terça-feira, 17 de julho de 2012

Aqui Jazz apresenta banda Take Five e Carla Villar


Depois das participações de Renato Motta, Selmma Carvalho e Kadu Vianna, chegou a vez da cantora mineira Carla Villar se apresentar no projeto cultural Aqui Jazz, no dia 22 de julho, a partir das 11 horas, na Praça JK (Av. Bandeirantes – Sion).
Dona de uma das vozes mais bonitas e afinadas da MPB, Carla Villar irá dividir o palco com a banda Take Five. Eles farão uma homenagem ao grande compositor João Bosco, que este ano completa 40 anos de carreira artística. No repertório estão algumas pérolas da carreira de João Bosco, tais como: Odilê, odilá, Nação, Memória da pele, Papel Marchê, Cobra criada, O mestre sala dos mares, e Desenho de giz.
Desde 2005, o Aqui Jazz vem percorrendo praças e parques de Belo Horizonte e Região Metropolitana com o objetivo de divulgar gratuitamente a música instrumental de qualidade, interpretada por artistas mineiros. Realizado através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, o projeto é uma iniciativa do Parque Renascer, do Bosque da Esperança e da Funeral House. Uma das características do evento é a presença de um belíssimo Cadilac 1974, que faz parte da frota de veículos do Parque Renascer.
Carla Villar
A cantora Carla Villar, com sua voz aveludada e segura, tem sido muito elogiada por seu talento e sua sensibilidade musical ao longo de mais de 20 anos de estrada, nos quais realizou apresentações em projetos como: “Pixingão”, “Pixinguinha”, “Aniversário de BH”, entre outros projetos. Já cantou ao lado de grandes nomes da MPB, como Toninho Horta, Marcus Viana, Juarez Moreira, Sá & Guarabira, Affonsinho, Túlio Mourão e outros.  “Pedra da Lua”, em que desvenda o cancioneiro de Toninho Horta com a profundidade que ele requer.
A beleza das músicas, unida às suas interpretações suaves e marcantes, somam-se em um trabalho único. A escolha das músicas revela surpresas emocionantes que mesclam o passado e o presente como um todo, mostrando que as composições de Toninho Horta são atemporais. Com o amadurecimento, Carla Villar se firmou como uma das melhores intérpretes em atividade na capital, com direito a premiação no Festival de Música de Belo Horizonte.
Take Five
O quinteto Take Five, formado pelos virtuosos músicos Ricardo Penido (trompetista), Matteo Ricciardi (saxofonista), Leo Lana (percussão) e Walner Casitta (piano), tem 20 anos de experiência, e se especializou em interpretar os grandes sucessos do jazz e da bossa nova, passando pelo erudito, com obras de compositores que estão na fronteira entre o clássico e o popular.
“Aqui Jazz” com participação especial de Carla Villar
Data: 22 de julho - Domingo / Horário: 11h
Local: Parque JK – Av. Bandeirantes - Sion
Entrada franca - Classificação Livre

Assessoria de Imprensa: CL Assessoria em Comunicação
(31) 3274-8907 - Christina Lima e Fernanda Pereira