quarta-feira, 24 de junho de 2015

Feira de Malhas de Tricô do Sul de Minas esquenta o inverno de BH

_TOC6034_TOC62491
Tradicional evento será realizado no Minascentro de 3 a 12 de julho

Reunindo mais de 100 empresários do setor malhas de cidades como Jacutinga, Monte Sião, Ouro Fino e Andradas, a Feira de Malhas de Tricô do Sul de Minas volta à capital mineira no período de 3 a 12 de julho, no Minascentro (Rua Guajajaras, 1022 – Centro), de 13h às 21h.

Nos estandes montados no local por produtores mineiros, serão expostas peças em malhas de tricô em linha, lã e fios fantasia, para os mais diversos estilos e gostos, em coleções  feminina, masculina e infantil; além de roupas em malhas de algodão, casacos de couro, calçados, pijamas, doces e acessórios. Na portaria do Minascentro, os ingressos custam R$5e no site www.dynamicaeventos.com.br, o passaporte de entrada na feira pode ser impresso gratuitamente.

Sucesso de público e de vendas, esta é a 48ª edição da Feira que é realizada há 20 anos pela empresa mineira Dynâmica Eventos. Estima-se que cerca de 100 mil visitantes passarão pelo Minascentro durante os 10 dias de evento, público este, composto em 80% por mulheres.

Os atrativos deste evento, que garantem extraordinárias oportunidades tanto ao consumidor quanto ao revendedor, são os bons preços, grande variedade de modelos, qualidade das peças, compra direta do produtor e a facilidade do crédito informal.

O Sul de Minas responde por 40% da produção total de malhas no Brasil. A produção do vestuário de malhas de tricô é a principal atividade de cidades do sul de Minas Gerais como Jacutinga e Monte Sião. Grande parte dos fabricantes é composta por microempresários que trabalham em família e revendem a maioria da produção para lojistas, turistas e revendedores informais de várias regiões do país.

O inverno é a estação do ano mais aguardada pelas malharias do Sul de Minas. As vendas nesta estação representam 80% da demanda anual das confecções da região. Com o aumento da demanda e a realização de feiras em vários estados brasileiros, os produtores profissionalizaram-se, mas não perderam a característica de empresas familiares.

As empresas da região contrataram estilistas e consultores de moda para ficarem por dentro das tendências de cada estação. Atentas, algumas empresárias viajam constantemente para Europa (Paris, Roma etc) e Estados Unidos (Nova York) para acompanharem os principais desfiles das grifes mais famosas do mundo.
Os modelos, tecidos e cores são adaptados ao clima e cultura brasileiros por designers de moda contratados especialmente para a criação das novas coleções.

 48ª FEIRA DE MALHAS DE TRICÔ DO SUL DE MINAS
Local: Minascentro - Rua Guajajaras, 1022 – Centro
Data: 3 a 12 de julho, das 13h às 21h
Preço: R$5 (na portaria)
Para imprimir gratuitamente seu ingresso: www.dynamicaeventos.com.br
Mais informações: (31) 3217 7900  www.feirademalhasdetricosuldeminas.com
Assessoria de Imprensa:
Christina Lima - (31) 3274 8907 | (31) 9981 4897
Heberton Lopes: (31) 3077 0606 | (31) 8855 1219