sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Projeto Meio de Campo com Marina Machado e Lula Queiroga

Depois do sucesso da primeira edição, sábado, dia 16 de novembro, a partir das 22 horas,
 acontece no Granfinos shows com Marina Machado e Lula Queiroga.


No dia 16 de novembro (sábado), acontece o segundo show do projeto cultural “Meio de Campo” – quando participarão a mineira Marina Machado e o pernambucano Lula Queiroga.

MEIO DE CAMPO

A música e o futebol são os dois principais símbolos da identidade brasileira, motivos de orgulho e alegria do povo e reconhecidos pela sua criatividade e excelência em todo o mundo. O meio-de-campo é um dos setores mais importantes do futebol, onde são armadas as jogadas, onde é feita a ligação da defesa com o ataque. A expressão popular “fazer o meio-de-campo” ganhou o sentido de mediação, ambientação, preparação do terreno.

É exatamente o que pretende este projeto, preparar e criar um meio de campo
para o encontro da música produzida em Minas e grupos de destaque de outras regiões, fomentando o intercâmbio cultural entre os artistas e oferecendo ao público encontros inéditos entre artistas de excelência.

O formato dos shows usa como metáfora um jogo de futebol, com 45 minutos para cada artista apresentar seu show, intervalo de 15 minutos para troca de palco e mais 30 minutos de prorrogação, onde os dois grupos se apresentam juntos no palco. Esse formato diferenciado propicia tanto o intercâmbio proposto, devido aos ensaios que serão realizados para a preparação da apresentação conjunta, como uma experiência díspar para o público.

Na edição do dia 16/11, acontece mais um encontro entre craques da música brasileira: Marina Machado e Lula Queiroga se encontram nessa partida musical!


MARINA MACHADO
A cantora mineira lançou recentemente seu terceiro CD, ‘Tempo Quente’. A gravação marcou a estreia do selo ‘Nascimento Music’, de propriedade de Milton Nascimento. O público poderá conferir a performance de Marina Machado uma mulher de voz marcante, interpretando baladas, bossas, samba e pop.

Com 15 faixas, “Tempo Quente” é o primeiro trabalho a ser lançado pelo selo ‘Nascimento Music’, de Milton Nascimento, com distribuição pela EMI. Depois de ter rodado por diversos países cantando ao lado de Milton, Marina se sente preparada para enfrentar os desafios e assumir a responsabilidade de ser o primeiro nome escolhido por Bituca para o lançamento de seu selo. O CD traz participações de Samuel Rosa, Seu Jorge e, claro, do próprio Milton, que também assina a direção artística.

Marina apresenta uma obra que, de acordo com a própria, pretende “harmonizar a vida das pessoas e demonstrar a preocupação com o mundo e com as relações pessoais”, falando de amor, inquietação e otimismo enquanto passeia por ritmos diversos. Em “Tempo Quente” a cantora interpreta composições de artistas consagrados, como Vinícius de Moraes, a dupla Roberto e Erasmo, Marcos Valle e Milton Nascimento, e obras de compositores menos conhecidos, escolhidos pela própria Marina e pelo produtor Dênio Albertini. 
Estarão no palco com Marina Machado: nos vocais - Celinha Braga, baixo - Alexandre Mourão, bateria - Lenis Rino, violões e ukelele - Tiago Borba e nos teclados - Richard Neves



LULA QUEIROGA
Depois do sucesso do disco e turnê “Tem juízo mas não usa” (2009), Lula Queiroga lançou novo trabalho independente, intitulado “Todo dia é o fim do mundo” que mostra a atual fase do multiartista pernambucano, já considerado pela APCA o melhor compositor do ano no país.

São 12 músicas que seguem a fórmula de sucesso dos discos anteriores de Lula: não ter fórmulas.
Das primeiras pancadas em “Se não for amor eu cegue” (co-autoria com o eterno parceiro Lenine) à delicada “Poeira de estrelas”, canção que encerra o álbum, com participações de Vitor Araujo e Marcelo Jeneci, o disco abre um painel poético, sonoro, rítmico que o torna inventivo e consistente. Todo dia é o fim do mundo nos conduz ao que há de mais contemporâneo na música brasileira atual. Cantores que gravaram músicas de Lula neste ano/2011: Roberta Sá, Mart’nália,
Lenine, Zé Renato, Elba Ramalho, Maria Rita, Teresa Cristina e Pedro Luís.

Palavras de Nelson Motta: “Lula Queiroga começa a ser reconhecido como um dos compositores mais interessantes de sua geração. Dono de uma linguagem própria movida a inteligência, humor e sensibilidade.”
No palco com Lula Queiroga estarão: no baixo - Luciano Queiroga, bateria - Luiz Eduardo, guitarra - Thiago Lima e nos teclados/sampler - Jean Pierre
MAIS INFORMAÇÕES
O projeto foi idealizado por Lailah Gouvêa e Makely Ka e realizado através da Lei de Incentivo à Cultura do Estado de Minas Gerias com patrocínio da Budweiser.

SERVIÇO:
Show: Marina Machado & Lula Queiroga
Local: Granfinos – Av. Brasil, 326 – Santa Efigênia
Horário: 22h
Ingresso: R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 + 1 peça de roupa em bom estado ou 1kg de alimento não perecível
Outras Informações: (31) 3241 1482

Assessoria de Imprensa: Christina Lima (31) 3274 8907