quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

PEDRO IVO - AUTISMO EM PROSA E VERSO


Escritora e psicóloga Mônica Santos de Oliveira promove manhã de autógrafos
dia 16 de março no Café com Letras

“Tudo parece normal, tudo corre da maneira que tem que ser: casamento, trabalho, lazer, filhos, mas, de repente, a vida prega uma peça. No início, dor, desespero, angústia. Com o passar do anos, experiência, sabedoria e segurança. Hoje, a possibilidade de se olhar para trás e não se arrepender de nada”. Este trecho estampa a contracapa do livro Pedro Ivo – Autismo em Prosa e Verso, escrito pela psicóloga Mônica Santos de Oliveira, que será lançado no dia 16 de março (sábado), às 11h, no Café com Letras (Rua Antonio de Albuquerque, 781, Savassi).

A obra é uma narrativa supreendente, que descreve o cotidiano da autora, Mônica Santos de Oliveira, com o seu filho, Pedro Ivo. Com coragem, perseverança e bom humor,  o livro aborda oss desafios da rotina de se ter em casa um filho autista. De acordo com a escritora,  o livro promove a oportunidade de aprender um pouco mais e ter uma nova visão da vida.

Desde que seu filho foi diagnosticado com autismo, Mônica começou a se interessar e pesquisar sobre o assunto. De 1998 a 2003, foi presidente da APPAS – Associação Pró Autismo em Belo Horizonte. Ela conta que demorou iniciar o livro, mas em 2011 tomou coragem e começou a escrever. Como fruto, a coragem da escritora rendeu uma obra de fácil leitura e de grande contribuição para o crescimento pessoal do leitor.

Sobre o autismo
O autismo, também chamado de transtorno do espectro autista, é uma disfunção global do desenvolvimento, que tem influência genética e causa alterações em partes do cérebro. Caracteriza-se pelas dificuldades na capacidade de comunicação, socialização e comportamento do indivíduo. Todos os sintomas geralmente se manifestam antes dos três anos de idade, na maioria dos casos, em crianças do sexo masculino.

De acordo com estudos realizados pelo psiquiatra Marcos Tomanik Mercadante (1960-2011), existe um caso de autismo para cada 368 crianças entre 7 e 12 anos de idade no Brasil.No mundo, segundo a ONU, 70 milhões de pessoas possuem a disfunção.

Serviço:
LANÇAMENTO DO LIVRO PEDRO IVO – AUTISMO EM PROSA E VERSO
Autora: Mônica Santos de Oliveira
Editora: Getsêmani
Preço sugerido: R$ 25,00
Data: 16 de março
Hora: 11h da manhã
Local: Café com Letras (Rua Antonio de Albuquerque, 781, Savassi).
Entrada gratuita
Informações: (31) 2555 1850
Assessoria de Imprensa:
Heberton Lopes – (31) 8855 1219/8327 5743 – heberton@christinalima.com.br
Christina Lima – (31) 9981 4897 – christina@christinalima.com.br