quarta-feira, 9 de outubro de 2013

“Aqui Jazz” em Contagem


Nathy Faria é a convidada especial da banda Take Five no dia 20 de outubro
No repertório canções de Tim Maia, Jorge Benjor e Gilberto Gil

O tradicional projeto “Aqui Jazz” segue levando música instrumental de qualidade gratuitamente para os cidadãos de Belo Horizonte e Contagem. Esta é a sexta edição do evento em 2013 que acontecerá no dia 20 de outubro (domingo), a partir das 11h, na Praça Íria Diniz (Bairro Eldorado - Contagem) e contará com a participação da cantora e compositora Nathy Faria acompanhada da agradável sonoridade do grupo Take Five.  

Patrocinado pelo Parque Renascer e do Bosque da Esperança, o Aqui Jazz é realizado através da Lei Estadual de Incentivo a Cultura, e vem percorrendo praças e parques de Belo Horizonte e Região Metropolitana desde 2005. O objetivo é divulgar gratuitamente a música instrumental de qualidade por meio de shows interpretados por artistas mineiros. Uma das características do evento é a presença de um belíssimo Cadilac 1974, que faz parte da frota de veículos do Parque Renascer.

O quinteto Take Five é formado pelos músicos Ricardo Penido (trompetista), Matteo Ricciardi (saxofonista), Bruno Velozo (contrabaixista), Leo Lana (percussão) e Walner Casitta (piano). Com 20 anos de experiência, o grupo reúne virtuosos instrumentistas mineiros que interpretam sucessos do jazz à bossa nova, passando pelo erudito, com obras de compositores que estão na fronteira entre o clássico e o popular.

A cantora e compositora Nathy Faria apresentará um repertório composto por canções de Tim Maia (Eu Amo Você e Que Beleza), Jorge Benjor (Taj – Mahal e Por causa de você/Chove chuva/ Mais que Nada) e Gilberto Gil (Barato Total e Ela).

“Saindo do Lugar” é o primeiro CD de Nathy Faria e nele ela revela toda sua versatilidade, talento e musicalidade contemporânea, misturando com muito charme mpb, soul, hip hop e música eletrônica.
Nathy foi fundadora e vocalista da “Bala Black”, banda de blackmusic, onde atuou durante três anos. Em 2008, recebeu um convite para estudar canto Jazz em Portugal e desenvolver sua carreira solo na Europa. Por lá, estudou, experimentou diferentes propostas e amadureceu suas ideias musicais. Ao voltar ao Brasil, Nathy gravou seu primeiro disco solo, produzido por Lenis Rino, masterizado por Mad Zoo e lançado virtualmente em 2012. Surpreendendo, o álbum teve em apenas um mês mais de 5mil downloads. Decorrente do sucesso na internet, Nathy Faria foi convidada para participar da FIM - Feira Internacional de Música de Guadalajara, no México, onde aproveitou para fazer outros shows pelo país. No mesmo ano, a música “Saindo do Lugar” foi selecionada para a coletânea internacional da BM&A, “Brazilian Bass Culture & Beyond”, representando a nova música feita no Brasil.

Serviço:
“Aqui Jazz” com a Banda Take Five e participação especial de Nathy Faria
Data: 20 de outubro / Horário: 11h
Local: Praça Íria Diniz – Eldorado - Contagem
Entrada franca
Classificação Livre

Assessoria de Imprensa:

Christina Lima – christina@christinalima.com.br – (31) 9981 4897 | (31) 3274 8907