímax de comemoração, a produtora e  coordenadora do Aqui Jazz jornalista e produtora Cultural Christina Lima optou por convidar e formar duplas com alguns dos muitos artistas que tinham participado do Aqui Jazz, ao longo dos anos. Estas duplas interpretarão um repertório extraído de discos clássicos e/ou históricos da MPB, lançados no decorrer da década de 1970.

Um detalhe importante dos shows é o cenário, um autêntico Cadillac Hearse – Fleetwood – 1974, importado dos Estados Unidos, que pertence à frota de veículos do Parque Renascer. Este Cadillac é um belíssimo clássico entre os carros antigos, tem sete metros de comprimento, todo original. É um carro de colecionador, que era usado como veículo funerário e que também carrega parte da história de Minas Gerais: ele transportou no o corpo do Presidente Itamar Franco, do  Vice Presidente José de Alencar e de outras autoridades.

Serviço:
Aqui Jazz  - 10 anos
Banda Take Five convida Marina Machado e Pedro Morais
Releituras de clássicos dos discos de MPB da década de 70
Data: 4 de maio de 2014 - domingo
Horário: 11h
Entrada franca
Classificação livre
Patrocínio: Cemitério Parque Renascer, Cemitério Parque Bosque da Esperança e Funeral House, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura
Diretor artístico: Pedrinho Alves Madeira
Diretor musical: Matteo Ricciardi
Produção executiva: Christina Lima
Assessoria de imprensa:
Heberton Lopes – (31) 3077 0606 | (31) 8855 1219