terça-feira, 27 de agosto de 2013

UFLA comemora 105º aniversário e promove shows com Os Paralamas do Sucesso, Oswaldo Montenegro e Gilberto Gil



Universidade Federal de Lavras promove importantes eventos culturais e científicos
entre os dias 29 de agosto e 6 de setembro

Para comemorar os 105 anos de atuação na área do ensino, pesquisa e extensão, a Universidade Federal de Lavras realiza a Semana de Ciência, Cultura e Arte e o SINBIO – Simpósio Internacional de Biodiversidade, que engloba uma série de eventos culturais e científicos na cidade. A intensa programação culmina com três grandes shows no Estádio da UFLA: Os Paralamas do Sucesso (30/08), Oswaldo Montenegro (03/09) e Gilberto Gil (05/09).
A comemoração será iniciada no dia 29 de agosto (quinta-feira), às 19h, na Casa de Cultura (Rua Santana), com a abertura da 2ª Feira dos Livros e das Letras de Lavras, em parceria com a Prefeitura Municipal de Lavras, que será realizada até o dia 1º de setembro, das 10h às 22h, com programação na Casa da Cultura e Casa Rosada . Na manhã do dia 30 de agosto (sexta-feira), a partir das 8h, o Pátio da Reitoria recebe a abertura oficial dos 105 anos da UFLA, com pronunciamento do reitor professor José Roberto Soares Scolforo.
Apresentações culturais como o Projeto Novo Canto, patrocinado por Furnas e Stihl através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e o Projeto Planeta Futuro, patrocinado pela Petrobras através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, levarão música, dança, teatro, oficinas, artesanato e exposições ao Campus da UFLA. As atrações os Manicômicos e Banda Martelo de Pano, Dondeandar, Orquestra de Câmara da UFLA, Coral Vozes do Campus, Teatro Lambe-Lambe e outras intervenções fazem parte das comemorações do aniversário da Universidade.
Paralelo às atrações culturais, a comemoração dos 105 anos da UFLA contará com  o SINBIO – Simpósio Internacional de Biodiversidade que terá participações de expoentes autoridades do segmento científico desse assunto no mundo, como o Dr. Patrick Lavelle (Université Pierre et Marie Curie - Paris VI),  Dr. Graham Fleet (University of New South Whales – Sidney – Australia), Dr.Philippe Callac (INRA  Bourdeux – França) e muitos outros. Durante o evento, serão discutidos o formato e as parcerias científicas para a preparação do Congresso Internacional de Biodiversidade, que será realizado na Universidade em 2015.
O SINBIO vai representar um espaço privilegiado de discussões e busca de parcerias para pesquisas desenvolvidas em diferentes instituições nacionais e internacionais, com o objetivo de promover a reflexão sobre temas e resultados de pesquisa nos diferentes segmentos da Biodiversidade. Objetiva ainda contribuir para os grandes desafios ambientais que demandam uma ampla reflexão sobre as tomadas de decisão e metodologias de trabalho a serem adotadas, de modo a contemplar a Biodiversidade e o uso sustentável dos recursos naturais.
Serviço:
105 anos da UFLA - Semana de Ciência, Cultura e Arte e o SINBIO – Simpósio Internacional de Biodiversidade
29 de agosto a 06 de setembro
Shows:
Paralamas do Sucesso (30/08), Oswaldo Montenegro (03/09) e Gilberto Gil (05/09)
Para retirar os ingressos, basta levar os produtos (confira a relação abaixo) no anfiteatro da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), a partir de terça-feira (20), das 8h às 11h, das 14h às 17h e das 19h às 21 h. Será necessária a apresentação de documento para a retirada dos ingressos e cada pessoa poderá retirar o limite de cinco ingressos para cada show.
2 kg de alimentos não perecíveis (exceto sal, fubá e trigo) = 1 ingresso
Fralda geriátrica = 3 ingressos
Lata de leite em pó = 2 ingressos
Informações: 35 – 3829 1502 ou www.ufla.br/sinbio
Assessoria de imprensa:
Heberton Lopes – heberton@christinalima.com.br – (31) 3077 0606 | (31) 8855 1219

Christina Lima – christina@christinalima.com.br – (31) 3274 8907 | (31) 9981 4897