segunda-feira, 2 de abril de 2012

“Area Q” nos cinemas de Belo Horizonte


Com uma trama que envolve elementos de ficção científica e espiritualismo, o longa-metragem “Área Q”, coprodução Brasil/Estados Unidos, tem pré-estreia para convidados no próximo dia 04 de abril, às 21h, no Cinemark BH Shopping.  O filme entra em circuito comercial no dia 13 do mesmo mês.

Sob a direção de Gerson Sanginitto, “Área Q” tem como destaque em seu elenco os atores: Washington (Grey´s anathomy), Ricardo Conti, Murilo Rosa e Tânia Khalil, que faz sua estreia no cinema. Segundo o diretor, “Área Q” é um filme sobre busca de respostas a questões existenciais, científicas e transcendentais. “ O longa deixa para o público uma mensagem de esperança e renovação.”, diz.

Para ele, que vive em Los Angeles (EUA) há mais de 15 anos, filmar no Brasil foi concretização de um desejo. Quando os produtores brasileiros contaram-lhe sobre Quixadá e as histórias que fizeram o município ficar famoso no meio dos ufologistas, Sanginitto diz que se empolgou e em sete dias elaborou o argumento.

Filmado nos municípios de Quixadá e Quixeramobim, no sertão cearense, com locações também em Los Angeles (EUA), o longa conta a história de Thomas Mathews (Isaiah Washington), conceituado repórter cuja carreira entra em declínio depois do desaparecimento de seu filho. Após ser enviado ao Brasil para uma cobertura sobre casos de avistamentos de Objetos Voadores Não-Identificados (OVNIs) e abduções, o jornalista irá conhecer histórias impressionantes e acabará obtendo explicações sobre o destino do seu filho. 

As filmagens contaram com câmeras de última geração, cedidas pela Panavison (EUA), e os efeitos especiais ficaram a cargo do cineasta cearense Márcio Ramos. A produção e pós-produção do longa-metragem envolveu cerca de 300 pessoas, entre atores e equipes técnicas e de apoio, formada por profissionais brasileiros e norte-americanos.