segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

TITANE APRESENTA SHOW EM DIVINÓPOLIS


No dia 17 de dezembro (segunda-feira), a cantora Titane estará em Divinópolis para lançar seu DVD “Titane e o Campo das Vertentes”, gravado no início do ano, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte. Serão duas apresentações seguidas no Teatro Municipal Usina Gravatá, às 18h e às 20h30.


Este show é o resultado de um trabalho que iniciou em 2006, quando Titane fez elogiado show interpretando músicas inspiradas na cultura afro-mineira. Depois de várias apresentações, outros projetos e diversos resultados, Titane registrou no início de 2012 este show em DVD. A entrada é franca e as pessoas podem retirar os convites na bilheteria do teatro. Outras informações pelo fone: (37) 9198-8847.

Considerada uma das mais importantes artistas do cenário mineiro, Titane mostra nesse trabalho suas referências da cultura popular, em especial do Congado mineiro, construindo a partir delas uma música contemporânea com forte caráter afro-mineiro. A artista experimenta a música e suas interfaces com o corpo e com as artes cênicas. Ela surpreende pela personalidade e presença cênica. Sua carreira já consolidada, consistente e diversificada, é marcada por fortes parcerias e primor estético.

No palco, uma superprodução, com cenários, adereços, figurinos e esmerada iluminação envolvem a artista e seu coro cênico de 22 vozes. A banda conta com três excelentes instrumentistas - Adriano Campagnani (baixo), Rogério Delayon (guitarra, violões, charango e cavaquinho) e Serginho Silva (bateria e percussão).

O espetáculo de lançamento do DVD “Titane e o Campo das Vertentes” tem direção artística do dramaturgo João das Neves e direção musical de Titane, Sérgio Pererê e Rogério Delayon. O repertório, em grande parte dedicado à obra de Sérgio Pererê e Makely Ka, conta também com composições de Luiz Tatit, Chico César, João Bosco e Aldir Blanc, Tom Jobim, Chico Buarque e Vinícius de Moraes.
O formato do show veio da proposta de Titane ter a seu lado no palco um coro com atuação cênica mais livre e menos rígida que nos formatos de coros tradicionais. Inspirado em folguedos populares de Minas, como a festa de Nossa Senhora do Rosário, o coro alia espontaneidade e vigor de movimentos cênicos à musicalidade das vozes, sempre apoiado por uma forte base percussiva.
João das Neves
O show é dirigido pelo renomado diretor e autor de teatro João das Neves, que desde 1992 desenvolve parceria com a cantora Titane, compartilhando o interesse comum em pesquisar e incorporar às suas obras a vitalidade criativa da cultura popular. Já consagrado no teatro, João das Neves construiu sua carreira dirigindo também shows de grandes nomes da música brasileira, como Chico Buarque, MPB4, Baden Powell, Milton Nascimento, Beth Carvalho e inúmeros outros.

Ficha técnica do elenco:
Belo Horizonte: Bia Nogueira, Bruno Muniz, Carolina Cordeiro, Celton Mendes, Irene Bertachini, Jardel Rodrim, Karine Amorim, Kátia Aracelle, Larissa Horta, Leonardo Peifer, Marcos Mateus, Michelle Ferreira, Rodrigo Jerônimo, Ronnaldo Marques, Rubens Aredes e Zirlene Lemos
Divinópolis: Ana Flávia Assis, Lene Pereira, Tatiana Nunes, Viviana Oliveira e Menderson Rivadavia
Itapecerica: Lívia Lamounier 
Oliveira: Daiane Oliveira, Fernanda Oliveira, Sabrina Oliveira

Show de lançamento do DVDTitane e o Campo das Vertentes”
Local: Teatro Municipal Usina Gravatá
Data: 17 de Dezembro, segunda-feira
Horário: Duas apresentações: às 18 e 20h30m
Classificação etária: livre
Entrada franca: Retirada de ingressos à partir de 03/12 na Secretaria Municipal de Cultura, Teatro Municipal Usina Gravatá e Boutique do Livro
Mais informações no (37) 9198-8847 ou no www.titane.com.br
Assessoria de Imprensa: 31 3274 8907 – Christina Lima e Fernanda Pereira