segunda-feira, 6 de abril de 2009

Chapéu Panamá faz show de lançamento do CD “Ao Vivo na Biblioteca” no Teatro Alterosa

No dia 16 de abril (quinta-feira), às 21 horas, o grupo Chapéu Panamá fará apresentação para mostrar seu primeiro CD, “Ao Vivo na Biblioteca”, no Teatro Alterosa (Av. Assis Chateaubriand, 233).
Considerado um dos grupos de samba mais promissores de Minas Gerais, o Chapéu Panamá é formado por jovens músicos universitários, apaixonados pelo samba, participantes de um movimento que promove a revalorização desse gênero musical. O Chapéu Panamá surgiu quando amigos se encontravam para tocar e conversar sobre música, partilhar canções e descobrir o que é realmente o samba. Atualmente é formado por Renato Rosa (cantor e compositor), Matheus Brant (violão de 6 cordas e compositor), Bruno Sant’Anna Dutra (cavaquinho), Cacá Campos (flauta), Eduardo Faleiro (surdo e percussão), Rafael Mello (percussão) e Luis Oliveira (cavaquinho solo e percussão).
No show, o grupo irá apresentar um trabalho autoral bem marcante, executando as músicas que compõe o CD “Ao Vivo na Biblioteca”, além de relembrar sambas antigos. O repertório do CD é formado por 15 canções, sendo 12 autorais, uma composição de Ronaldo Coisa Nossa (sambista pioneiro de BH), além de releituras de sambas consagrados: “É preciso muito amor”, de Noca da Portela e Tião de Miracema e “Acreditar”, de Dona Yvonne Lara e Délcio Carvalho.
À época da gravação do disco (2007), o grupo contava com formação maior do que a atual o que exigiu uma reelaboração de alguns arranjos. Para assumir essa tarefa, foi convidado o músico Flávio Medeiros que, além da direção musical do espetáculo, tocará violão de 7 cordas e bandolim.

Chapéu Panamá terá como músico convidado Leonardo Brasilino, no Trombone e participações especiais da cantora Elisa Paraíso, Mauro Zocrato, Ronaldo Coisa Nossa, Leonardo Costa e Thiago Prata.
Chapéu PanamáDia 16 de abril (quinta-feira) – às 21 horas
Local: Teatro Alterosa (Av. Assis Chateaubriand, 233 – Fone: 3237 6611)
Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro ao preço de:
Inteira R$ 30,00 – Estudante R$15,00
Após o show, o Chapéu Panamá estará autografando o CD
“Ao Vivo na Biblioteca”.
Assessoria de Imprensa: (31) 3274 8907 - Christina Lima/Aline Gonçalves
Produção: Bangalô Produções

Próximos Shows
Com o objetivo de atingir não só o público que vai a teatros, o Chapéu Panamá, após o show do dia 16, começa uma temporada nas seguintes casas de shows:
- Vinnil Cultural Bar: 21 e 28 de abril e 12 e 26 de maio
- Lapa Multishow, projeto “O samba bate outra vez”: 1º de maio
- Estúdio B: 28 de maio

Locais de venda do CD:
Pelo site: http://www.amusicaquevemdeminas.com.br/
Nas lojas: Trem Azul (Avenida Álvares Cabral, 373 – Centro) e Discomania (Rua Paraíba, 1378 / 117 - Savassi ou Rua Sergipe, 1141)

My Space: http://www.myspace.com/chapeupanama
Site: http://www.chapeupanama.com/