terça-feira, 3 de março de 2009

EXPOSIÇÃO NA VITOR BRAGA - RUGENDAS GALERIA DE ARTE MOSTRA GRANDES NOMES DAS ARTES PLÁSTICAS


A Vitor Braga – Rugendas Galeria de Arte (Av. Nossa Sra. do Carmo, 1650 Lj. 42 – Shopping Sul Sion) realiza entre os dias cinco e nove de março (quinta a segunda-feira), de 11h às 22h, exposição coletiva com obras de diversos artistas consagrados.

Com entrada franca, o público poderá ver 160 obras, entre telas e esculturas de mestres como Oscar Niemeyer, Yara Tupynambá, Amilcar de Castro, Inimá de Paula, Franz Krajcberg, Manabu Mabe, João Câmara e Salvador Dali. Segundo o marchand Vitor Braga, as obras são de primeiríssima qualidade e o acervo nunca foi reunido antes, em Belo Horizonte.

Entre as diversas obras importantes de várias coleções particulares brasileiras, destaque para o conjunto de cinco peças de Antônio Bandeira que estão reproduzidas no Catálogo do Acervo de Escritor Jorge Amado. Há ainda 24 obras que compõem o acervo do Leilão e estão reproduzidas em Livros e Catálogos de Exposição e Bienais.

Após a exposição, todas as peças serão leiloadas no Grande Leilão de Verão. O pregão irá ocorrer no dia 10 de março (terça-feira), a partir das 21 horas, nos Salões Ouro e Cobre do Hotel Caesar Business (Av. Luis Paulo Franco, 421, Belvedere). A entrada para o leilão é franca.

A Galeria Vitor Braga está no mercado de arte há mais de 30 anos. Além de possuir relevante acervo, é responsável por prestigiadas exposições e leilões não somente em sua sede em Belo Horizonte, como também nas cidades de Brasília, Goiânia e Vitória. Há mais de 15 anos, a Vitor Braga é responsável pelo famoso leilão de final de ano que ocorre no Ouro Minas Grande Hotel de Araxá, que reúne os mais abonados colecionadores e a nata dos aficionados em artes plásticas do Brasil.


Grande Leilão Verão 2009
Exposição: de cinco a nove de Março de 2009 (Quarta à Segunda-feira)
Local: Shopping Sul - Av. Nossa Sra. Do Carmo, 1650/42 – Sion.
Leilão: 10 de Março de 2009 – Terça-feira às 21: 00 h
Local.: Hotel Caesar Business - Av. Luiz Paulo, 421 – Belvedere.