segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Hugo Branquinho lança seu primeiro CD autoral


Trabalho teve participação especial de Milton Nascimento e será apresentado
no dia 23 de março em Belo Horizonte

Mineiro de Três Pontas, o músico Hugo Branquinho promove, no dia 23 de março (sábado), às 20h, evento de lançamento do seu primeiro CD autoral. Intitulado Embrião, o álbum será apresentado pela primeira vez no Teatro de Bolso Julio Mackenzie – Sesc Palladium (Av. Augusto de Lima, 420, Centro, BH).

Embrião contou com a participação especial do conterrâneo ilustre, Milton Nascimento, na música “Antônio” – composta por Hugo para seu filho – e de seu irmão Heitor Branquinho, que interpreta a parceria “Aguar” e também assina a produção musical.

Gravado em São Paulo e no Rio de Janeiro, o álbum representa o apanhado de influências que Hugo colheu ao longo de sua caminhada, passeando com identidade marcante por sambas e baladas, além de ritmos, harmonias e poesias onde pode-se sentir a mineiridade latente.

O CD conta com músicos como Débora Gurgel (piano), Thiago “Big” Rabello (bateria), Heitor Branquinho (baixos, violões e vocais), Emílio Martins (percussão), Raul Coutinho (guitarra e viola), Willian dos Santos (acordeon) e Deni Domenico (bandolim) e com os parceiros Thales Mendonça, Heitor Branquinho, Rafael Guerche e Enrique Aue, emprestando seus talentos para que o álbum soe com a pureza que a amizade traduz tão bem.

No show de lançamento em BH, Hugo Branquinho será acompanhado de uma banda de peso, com Thales Mendonça (violão), Heitor Branquinho (baixo), Juninho Costa (bateria) e Omar Fontes  Junior (Piano).

Hugo Branquinho
Entre as montanhas de Minas, em parcerias autorais notívagas como em canjas nos bares de Três Pontas, o ainda adolescente Hugo Branquinho, começava seus passos na música. Em 2008 partiu da pequena cidade para São Paulo, onde estudou Artes Cênicas na Faculdade Paulista de Artes – FPA e também na Escola Livre de Teatro de Santro André.

Artes vizinhas, mesmo se dedicando ao teatro nunca abandonou a música, aliás, foi além. Já cantava, tocava violão e compunha e através do convívio teatral, buscou conhecer outros instrumentos, como a flauta transversal, o sax e o clarinete.

Participou ainda em shows com o Grupo Änïmä Minas, formado para interpretar canções de Milton Nascimento, com quem dividiram o palco em várias ocasiões, como na divulgação de sua biografia em várias capitais e no programa Altas Horas.

Com Milton, participou também do DVD Pietá, ganhador do Prêmio TIM em 2007 e do mais recente CD “E a gente sonhando...”, onde fez parte do coro e foi convidado para um solo vocal na canção “Amor do Céu, Amor do Mar”. Através desse mesmo CD, participou da turnê nacional em 2011, cantando em capitais brasileiras como São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Serviço:
Lançamento | Hugo Branquinho| CD Embrião 
Data e horário: 23 de março, às 20h
Local: Teatro de Bolso Julio Mackenzie - Sesc Palladium - (Av. Augusto de Lima, 420, Centro)
Ingressos: R$ 20 (inteira) – R$ 10 (meia) - Ponto de venda: Bilheteria do Sesc Palladium (terça-feira a domingo, das 9h às 21h) – Informações: (31) 3214-5350
Classificação: Livre
Assessoria de Imprensa:
Heberton Lopes – heberton@christinalima.com.br – (31) 8855 1219 / (31) 8327 5743
Christina Lima – christina@christinalima.com.br – (31) 9981 4897