quarta-feira, 28 de novembro de 2012

EZEQUIEL LIMA APRESENTA O DISCO "CONTINENTAL DANCING" PELO CONEXÃO VIVO NO INIMÁ



O compositor e contrabaixista Ezequiel Lima é a próxima atração do projeto “Conexão Vivo no Inimá”, na próxima terça-feira, 4 de dezembro, às 20 horas, no Museu Inimá de Paula (Rua da Bahia, 1201 – Centro). Ezequiel vai apresentar o repertório de seu segundo CD solo Continental Dancing, inspirado em seu pai, o saxofonista Antônio Lima Sobrinho.
Conhecido na década de 1960 como o “O Príncipe” da zona boêmia de Belo Horizonte, Antônio comandava a casa noturna Continental Dancing, localizada ao lado do Clube Montanhês, à Rua Guaicurus, esquina da Rua São Paulo. Ezequiel justifica a homenagem por seu pai ser o grande responsável por introduzi-lo no universo musical ao dar-lhe o violão “pendurado” no estabelecimento por um cliente endividado.
O saxofonista e compositor Chico Amaral é o convidado especial do show. Ezequiel irá comandar o contrabaixo (acústico e elétrico), acompanhado dos músicos Cristiano Caldas (piano), Fabinho Gonçalves (guitarra) e Neném na bateria, além dos backing vocals Carol Brauer, Silvia Pinheiro e Carlinhos Lima.
O Conexão Vivo no Inimá é uma plataforma de lançamentos de discos e DVDs e tem a proposta de privilegiar artistas do Brasil, dando espaço para os novos ou para aqueles que já percorreram uma estrada. É realizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e tem patrocínio do Conexão Vivo. A realização é da Bangalô. Até o dia 18 de dezembro, o público vai conferir variados shows de artistas brasileiros talentosos e autênticos.
Ezequiel Lima - Quando tinha 18 anos e montou sua primeira banda “Os Intrépidos”, o belorizontino Ezequiel Lima teve que trocar o violão, que até então era de sua predileção, pelo contrabaixo, instrumento que faltava para completar o grupo musical. "Tocávamos no Braza Quatro, programa da TV Itacolomi. Era bom demais", lembra o músico.
A escolha do instrumento foi acertada. Lançou o primeiro CD solo Outra História, em 2000, e soma à sua carreira a participação em projetos fonográficos e acompanhamento de vários artistas, como Marku Ribas, Toninho Horta, Juarez Moreira, Dominguinhos, Elza Soares, Elis Regina, Cauby Peixoto, Luiz Carlos Vinhas, Beto Lopes, Célio Balona, Marilton Borges, Bob Tostes, Maurício Tizumba, Paulinho Pedra Azul, Chico Amaral, Flávio Henrique, Vander Lee e muitos outros.
Em 2002, foi um dos vencedores do Prêmio BDMG-Instrumental, na categoria composição, com a música que dá nome ao recente CD, Continental Dancing, gravado com recursos da Lei Estadual de Incentivo, patrocinado pela Vivo. Ezequiel assina a maioria das faixas, algumas produzidas em parcerias com Marku Ribas e Sílvia Pinheiro.
Sobre o “Conexão Vivo no Inimá”
Há alguns anos, o No Inimá – Música e Artes surgiu com o propósito de promover a música feita pelos jovens artistas de Belo Horizonte em um endereço privilegiado: rua da Bahia, centro da cidade, no prédio que hoje abriga o Museu Inimá de Paula. O ano era 2009 e, naquele palco, subiram artistas como Érika Machado, Pedro Morais, Grupo Ramo, Lucas Avelar e Dead Lover’s, que apresentaram a nossa eclética produção musical contemporânea, marcando o primeiro ano de realização do projeto na capital.
Com um hiato de um ano, 2011 abrigou a segunda edição do “No Inimá”, dessa vez como ação estruturante do Conexão Vivo, plataforma de estímulo à cadeia produtiva da música brasileira que trouxe a público os CD’s produzidos dentro do programa, em Minas Gerais. E foi assim que nasceu o “Conexão Vivo no Inimá” que, em seis noites memoráveis, no ano passado, lançou os discos de Garbo, Limão, Tom Nascimento, Julgamento, Gustavo Maguá e Misturada Orquestra.
Este ano, pela primeira vez, foram abertas as portas para a produção de outros estados, para receber no palco do Museu Inimá de Paula os baianos da Rádio Mundi, os paulistas André Mehmari e Chico Pinheiro, que se uniram ao Sérgio Santos e formaram o novíssimo TRIZ, Paulo Belinatti que, junto com a mineira Déa Trancoso, mostraram o belo disco “Flor do Jequi”.  A música feita em casa não poderia faltar: os garotos da banda The Hells Kitchen Project com seu bom e velho rock ‘n roll, reinventado sem guitarra, além do lendário baterista Esdra Neném Ferreira, que abriu a programação.

Conexão Vivo no Inimá
Show: Ezequiel Lima convida Chico Amaral
Local: Museu Inimá de Paula (Rua da Bahia, 1201 – Centro)
Data: 04 de dezembro (terça-feira)
Horário: 20 horas
Ingressos: R$10 e R$5 (ingressos limitados, disponíveis para venda a partir das 10h do dia do show, na recepção do museu)
Informações para o público: (31) 3213 4320

Próximo show:
18 de dezembro (terça-feira), Triz, com Sérgio Santos, André Mehmari e Chico Pinheiro.

Assessoria de Imprensa: CL Assessoria em Comunicação: (31) 3274-8907
Christina Lima (31) 9981-4897/christina@christinalima.com.br
Fernanda Fonseca (31) 9775-8907/fernanda@christinalima.com.br