Vinte e quatro músicos, sendo quatro via internet, serão selecionados para participar de uma caravana de shows pelo país
O Conexão Vivo 2009 - projeto da Vivo voltado ao desenvolvimento do setor musical brasileiro – entra, hoje, na fase que selecionará, pelo voto popular, quatro dos mais de 1.600 músicos inscritos. Para votar, os participantes terão de acessar o perfil de seu artista preferido no portal www.conexaovivo.com.br e confirmar a opção.
Ao todo, 24 artistas serão selecionados. Além dos quatro escolhidos pelo voto, outros 20 serão indicados pela curadoria do Conexão Vivo 2009, que é composta por Alex Antunes e Chico Neves, e os jornalistas Israel do Vale e James Lima. Todos os selecionados participam de uma caravana de shows pelo interior de São Paulo e Minas Gerais (Governador Valadares, São João del Rei, Uberlândia e Montes Claros e Campinas) a partir da primeira semana de março. Durante esta etapa, um corpo de jurados especializados faz uma nova avaliação e o público, mais uma vez por meio da internet, votam para eleger os 12 melhores artistas que se apresentam no encontro de 8 dias de shows em Belo Horizonte, que ocorrerá em abril.
Criado com base na tecnologia das redes sociais e conteúdo colaborativo, o Portal Conexão Vivo abre espaço para que artistas divulguem seus trabalhos e tenham destaque no atual cenário da música nacional. “O espaço, que também é utilizado como um veículo de informações, cria uma verdadeira comunidade online voltada à reunião de agentes culturais de diferentes segmentos, gerando resultados inclusive para os artistas não selecionados”, afirma o gerente de desenvolvimento cultural da Vivo, Marcos Barreto.
Com 613 músicos inscritos, o estado de Minas Gerais foi o primeiro colocado em número de participantes, à frente de São Paulo (388) e Rio de Janeiro (201), respectivamente. Para conhecer o trabalho dos músicos mineiros e dos demais participantes do projeto acesse o portal www.conexaovivo.com.br.
Curadores
Alex Antunes - Jornalista de cultura, especializado em música, cinema e literatura, escrevendo para veículos como Rolling Stone, Folha de São Paulo, Veja, General e outros. Foi editor chefe da Bizz e criador da Set. Como produtor musical, coordenou álbuns como os tributos a Arnaldo Baptista dos Mutantes (Sanguinho Novo) e a releitura eletrônica de Luiz Gonzaga (Baião de Vira Mundo). Curador de festivais como o com:tradição (Sesc Pompéia/ SP e Sesc Copacabana/ RJ, com Elza Soares, Maria Alcina, Jards Macalé, entre outros, em encontros com músicos da nova geração) e o 3 Trios Mil Sons (CCBB/ SP, com os históricos Zimbo Trio, Trio Mocotó e Azymuth e convidados). Participou das comissões de seleção de vários editais e eventos, como a Popkomm dedicada ao Brasil (Berlim, 2006), a Feira Música Brasil (Recife, 2007) e o precursor BHRIF - Belo Horizonte Rock Independente Festival (1994).
Chico Neves - Tem quase 30 anos de experiência na produção musical de grandes nomes da música brasileira, como Milton Nascimento e Jobim Trio, Skank, Nando Reis, Afroreggae, Arnaldo Antunes, Los Hermanos, Cidade Negra, O Rappa, Paralamas do Sucesso, Lenine, Lô Borges, Bebel Gilberto, Gilberto Gil e Jorge Mautner. Além disso, atuou na Produção Musical de trilhas de filmes e minisséries como “Capitu”, da Rede Globo (2008); do filme “Benjamim”, da diretora Monique Gardenberg, em parceria com Arnaldo Antunes (2003); do filme “Deus É Brasileiro”, do diretor Cacá Diegues, em parceria com Hermano Vianna e Sergio Mekler (2003); do filme “Eu, Tu, Eles”, do diretor Andrucha Waddington em parceria com Gilberto Gil (2000).
Israel do Vale - Atua profissionalmente há 23 anos no jornalismo cultural. Foi gerente-executivo de conteúdo e coordenador geral do programa de fomento ao documentário DOCTV da TV Brasil; diretor de programação e produção da Rede Minas; redator, repórter e editor-adjunto do caderno Ilustrada, na Folha de S.Paulo; editor e colunista do caderno Magazine do jornal O Tempo (BH); editor das revistas Palavra, Showbizz e Interview; chefe de reportagem da TV Gazeta (SP); repórter do O Estado de S. Paulo e da Veja SP e colaborador de diversas publicações, dentre elas as revistas Época e Superinteressante e o jornal Valor Econômico. Blogueiro e diretor do selo independente +Brasil Música, é também curador e jurado nas áreas de música e audiovisual de importantes projetos culturais brasileiros, além de produtor cultural e DJ.
James Lima - Proprietário da empresa Infonews, responsável pelo site Music News - O Mercado Brasileiro – www.musicnews.art.br - O primeiro informativo diário para o mercado fonográfico no Brasil. Há quase seis anos no ar, hoje uma referência aos profissionais do meio: são 15 mil profissionais cadastrados em toda cadeia produtiva da música, integrados, recebendo e gerando conteúdo. James é um grande conhecedor do mercado musical, em sua carreira administrou mais de 275 selos fonográficos. Em outubro de 2007, James Lima abriu a primeira agência de notícias especializada em música da América Latina, Agência MN. Hoje responsável na geração de conteúdo para sites e portais importantes nas áreas de música e literatura musical no Brasil e na Itália.
Sobre a Vivo
A Vivo (Bovespa: VIVO3, VIVO4; NYSE: VIV), é a maior operadora de telecomunicações móveis do Brasil em número de usuários e oferece a melhor qualidade de ligação, de acordo com os indicadores da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Entre os principais atributos da Vivo destacam-se: a constante busca na excelência da prestação de serviço, com foco na qualidade em todos os pontos de contato com o cliente, serviços de transmissão de dados em banda larga baseada na rede de terceira geração (3G) e o amplo portfólio de produtos e serviços.
Na área de responsabilidade socioambiental, a Vivo desenvolve projetos como o pioneiro programa de reciclagem de aparelhos celulares, baterias e acessórios, já coletou mais de um milhão de itens. Por meio do Instituto Vivo, a empresa investe em iniciativas voltadas à causa da inclusão sociocultural de pessoas com deficiência e a educação geradora de oportunidade, trabalho e renda.
Informações sobre o Conexão Vivo 2009
Assessoria de Imprensa - CL Assessoria em Comunicação: (31) 3274 8907
Christina Lima – christina@christinalima.com.br – (31) 9981 4897
Luciana d’Anunciação – luciana@christinalima.com.br – (31) 9742 7874
Marcos Vinícius dos Anjos – marcos@christinalima.com.br – (31) 9999 8922
Informações à Imprensa
Vivo - www.vivo.com.br/imprensa
A4 Comunicação Vinícius Traldi - vincius.t.santos@vivo.com.br - (11) 7420 2794 # (11) 9645 7516
Ricardo Gomes - ricardo.s.gomes@vivo.com.br - (11) 7420-2801 # (11) 9619-2069
Taís Lobo - tais.lobo@vivo.com.br - (11) 7420 1286 # (11) 7152 7765
O Conexão Vivo 2009 - projeto da Vivo voltado ao desenvolvimento do setor musical brasileiro – entra, hoje, na fase que selecionará, pelo voto popular, quatro dos mais de 1.600 músicos inscritos. Para votar, os participantes terão de acessar o perfil de seu artista preferido no portal www.conexaovivo.com.br e confirmar a opção.
Ao todo, 24 artistas serão selecionados. Além dos quatro escolhidos pelo voto, outros 20 serão indicados pela curadoria do Conexão Vivo 2009, que é composta por Alex Antunes e Chico Neves, e os jornalistas Israel do Vale e James Lima. Todos os selecionados participam de uma caravana de shows pelo interior de São Paulo e Minas Gerais (Governador Valadares, São João del Rei, Uberlândia e Montes Claros e Campinas) a partir da primeira semana de março. Durante esta etapa, um corpo de jurados especializados faz uma nova avaliação e o público, mais uma vez por meio da internet, votam para eleger os 12 melhores artistas que se apresentam no encontro de 8 dias de shows em Belo Horizonte, que ocorrerá em abril.
Criado com base na tecnologia das redes sociais e conteúdo colaborativo, o Portal Conexão Vivo abre espaço para que artistas divulguem seus trabalhos e tenham destaque no atual cenário da música nacional. “O espaço, que também é utilizado como um veículo de informações, cria uma verdadeira comunidade online voltada à reunião de agentes culturais de diferentes segmentos, gerando resultados inclusive para os artistas não selecionados”, afirma o gerente de desenvolvimento cultural da Vivo, Marcos Barreto.
Com 613 músicos inscritos, o estado de Minas Gerais foi o primeiro colocado em número de participantes, à frente de São Paulo (388) e Rio de Janeiro (201), respectivamente. Para conhecer o trabalho dos músicos mineiros e dos demais participantes do projeto acesse o portal www.conexaovivo.com.br.
Curadores
Alex Antunes - Jornalista de cultura, especializado em música, cinema e literatura, escrevendo para veículos como Rolling Stone, Folha de São Paulo, Veja, General e outros. Foi editor chefe da Bizz e criador da Set. Como produtor musical, coordenou álbuns como os tributos a Arnaldo Baptista dos Mutantes (Sanguinho Novo) e a releitura eletrônica de Luiz Gonzaga (Baião de Vira Mundo). Curador de festivais como o com:tradição (Sesc Pompéia/ SP e Sesc Copacabana/ RJ, com Elza Soares, Maria Alcina, Jards Macalé, entre outros, em encontros com músicos da nova geração) e o 3 Trios Mil Sons (CCBB/ SP, com os históricos Zimbo Trio, Trio Mocotó e Azymuth e convidados). Participou das comissões de seleção de vários editais e eventos, como a Popkomm dedicada ao Brasil (Berlim, 2006), a Feira Música Brasil (Recife, 2007) e o precursor BHRIF - Belo Horizonte Rock Independente Festival (1994).
Chico Neves - Tem quase 30 anos de experiência na produção musical de grandes nomes da música brasileira, como Milton Nascimento e Jobim Trio, Skank, Nando Reis, Afroreggae, Arnaldo Antunes, Los Hermanos, Cidade Negra, O Rappa, Paralamas do Sucesso, Lenine, Lô Borges, Bebel Gilberto, Gilberto Gil e Jorge Mautner. Além disso, atuou na Produção Musical de trilhas de filmes e minisséries como “Capitu”, da Rede Globo (2008); do filme “Benjamim”, da diretora Monique Gardenberg, em parceria com Arnaldo Antunes (2003); do filme “Deus É Brasileiro”, do diretor Cacá Diegues, em parceria com Hermano Vianna e Sergio Mekler (2003); do filme “Eu, Tu, Eles”, do diretor Andrucha Waddington em parceria com Gilberto Gil (2000).
Israel do Vale - Atua profissionalmente há 23 anos no jornalismo cultural. Foi gerente-executivo de conteúdo e coordenador geral do programa de fomento ao documentário DOCTV da TV Brasil; diretor de programação e produção da Rede Minas; redator, repórter e editor-adjunto do caderno Ilustrada, na Folha de S.Paulo; editor e colunista do caderno Magazine do jornal O Tempo (BH); editor das revistas Palavra, Showbizz e Interview; chefe de reportagem da TV Gazeta (SP); repórter do O Estado de S. Paulo e da Veja SP e colaborador de diversas publicações, dentre elas as revistas Época e Superinteressante e o jornal Valor Econômico. Blogueiro e diretor do selo independente +Brasil Música, é também curador e jurado nas áreas de música e audiovisual de importantes projetos culturais brasileiros, além de produtor cultural e DJ.
James Lima - Proprietário da empresa Infonews, responsável pelo site Music News - O Mercado Brasileiro – www.musicnews.art.br - O primeiro informativo diário para o mercado fonográfico no Brasil. Há quase seis anos no ar, hoje uma referência aos profissionais do meio: são 15 mil profissionais cadastrados em toda cadeia produtiva da música, integrados, recebendo e gerando conteúdo. James é um grande conhecedor do mercado musical, em sua carreira administrou mais de 275 selos fonográficos. Em outubro de 2007, James Lima abriu a primeira agência de notícias especializada em música da América Latina, Agência MN. Hoje responsável na geração de conteúdo para sites e portais importantes nas áreas de música e literatura musical no Brasil e na Itália.
Sobre a Vivo
A Vivo (Bovespa: VIVO3, VIVO4; NYSE: VIV), é a maior operadora de telecomunicações móveis do Brasil em número de usuários e oferece a melhor qualidade de ligação, de acordo com os indicadores da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Entre os principais atributos da Vivo destacam-se: a constante busca na excelência da prestação de serviço, com foco na qualidade em todos os pontos de contato com o cliente, serviços de transmissão de dados em banda larga baseada na rede de terceira geração (3G) e o amplo portfólio de produtos e serviços.
Na área de responsabilidade socioambiental, a Vivo desenvolve projetos como o pioneiro programa de reciclagem de aparelhos celulares, baterias e acessórios, já coletou mais de um milhão de itens. Por meio do Instituto Vivo, a empresa investe em iniciativas voltadas à causa da inclusão sociocultural de pessoas com deficiência e a educação geradora de oportunidade, trabalho e renda.
Informações sobre o Conexão Vivo 2009
Assessoria de Imprensa - CL Assessoria em Comunicação: (31) 3274 8907
Christina Lima – christina@christinalima.com.br – (31) 9981 4897
Luciana d’Anunciação – luciana@christinalima.com.br – (31) 9742 7874
Marcos Vinícius dos Anjos – marcos@christinalima.com.br – (31) 9999 8922
Informações à Imprensa
Vivo - www.vivo.com.br/imprensa
A4 Comunicação Vinícius Traldi - vincius.t.santos@vivo.com.br - (11) 7420 2794 # (11) 9645 7516
Ricardo Gomes - ricardo.s.gomes@vivo.com.br - (11) 7420-2801 # (11) 9619-2069
Taís Lobo - tais.lobo@vivo.com.br - (11) 7420 1286 # (11) 7152 7765