quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Parque Renascer e Bosque da Esperança esperam receber mais de 50 mil pessoas no Dia de Finados



Cemitérios preparam programação religiosa com celebração de missas, chuva de pétalas e apresentação musical 

Para relembrar os entes que se foram e prestar suas homenagens, o Parque Renascer Cemitério & Crematório (BR 040, próximo ao Ceasa - Contagem – MG) e o Bosque da Esperança Cemitério Parque (Rua Aldemiro Fernandes Tôrres, 1.500, Bairro Jaqueline – Belo Horizonte – MG), preparam para o Dia de Finados, 02 de novembro (sexta-feira), uma bela programação religiosa ao longo do dia. Empresário e diretor dos dois cemitérios, Haroldo Felício explica que todos os detalhes foram pensados cuidadosamente para que as pessoas possam reverenciar os mortos. 
 
O Bosque da Esperança dará início às suas atividades às 8 horas da manhã e encerrará às 16 horas e a expectativa é que passem por lá cerca de 40 mil pessoas. Os cuidados já começam do lado de fora, tendo a parceria da BHTRANS para organizar o trânsito. Nas dependências do cemitério serão oferecidos vários serviços, incluindo um posto de saúde para medição de pressão; duas ambulâncias com paramédicos de plantão e ainda serão instalados 20 banheiros químicos extras.
 
No hall principal serão realizadas quatro missas. A primeira, às 8h, será celebrada pelo Padre José Alves de Deus (Padre Zezinho) acompanhada do Coral Ministério da Música da Igreja Belo Ramo. Logo após essa missa, um helicóptero sobrevoará o Bosque, lançando pétalas de rosas. Quem for ao Bosque também poderá usufruir de um recanto chamado Lago das Garças, que tem um límpido espelho d’água e seu entorno é todo arborizado com frondosos coqueiros e outras árvores.  
 
Já o Parque Renascer espera receber aproximadamente 20 mil pessoas e sua programação começa às 9h30 da manhã, com a apresentação do grupo Take Five, interpretando os clássicos da música instrumental das décadas de 40, 50 e 60, e encerra às 15 horas, com a celebração da missa do padre Antônio Gouveia acompanhado do Coral Agnus Dei. A direção do Parque está providenciando todos os detalhes para proporcionar conforto e segurança às pessoas que comparecerem neste dia. Da Praça Sete, gastam-se cerca de 20 minutos até o local. Para as pessoas que vão de ônibus, o local é servido pela linha Campina Verde – 2440 e 2450, para os visitantes que vem de Belo Horizonte. Para os visitantes que saem de Contagem, a linha é SC001C e 401B. Com apoio da Transcon (Contagem), profissionais vão sinalizar a Via Manoel Jacinto Coelho Junior que, neste dia, virará mão única no horário das 7h às 13h.
 
Prevendo ser um dia que tradicionalmente chove, a administração do Parque montará grande tenda branca para conforto dos presentes. Outro momento emocionante será a chuva de pétalas de rosas ao final da missa das 10h, lançadas do helicóptero. Outro ponto alto da solenidade de Finados será o “momento de badalo” do imponente sino instalado em uma torre projetada pelo arquiteto Carlos Alberto Viotti. Com este sino, o Parque Renascer resgatou uma tradição quase extinta, a badalação de sino que anuncia o enterro de adultos e crianças. 
 
Programação completa
Bosque da Esperança
8h - Missa celebrada pelo Padre José Alves de Deus (Padre Zezinho) A missa será acompanhada pelo Coral Ministério da Música da Igreja Belo Ramo.
10h30 - Chuva de pétalas
11h - Missa celebrada pelo Padre Joaquim, acompanhada pelo conjunto da Igreja.
14h- Culto Evangélico – celebrado pelo Pastor Ricardo Rocha, da Igreja Getsemani.
16h - Missa celebrada pelo José Alves de Deus (Padre Zezinho), acompanhado pelos músicos do “Ministério da Música”, da Igreja Belo Ramo.
 
Parque Renascer
- 9h30 – Apresentação musical com o "Take Five", interpretando os clássicos da música instrumental brasileira e internacional.
- 10 horas – Celebração de missa pelo Padre Antônio Gouveia acompanhado pelo Coral Agnus Dei.
- 11 horas – Chuva de Pétalas - Logo após a missa, um helicóptero sobrevoará o Parque Renascer arremessando pétalas de rosas, num belíssimo e perfumado espetáculo.
- 11h15 - Apresentação do grupo de música instrumental "Take Five".
- 13 horas - Culto Evangélico com Pastor Leandro
- 15 horas - celebração de missa pelo Padre Antonio Gouveia – acompanhado pelo
 
Sobre o Bosque da Esperança
O Bosque da Esperança Cemitério Parque tem 500 mil m², sendo que 70 mil m² são de bosque natural e preservado. Atualmente há 25 mil sepultados no local. Em 2010, no Dia de Finados, o Bosque recebeu 35 mil pessoas, sendo que oito mil foram de carro e 27 mil de ônibus e outros veículos. O ônibus que chega até o Bosque é a linha Jaqueline 2234 A (itinerário dos hospitais) ou linha Zilla Spósito 5534 – (Cristiano Machado). O Bosque ainda oferece  gratuitamente 600 vagas para carros.

Sobre o Parque Renascer
Inaugurado há nove anos, o Parque Renascer Cemitério e Crematório está situado num espaço de 170 mil metros quadrados de área verde. Localizado em área privilegiada o Parque fica próximo à BR 040 (saída para Brasília), logo depois do Ceasa, na estrada que vai para Contagem. Ele possui 10 mil concessionários e desde a sua inauguração tem 10 mil sepultados e 6 mil cremados. O Parque inaugurou recentemente as novas sedes da lanchonete e da flora, que foram totalmente reformadas e ampliadas com o objetivo de cada vez mais oferecer serviços de qualidade que surpreendam as pessoas.

 
Informações para a imprensa
CL Assessoria em Comunicação: (31) 3274-8907/9775-8907