segunda-feira, 27 de julho de 2009

Crematório será cenário de curta metragem mineiro

As filmagens acontecerão no dia 28 de julho, das 7 às 19h


Desde que foi inaugurado em 2000, o Parque Renascer Cemitério e Crematório investe em marketing cultural. Faz parte de sua carteira de investimentos culturais diversos patrocínios em lançamentos de livros, exposições de fotografias, peças teatrais e shows musicais. Agora, o Renascer anuncia apoio às filmagens do curta “Revertere ad Locum Tuum”, do premiado cineasta Armando Mendz.


Uma característica muito importante do Parque Renascer é a realização de forma direta dos seus apoios culturais, isto é, a empresa não utiliza recursos de isenção fiscal através das leis de incentivo.


A produtora de cinema Abuzza Filmes, dos cineastas Cristiano Abud, Gui Fiúza e Criss Azzi, escolheu o Parque Renascer Cemitério e Crematório como set de parte das filmagens do curta metragem “Revertere ad Locum Tuum”. Considerada uma das mais atuantes e premiadas produtoras de Minas Gerais, a Abuzza vem, desde 2007, quando foi fundada, colecionando prêmios e prestígio pelo país.


Com muito humor o curta “Revertere ad Locum Tuum” (Do latim, Retorno ao Local) vai contar as peripécias de uma família preocupada em realizar os últimos desejos de sua matriarca.

Segundo seu autor e diretor Armando Mendz, trata-se de uma comédia sinistra que traz um elenco de primeira grandeza. Além do premiadíssimo e respeitado ator Otávio Augusto, farão parte do elenco as atrizes Berta Zemel, Inez Peixoto e Teuda Bara (ambas do Grupo Galpão).


Parque Renascer: uma história de apoio à cultura mineira

Para o Parque Renascer é uma prática apoiar as artes mineiras, nas suas mais variadas manifestações. Na área de literatura já promoveu o lançamento dos livros “Dizendo Adeus” de autoria do professor e doutor Evaldo A. D’Assumpção e “Comes e Bebes nos Velórios das Gerais” da escritora Déa Rodrigues da Cunha Rocha. Patrocinou as exposições de fotografias da jornalista Liliane Rosa, intitulada “Cemitérios” e outra da fotógrafa Izabel Chumbinho “Anjos de Igreja”. As montagens teatrais “Andar de Cima – Uma Comédia pra Amigos do Peito”, “A Falecida” e “Mulheres de Hollanda” também receberam o apoio do Parque Renascer.


Há cinco anos, o Parque Renascer realiza o projeto cultural “Aqui Jazz” com shows de gratuitos, em praças de BH, sempre aos domingos pela manhã. Em 2009, já aconteceram shows nas praças: da Savassi, Duque de Caxias e JK. No mês de setembro será realizado na Praça da Liberdade e Contagem. Um destaque muito interessante destes eventos é o cenário, composto por um raro e conservado automóvel Cadilac 1974 importado, que faz parte da frota de carros do Parque Renascer.


Abuzza Filmes – Jovem e premiada produtora de cinema

Desde o seu primeiro ano de atividade, em 2007, a Abuzza Filmes produziu o documentário “Retratos Brasileiros” de Helvécio Ratton para o Canal Brasil e o curta-metragem “Os Filmes Que Não Fiz” de Gilberto Scarpa, que recebeu mais de 20 prêmios em 30 festivais nacionais e internacionais. “Os Filmes Que Não Fiz” é um dos curtas mais premiados no Brasil nos anos de 2008 e 2009.


Em 2008, produziu os curtas “Bala na Cabeça” dirigido por Cristiano Abud e O FILME MAIS VIOLENTO DO MUNDO dirigido por Gilberto Scarpa e que se encontram em fase de finalização e com produção totalmente financiada por recursos da própria produtora e de prêmios do curta “Os Filmes que não Fiz”.


A Abuzza também lançou o documentário de longa-metragem “Sumidouro”, em co-produção com a produtora Camisa Listrada. O documentário recebeu o prêmio de Melhor Longa-Metragem no 10º Festival Internacional de Cinema Ambiental, em Goiás.


Assessoria de imprensa

CL Assessoria em Comunicação

(31)3274-8907 ou (31)9775-8907