terça-feira, 9 de junho de 2015

Feira MinasTchê acontece entre os dias 19 e 28 de junho na Serraria Souza Pinto


MINASTCHE1
Gastronomia, artesanato, moda e diversão retratam a cultura gaúcha durante o evento em Belo Horizonte

Mais uma vez os mineiros terão a oportunidade de apreciarem toda a riqueza e tradição da cultura do sul do Brasil, durante a Feira MinasTchê que será realizada em Belo Horizonte, de 19 a 28 de junho, na Serraria Souza Pinto (Av. Assis Chateaubriand, 809– Centro).

Com uma programação intensa, a Feira MinasTchê privilegiará o artesanato, as danças tradicionais, o vestuário e a culinária regional. No vestuário, destacam a moda couro, com jaquetas e botas tradicionais e na gastronomia o melhor do churrasco gaúcho.

Além das atrações culturais (acontecem shows todas as noites), a feira traz diversos produtos do Sul do País, como vinhos, selaria, calçados, artesanato, móveis, malhas da Serra Gaúcha, moda em couro, bijuterias, bolsas, jeans, cuias e bombas exclusivas. As blusas de tricô e malharias produzidas no sul de Minas também estarão no evento. Sem dúvida vai ser uma ótima oportunidade para adquirir, grelhas e artigos para churrasqueiras, salaminhos, presuntos, queijos condimentados, doces, bolos e conservas.

Um dos pratos típicos mais representativos da culinária gaucha, o churrasco estará presente na décima terceira Feira MinasTchê, das mais diversas maneiras de fazer e de sabor, além do boi haverá churrasco de porco no rolete e de carneiro.

A costela assada no fogo de chão e o arroz carreteiro são outros convites para os visitantes, e tudo isso acompanhado de um bom vinho. Quem quiser, também poderá experimentar o tradicional chimarrão.

Itália na Serraria Souza Pinto
No primeiro final de semana da Minastchê, durante os dias 19, 20 e 21 (sexta, sábado e domingo) de junho acontecerá a tradicional FestItália, uma animada festa que traz várias atrações. Uma das mais divertidas e tradicionais atrações das festas italiana é o Tombo da Polenta: um animado cortejo percorre a feira, levando um caldeirão cheio de Polenta, aproximadamente 150kg. O cortejo é acompanhado por violeiros e sanfoneiros que cantam canções italianas. Num ponto determinado ocorre o Tombo com muitos aplausos e festa. O líquido fumegante é despejado em um recipiente gigante e depois fracionado e distribuído aos frequentadores com molho a bolonhesa por cima. A Banda Gioco di Mora então começa sua apresentação trazendo músicas populares italianas de todos os tempos. Os descendentes também realizarão a pisa da uva, remontando ao antigo formato de confecção do vinho italiano na Minastchê.

Alemanha na Serraria Souza Pinto
No segundo final de semana da Minastchê, dias 26, 27 e 28 de junho (sexta, sábado e domingo) as festividades darão ênfases as comemorações da colonização alemã no sul do país. Haverá apresentação do grupo Schmetterling Volkstranszgruppe de Juíz de Fora/MG, e espetáculos de danças do Grupo Serrador entre tantas. Faz parte da programação gastronômica o “Festival de Cuca com Linguiça”, como é feito na cidadezinha do Rio Grande do Sul, Vitor Graeff.  Ao som de músicas alemãs os visitantes terão oportunidade de conhecer este "sanduíche" diferente muito gostoso e popular no leste europeu.

Faz parte da programação de entretenimento da feira os divertidos Concursos de: Chopp a Metro e o Speed Chopp. Todas as noites haverá competição para quem quiser participar e ganhar diversos prêmios.
Outro grande destaque da Minastchê, que faz maior sucesso em todas as edições são os deliciosos chocolates de Gramado. Na feira será possível saborear barras, buquês e raminhos de chocolate, bombons dos mais variados tipos, recheados com amêndoas, castanhas, nozes e passas.

DÉCIMA TERCEIRA EDIÇÃO FEIRA MINASTCHÊ
- Local: Serraria Souza Pinto (Av. Assis Chateaubriand, 809 – Centro)
- Data: 19 a 28 de junho 2015
- Valor da entrada: R$ 6,00
- Número de Stands: 102
- Estacionamento pago no local
- 02 Restaurantes sendo um Costelaria Gaúcha e de Cordeiro.
- Horário de Funcionamento:
Segunda a Sexta feira de 15h às 23h.
Sábados, Domingos e Feriado de 12h às 23h
- Crianças até 12 anos e idosos acima de 60 anos não pagam entrada.
*Todas as atrações estão incluídas no valor de entrada da feira não gerando nenhum ônus adicional ao visitante.
Outras informações: 3292 2323
Assessoria de Imprensa:
Christina Lima (31) 3274 8907 | (31) 9981 4897
Heberton Lopes (31) 3077 0606 | (31) 8327 5743