segunda-feira, 10 de maio de 2010

Convite para a coletiva de imprensa de lançamento

BH JAZZ FESTIVAL



Srs. (as) Jornalistas,

Na próxima terça-feira, dia 11 de maio, às 10 horas, será realizado na alameda principal da Praça da Liberdade o lançamento do novo festival de jazz de BH: o BH JAZZ FESTIVAL.

O lançamento será uma coletiva para a imprensa. Estarão presentes: Edgard Radesca, diretor da casa de jazz paulista Bourbon Street; Túlio Mourão, músico e curador do festival; e Lúcio Oliveira, diretor da Artbhz, realizadora do festival.

Favor confirmar presença com Christina Lima ou Luciana d’Anunciação através dos telefones - 3274 8907 ou 9981 4897.


BH JAZZ FESTIVAL


O Festival acontecerá na Praça da Liberdade, no dia 30 de maio das 16 às 22h, e terá na sua programação grandes nomes do jazz internacional:


Victor Brooks: Soulman de Los Angeles, o cantor e compositor Victor Brooks faz uma deliciosa mistura de ritmos. Dividindo seu show com músicas próprias, sucessos de gênios da soul music americana e muito “funksambalanço” nacional, Brooks contagia o público em um show surpreendente e dançante, de não deixar ninguém parado. Com uma música extremamente admirada e elogiada, e unindo sua voz poderosa e um suíngue irresistível, Victor faz um show marcado pelo ritmo da melhor soul music. Prova disso, seu primeiro album solo, “Samba Soul”. No repertório músicas como, “Where do we go”, “Never can say goodbye”, “Let’s go it on” de Marvin Gaye, “Fisrt, Last, Everything” de Barry White.


Julie Mcknight: A versatilidade de Julie como estilista vocal também foi colocada na linha de frente neste ano. Com o seu amor para todos os tipos de gêneros musicais, só podemos antecipar que o melhor ainda está para vir.


Tem sua voz descrita como alma, grande, poderosa e profunda com tons de oceano. Quando você a ouve cantar, você não esta ouvindo apenas a música, mas sente a experiência a cada nota. A versatilidade de Julie como estilista vocal também foi colocada na linha de frente neste ano. Com o seu amor para todos os tipos de gêneros musicais, só podemos antecipar que o melhor ainda está para vir.


Glen David Andrews: Glen David Andrews, 28 anos, manifesta sua herança musical melhor do que qualquer um da sua geração. Com um estilo que mescla a tradição do Jazz de New Orleans com um som mais Funk e antenado das Brass Bands atuais, esse “superstar” regional está levando seus vocais elétricos, suas letras tocantes e o som poderoso de seu trombone de New Orleans para o resto do mundo. Andrews esteve pela primeira no Brasil em 2009 para se apresentar no Bourbon Street Fest.


A curadoria do festival será de Túlio Mourão, que fará um show especial com a parceria de outro músico jazzístico conhecido: Léo Gandelman:


Túlio Mourão e Léo Gandelman: Alem da afinidade e admiração mútua unindo Túlio e o Convidado Leo Gandelman, cada um com significativa trajetória na cena musical brasileira, também a uni-los há o traço marcante da sensibilidade, a valorização da melodia, a técnica requintada e a identificação com trilhas e audiovisuais. O formato do espetáculo mostra o músico executando temas destacados de sua autoria em filmes além de temas conhecidos dos grandes mestres da música do cinema internacional.


A formação de quarteto – bateria, piano, violão/guitarra, baixo - disponibiliza riqueza de timbres e tessituras sonoras, propiciando dinâmicas que vão do delicado ao épico para remeter à variada gama de emoções e ao relevo psicológico dos filmes.


A carreira de sucesso de Leo Gandelman, que o confirma como um dos mais completos e versáteis instrumentistas brasileiros contemporâneos, inclue 10 CDs solos, prêmios, presença em festivais internaiconais, trilhas para cicnema e TV e ainda apresentação de programa de rádio.


O evento contará ainda com a parceria com o Bourbon Festival Paraty, evento realizado na histórica cidade litorânea fluminense.

Contamos com sua presença.

Assessoria de Imprensa: CL Assessoria em Comunicação - Christina Lima e Luciana d’Anunciação - (31) 3274 8907