quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Aqui Jazz 2011 apresenta Take Five e Patricia Ahmaral


A quinta edição do Aqui Jazz 2011 acontece no dia 21 de agosto (domingo), no Parque JK (Av. Bandeirantes – Sion), a partir das 11 horas. Somente neste ano, além da banda jazzista Take Five, o projeto já convidou para participações especiais: Marina Machado, Sérgio Moreira e Bob Tostes. No próximo show, a presença marcante será da cantora Patrícia Ahmaral, que interpretará, entre outras canções, sucessos de Amy Winehouse, Beatles e Jane Joplin. Patrícia também irá fazer uma homenagem à cantora Amy Winehouse, falecida recentemente.


A Banda Take Five apresentará grandes hits nacionais e internacionais do jazz, da MPB e da música instrumental brasileira. O grupo é formado pelo quinteto de músicos Ricardo Penido (trompetista), Matteo Ricciardi (saxofonista), Ronaldo Araújo (contrabaixista), Leo Lana (bateria e percussão) e Walner Casitta (piano).

A participação da cantora mineira Patrícia Ahmaral, que atualmente mora em São Paulo, trará ao show alguns momentos de muita sofisticação, glamour e virtuosismo.

Considerado um dos mais simpáticos projetos culturais, o Aqui Jazz é uma iniciativa do Parque Renascer e do Bosque da Esperança, que há sete anos promovem este evento. O objetivo é divulgar gratuitamente a música de qualidade, interpretada por artistas mineiros, em locais públicos de Belo Horizonte e Região Metropolitana.

Outro patrocinador da iniciativa é o Funeral House. Inaugurado há quatro meses, o empreendimento vem despontando como um grande apoiador de projetos e eventos culturais. A instituição promoveu o lançamento do livro “Velórios Inusitados” do escritor e jornalista Mário Marinho e vai patrocinar o mais novo trabalho do dramaturgo mineiro Pedro Paulo Cava, com a adaptação para o teatro do clássico de João Cabral de Melo Neto, “Morte e Vida Severina”.

Uma das características do Aqui Jazz é a presença de um belíssimo Cadilac 1974, que faz parte da frota de veículos do Parque Renascer.

“Aqui Jazz” com participação especial de Patricia Ahmaral

Data: 21 de Agosto de 2011 / Horário: 11h

Local: Parque JK – Sion - BH

Entrada franca - Classificação Livre

Assessoria de Imprensa: CL Assessoria em Comunicação

(31) 3274-8907 - Christina Lima e Yara Fonseca

Incentivo à Cultura

Apoiar as artes mineiras em suas variadas manifestações é uma prática desenvolvida pelo Parque Renascer, desde sua fundação, no ano 2000. A instituição já patrocinou o lançamento do livro “Dizendo Adeus”, de autoria do professor e doutor Evaldo A. D’Assumpção; a exposição de fotografias da jornalista Liliane Rosa, intitulada “Cemitérios” e a montagem teatral “Andar de Cima – Uma Comédia pra Amigos do Peito”, com o ator e diretor Luiz Arthur. Ela também realizou a exposição “Anjos de Igreja”, da fotógrafa Izabel Chumbinho; foi uma das apoiadoras do espetáculo Teatral “Mulheres de Hollanda”; promoveu o lançamento do livro “Os Comes e Bebes nos Velórios das Gerais”, da escritora Déa Rodrigues da Cunha Rocha e patrocinou e fez o lançamento do curta “Revertere ad locum tuum”, do diretor Armando Mendz.

PATRÍCIA AHMARAL

Patrícia Ahmaral tem dois CD´s solo lançados, ambos independentes - “Ah!” (1999), produzido por Zeca Baleiro e “Vitrola Alquimista” (2004), produzido por Renato Villaça e pela própria Patrícia. Em breve, a cantora lançará seu terceiro disco, “SUPERPODER” - título homônimo de canção inédita de Lula Queiroga. O disco foi gravado através de recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com o patrocínio da Vivo.

Com um trabalho pautado pela independência, em seus álbuns, Patrícia relê autores importantes da cena mais "alternativa" da música brasileira, como Alceu Valença e Raul Seixas, Sérgio Sampaio e Walter Franco, além dos cancionistas Carlos Gomes e Adelino Moreira. A estes, alia, com sensibilidade e olhar contemporâneo, autores novos, como Mathilda Kóvak, Luís Capucho, Suely Mesquita e Edvaldo Santana, os mineiros Renato Negrão e Christian Maia, Ricardo Aleixo e Gil Amâncio, além de expoentes como Zeca Baleiro, Chico César, Pedro Luís e Fernanda Takai.

Patrícia já participou de importantes projetos em Minas Gerais e no país, como o “Carlsberg Music Station” (BH), “Prata da Casa” (Sesc Pompéia -SP), “Novo Canto” (Sesc Copacabana), “Programa Bem Brasil” (Rede Cultura), “Conexão Telemig Celular de Música” (c/shows no interior de Minas, Palácio das Artes, Canecão – Rio, e Sesc Pompéia), “Música Independente” (Palácio das Artes) e “Conexão Vivo” (em BH, Salvador, Campinas e diversas outras cidades). Já cantou ao lado de Rita Ribeiro, Pedro Luís, Jards Macalé, Zeca Baleiro, Toninho Horta, Beto Guedes,Otto, Chico César, Moska, Vander Lee, entre outros.

Em 1997, Patrícia deu voz ao tema de abertura da novela “Xica da Silva” (Rede Manchete), na trilha sonora de Marcus Vianna. Embora atue na área de MPB, Patrícia é graduada em canto lírico, pela Escola de Música da UFMG. Ela já realizou três óperas como solista, ao lado da Orquestra Sinfônica da UFMG, e também cantou em concertos, juntamente com corais e outras orquestras.