segunda-feira, 19 de março de 2012

Super Som C&A completa 25 anos de estrada


Banda promove grande festa com 25 atrações, no dia 21 de abril

Para comemorar 25 anos de carreira, a banda Super Som C&A realiza no dia 21 de abril, sábado, a partir das 14 horas, grande festa no pátio do Centro Universitário UNIBH Campus Estoril (Av. Prof. Mário Werneck, 1685, Estoril). Ao contrário das apresentações da banda nos grandes bailes de formatura e festas privadas, o show dos 25 anos vai contar com a presença de convidados e participações especiais e o set list vai privilegiar músicas de homenagens, sem esquecer as performances, os figurinos e o cenário superelaborados que marcam o estilo do Som C&A.

Será uma maratona de oito horas de shows ininterruptos, com 25 atrações, entre bandas e artistas, que vão proporcionar um grande espetáculo para os convidados. A direção musical é do Marcelo Rosa e a coreografia do bailarino Edson Hayzer, integrante do grupo Corpo. Além da banda, convidados especiais vão se revezar no palco, entre eles, as duplas Clayton e Romário, Cleo e Mary, Relber e Allan, Romano e Rocerí, Fernando Augusto, Fernanda Garcia, GB Samba, Corpo Cidadão (Grupo Corpo), Henrique J e ainda o Grupo AfroReggae, Coral Assembleia, Sarandeiros, Apolinário do Berrante e C&A Plus.

São esperadas cerca de cinco mil pessoas, entre adultos, famílias e jovens, que vão usufruir de uma infraestrutura completa. A organização disponibilizará estacionamento gratuito para veículos com três ou mais ocupantes. A ideia é incentivar as pessoas a adotarem a prática da carona para que menos veículos circulem nas ruas, contribuindo assim para o meio ambiente. A segurança dos convidados será garantida por homens da Polícia Militar e seguranças particulares. A segurança dos convidados será garantida por homens da Polícia Militar e seguranças particulares.



E como já faz parte da filosofia do grupo, a festa também abre espaço para a filantropia e em parceria com a Arquidiocese de Belo Horizonte, a Super Som C&A, vai destinar parte da renda dos ingressos vendidos para diversas paróquias da Região Metropolitana. Outras empresas parceiras do evento também irão reverter parte do lucro obtido para instituições carentes.

Com uma média de 160 apresentações anuais e a agenda marcada até 2014, o Super Som C&A tem motivos de sobra para festejar. A banda se consolidou no mercado nacional como um dos maiores e mais importantes grupos especializados no formato baile de formatura, através de profissionalismo e dedicação. O Super Som C&A já se apresentou em mais de quatro mil eventos em todo o país, sendo vista por um público superior a cinco milhões de pessoas.


Serviço

25 anos Super Som C&A

Data: 21 de abril, sábado
Horário: a partir das 14 horas
Local: Centro Universitário UNIBH Campus Estoril (Av. Prof. Mário Werneck, 1685, bairro Estoril)
Ingressos: R$30,00
Informações vendas ingressos: (31) 3374-4530
Outras informações: 25anos@supersomcea.com.br, www.supersomcea.com.br

Assessoria de Imprensa: CL Assessoria em Comunicação: (31) 3274-8907
Christina Lima (31)9981-4897/christina@christinalima.com.br
Raquel Moreno (31)9775-8907/raquel@christinalima.com.br

Histórico:

Criada em 1986, na cidade de Alpinópolis, sul de Minas Gerais, pelos músicos Carlos Ribeiro Pimenta e Adão Aprígio Bonfim, o nome da banda representava as iniciais de seus fundadores: Super Som C.A. Um ano depois de sua fundação, mais precisamente no dia 5 de março de 1987, o grupo, então com sete integrantes, se transferiu para Belo Horizonte. Nessa época, a sociedade de seus fundadores se dissolveu e a banda passou a se chamar Super Som C&A, Canto e Arte.

Já em Belo Horizonte, os integrantes moravam todos na mesma casa e sobreviviam tocando em bares da cidade. Como estratégia de divulgação, a banda convidava presidentes de clubes e comissões de formatura para os ensaios realizados na casa onde moravam. A partir daí, o Super Som C&A foi ganhando fama e prestígio.

Formaturas, exposições agropecuárias, festas juninas, comemorações empresariais, casamentos, festas de réveillon, bailes de carnaval, entre outros eventos em Minas e em outros estados, eram embalados ao som do repertório eclético e pelas performances elaboradas que sempre foram o sucesso do Super Som C&A. À medida que ia crescendo, com sua agenda cada vez mais cheia de eventos, a banda se aperfeiçoava e investia em cenários e figurinos, profissionais e infra-estrutura de qualidade, até se tornar referência para as chamadas “bandas de baile” do Brasil.

É SUPER!

Os shows que encantam os mais diversos públicos são resultado de uma produção que envolve cerca de 30 pessoas. São músicos, motoristas, maquiadores, cabeleireiros, produtores, técnicos de som e iluminação trabalhando para que o show saia impecável. Cada apresentação do Super Som C&A dura cinco horas e conta com um repertório de cerca de 80 músicas de ritmos variados, desde regionais, internacionais, rock, reggae até axé, forró e sertanejo.

O que torna a Super Som C&A uma banda diferenciada de todas as demais é sua capacidade de atuar nos mais diversos seguimentos musicais. Além do repertório eclético e ao mesmo tempo atual, as performances e coreografias são um show à parte. Cada ritmo executado pela banda é caracterizado pelo figurino e pela performance dos bailarinos e cantores, o que torna o show da banda divertido também de se assistir.

CIDADANIA

Dar apoio a entidades filantrópicas sempre foi mais que uma simples atitude da banda Super Som C&A. Carlos Pimenta, empresário da banda, tem na assistência social uma verdadeira meta que faz com que algumas instituições sejam beneficiadas com o talento e o grande respeito que o mercado tem pela Super Som C&A. Desde a sua fundação, ela reserva duas datas, por ano, para eventos beneficentes. Quando as datas para eventos beneficentes já estão fechadas, a banda oferece 50% de desconto para outras festas nas quais a renda será destinada a filantropia.

Entre os eventos beneficentes realizados pela Super Som C&A, estão o jantar dançante do Lar Teresa de Jesus – Casa de Apoio ao Carente Oncológico. O Lar recebe pacientes carentes portadores de câncer, procedentes do interior, que se encontram em Belo Horizonte para tratamento.

SUCESSO


Em seus 25 anos de estrada, a Super Som C&A já dividiu o palco com importantes artistas nacionais, como Skank, Chitãozinho e Xororó, Roupa Nova, Fábio Junior, Jorge Ben Jor, Tim Maia e Marina. Também acompanhou musicalmente artistas como Sandra de Sá, Jair Rodrigues, Paula Lima, Sérgio Reis, Mauricio Manieri, Jairzinho, entre outros.

A banda já se apresentou em vários programas de rádio e televisão de Minas e outros estados, tais como: TV Globo, TV Bandeirantes, TV Alterosa, TV Record, além de ter sido capa e matéria de importantes jornais e revistas como, Estado de Minas, O Tempo, Formaturas (São Paulo), Guia da Minha Formatura, Revista do Cruzeiro, Formatura e Debutantes, Noivas e Debutantes. E ainda se apresentou nas melhores casas de eventos do Brasil: Olímpia (SP), Ribalta (RJ), Centro de Convenções (ES), Expominas e Serraria Souza Pinto (BH) e Academia de Tênis (DF).

A banda também é colecionadora de prêmios: ganhou por dez anos consecutivos o “Troféu Pró-Música”, como melhor Orquestra de Baile de Minas Gerais e o Prêmio TOP OF MIND.

A C&A já lançou o CD “Dança de Salão”, com o intuito de divulgar o trabalho do grupo para o público que prestigia os bailes em geral. Uma das músicas, “Leva-me pra lua”, composta por Pacífico Mascarenhas, é uma tradução da canção “Fly me to the moon”, de Frank Sinatra, que acaba de ser regravada pela cantora Ana Caram e é tema da nova novela “Amor eterno amor”, da Rede Globo. O disco foi um lançamento independente, com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. No repertório, sucessos de Tino Gomes, Caetano Veloso, Gloria Stefan, Vinícius de Morais, Ataulfo Alves, entre outros. Foram vendidas 10 mil cópias e mais de cinco mil cópias distribuídas a clientes, parceiros, fãs e amigos. O disco foi um lançamento independente, com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. No repertório, sucessos de Tino Gomes, Caetano Veloso, Gloria Stefan, Vinícius de Morais, Ataulfo Alves, entre outros. Foram vendidas dez mil cópias e mais de cinco mil cópias distribuídas a clientes, parceiros, fãs e amigos.

SUPER SOM C&A PLUS

Devido ao enorme sucesso da marca C&A, foi criado o Super Som C&A Plus, em maio de 2004. Com um visual mais jovem – seus integrantes têm uma faixa de idade em torno de 20 anos – a Super Som C&A Plus conta com a grande experiência e credibilidade da banda C&A.