segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

“CONEXÃO VIVO NO INIMÁ” ENCERRA PROGRAMAÇÃO 2012 COM A INVENTIVIDADE DO “TRIZ”


André Mehmari, Chico Pinheiro e Sérgio Santos lançam CD no dia 18 de dezembro, no Museu Inimá de Paula

A união de três artistas criativos, com uma bagagem musical respeitosa, rendeu uma proposta ousada: o grupo TRIZ, com seu som capaz de expressar a personalidade de cada integrante e ao mesmo tempo produzir uma música calorosa e bem acabada. Formado por André Mehmari (compositor, arranjador, pianista, multi- instrumentista), Chico Pinheiro (violonista, compositor e arranjador) e Sérgio Santos (compositor e violonista), o trio encerra a programação 2012 do Conexão Vivo no Inimá, no dia 18 de dezembro (terça-feira), no Museu Inimá de Paula (Rua da Bahia, 1201 – Centro).

No show, os rapazes vão lançar o CD TRIZ, que traz um repertório elaborado e eclético, recheado de parcerias entre si e músicas inéditas, moldadas pelo olhar preciso do trio. Das 14 canções, 12 são instrumentais e cada uma traz um gênero particular, como o choro de "Sim", o samba ensolarado de “Cesta de 3”, as jazzísticas e brasileiras “Prana, Prana” e “Zonzo”, a jobiniana "Riacho Grande", e a valsa "Enluavalsa". O álbum ainda conta com as participações dos músicos Edu Ribeiro, Guello, Neymar Dias e do italiano Gabriele Mirabassi, um dos mais respeitados clarinetistas do mundo.



O Conexão Vivo no Inimá é uma plataforma de lançamentos de discos e DVDs e tem a proposta de privilegiar artistas do Brasil, dando espaço para os novos ou para aqueles que já percorreram uma estrada. É realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e tem patrocínio do Conexão Vivo. A realização é da BangalÔ. A edição 2012 recebeu no palco do Museu Inimá de Paula os mais variados e seletos artistas nacionais: Esdra Neném Ferreira, The Hells Kitchen Project, Déa Trancoso e Paulo Belinatti, Rádio Mundi, Ezequiel Lima e TRIZ.

Sobre os músicos
André Mehmari é um dos músicos mais completos e importantes da música que se faz hoje no Brasil, reconhecido como virtuose tanto na música popular quanto na erudita. Chico Pinheiro é um dos artistas mais expressivos da música brasileira contemporânea, celebrado no Brasil e exterior como excepcional instrumentista e compositor. Sérgio Santos, a excelência no trabalho levou seu CD “Áfrico” a ser premiado como o melhor disco de 2002 (Prêmio Rival-Petrobras). Seu último disco, Litoral e Interior, lhe rendeu uma indicação ao Grammy Latino, em 2010, para Melhor Canção Brasileira.

Sobre o “Conexão Vivo no Inimá”
Há alguns anos, o No Inimá – Música e Artes surgiu com o propósito de promover a música feita pelos jovens artistas de Belo Horizonte em um endereço privilegiado: rua da Bahia, centro da cidade, no prédio que hoje abriga o Museu Inimá de Paula. O ano era 2009 e, naquele palco, subiram artistas como Érika Machado, Pedro Morais, Grupo Ramo, Lucas Avelar e Dead Lover’s, que apresentaram a nossa eclética produção musical contemporânea, marcando o primeiro ano de realização do projeto na capital.

Com um hiato de um ano, 2011 abrigou a segunda edição do “No Inimá”, dessa vez como ação estruturante do Conexão Vivo, plataforma de estímulo à cadeia produtiva da música brasileira que trouxe a público os CD’s produzidos dentro do programa, em Minas Gerais. E foi assim que nasceu o “Conexão Vivo No Inimá” que, em seis noites memoráveis, no ano passado, lançou os discos de Garbo, Limão, Tom Nascimento, Julgamento, Gustavo Maguá e Misturada Orquestra.

Este ano, pela primeira vez foram abertas as portas para a produção de outros estados, para receber no palco do Museu Inimá de Paula os baianos da Rádio Mundi, o carioca André Mehmari e o paulistano Chico Pinheiro, que se uniram ao Sérgio Santos e formaram o novíssimo TRIZ; também de São Paulo, Paulo Belinatti, que junto com a mineira Déa Trancoso, apresentaram o belo disco “Flor do Jequi”.  A música feita em casa não poderia faltar: os garotos da banda The Hell’s Kitchen Project fazem o bom e velho rock ‘n roll, reinventado sem guitarra, além do lendário baterista Esdra Neném Ferreira, que abriu a programação.

SERVIÇO:
Conexão Vivo no Inimá
Show: TRIZ, com Sérgio Santos, André Mehmari e Chico Pinheiro, lançam CD TRIZ.
Local: Museu Inimá de Paula (Rua da Bahia, 1201 – Centro)
Data: 18 de dezembro (terça-feira)
Horário: 20 horas
Ingressos: R$10 e R$5 (ingressos limitados, disponíveis para venda a partir das 10h do dia do show, na recepção do museu)
Informações para o público: (31) 3213 4320
Assessoria de Imprensa: CL Assessoria em Comunicação: (31) 3274-8907
Christina Lima (31)9981-4897/christina@christinalima.com.br
Raquel Moreno (31)9775-8907/raquel@christinalima.com.br