sexta-feira, 6 de julho de 2012

Savassi Festival



Ministério da Cultura, Governo de Minas, NET e Budweiser
apresentam

“Savassi Festival”
Maior evento de jazz do país festeja 10 anos

Festival começa no dia 18 de julho e reúne grandes atrações nacionais e internacionais, como Kenny Werner, Cliff Korman, Ori Dakari Group, Diego Schissi Quinteto, além dos brasileiros Hermeto Pascoal, Juarez Moreira Trio, Gilvan de Oliveira e Orquestra Sinfônica de Minas Gerais

Para marcar os 10 anos de um dos festivais mais cool e dinâmicos de Belo Horizonte, o Savassi Festival 2012 preparou uma programação especial recheada de grandes nomes do jazz nacional e internacional. De 18 a 29 de julho, diversos pontos da capital, incluindo o Palácio das Artes – em parceria com a Fundação Clóvis Salgado –, Parque Municipal, ruas da Savassi, a Praça da Liberdade – novidade desta edição – e ainda shopping, praças, bares, cafés e restaurantes, recebem instrumentistas e intérpretes consagrados junto a novos talentos. Outra novidade que o Savassi Festival reserva para este ano é a residência artística do compositor Darcy James Argue, em Belo Horizonte, que atuará ao lado da Big Band Palácio das Artes, um dos grupos profissionalizantes da Fundação Clóvis Salgado.

O Savassi Festival é um evento múltiplo, composto por várias atividades, incluindo concursos e shows de jazz em espaços públicos e fechados. Será promovida uma série de apresentações com alguns dos mais representativos nomes da música instrumental mineira e de grandes músicos nacionais e internacionais. Além disso, fazem parte do evento iniciativas educacionais, como os cursos e workshops ministrados por artistas convidados e ações sociais, o recolhimento de alimentos para a Associação Municipal de Assistência Social (AMAS).

Na capital mineira o público poderá conferir performances de artistas e bandas nacionais como Hermeto Pascoal, Gilvan de Oliveira, Juarez Moreira Trio, Inevitável Experiência, Beto Lopes e Neném, Matheus Rodrigues Septeto, Túlio Araujo, Rafael Martini, Pedro Itoe Trigo e Márcio Bahia Quinteto. Além de Belo Horizonte, o Savassi Festival 2012 acontecerá paralelamente, pelo segundo ano consecutivo, em São Paulo (26 de julho) e no Rio de Janeiro (27 de julho).

Das atrações internacionais, nomes como Ori Dakari Group (Israel), Alma Thomas (EUA), Jimmy Duchowny Quartet (EUA), Diego Schissi Quinteto (Argentina), Darcy James Argue (EUA), Simon Spang-Hanssen (Dinamarca) e Cliff Korman Ensemble (EUA) e Shai Maestro Trio (Israel).

O Festival, mais uma vez, abre espaço para lançamentos de CDs de músicos mineiros, entre eles, Joana Queiroz, Chico Amaral, Antônio Loureiro, Walmer Carvalho, Dudu Vianna, Juninho Sá e Felipe Continentino.


Assessoria de Imprensa: CL Assessoria em Comunicação: (31) 3274-8907
Christina Lima (31)9981-4897/christina@christinalima.com.br
Raquel Moreno (31)9775-8907/raquel@christinalima.com.br