quinta-feira, 29 de maio de 2014

Festival Internacional de Corais apresenta Lô Borges com coral de 500 vozes em Nova Era


Com o tema “Cantando o futebol mundial”, festival acontece até o dia 1º de junho em Belo Horizonte e cidades próximas

O FIC - Festival Internacional de Corais segue cantando e encantando por diversas cidades mineiras. No dia 31 de maio (sábado), é a vez de Nova Era receber um grande espetáculo. O músico Lô Borges fará uma bela apresentação no Adro da Igreja Matriz acompanhado por um coral composto por mais de 500 vozes.
Esta é a 12ª edição do FIC, que  que este ano faz uma bela homenagem à Copa do Mundo.  Todos os grupos corais que participam do festival devem interpretar músicas que em suas letras abordem o tema do “futebol”.
O ponto alto do show em Nova Era deve ser a execução da música tema do FIC. Intitulada Garrinchas e Manés, a canção foi composta por renomados compositores de Minas: Leonardo Cunha, Fernando Brant, Márcio Borges, Murilo Antunes e Ronaldo Bastos. A letra retrata a paixão do povo brasileiro pelo futebol.
Ao todo, o FIC confirma a participação de quase 100 corais nacionais e internacionais. Cerca de três mil coralistas, entre, crianças, jovens, adultos e idosos, ao lado artistas renomados, se apresentarão em 40 locais de 07 cidades (Belo Horizonte, Caeté, Lagoa Santa, Lavras, Ouro Preto ,Pedro Leopoldo e Nova Era). A expectativa da organização é que cerca de 100.000 pessoas assistam aos espetáculos. Todas as apresentações são gratuitas.

O FIC segue até o dia 1º de junho, quando será encerrado em grande estilo no Gran Finale, às 13h no Parque Municipal. às 13h mais de mil vozes serão reunidas no Parque Municipal Américo Renné Giannetti (Avenida Afonso Pena, Centro) acompanhadas por renomados artistas mineiros como Lô Borges, Marcus Viana, Tadeu Franco, Toninho Horta, Tavito, Tianastácia, Wilson Sideral e 14 BIS.   
O grande time de músicos e coralistas cantará a música tema deste ano Garrinchas e Manés, criada pelos compositores Leonardo Cunha, Fernando Brant, Márcio Borges, Murilo Antunes e Ronaldo Bastos. A letra retrata a paixão do povo brasileiro pelo futebol.
LÔ BORGES
Salomão Borges Filho, mais conhecido como Lô Borges (Belo Horizonte, 10 de janeiro de 1952) é um cantor e compositor brasileiro. Foi um dos fundadores do Clube da Esquina, grupo de artistas mineiros que marcou presença na música popular nas décadas de 1970 e 1980. É coautor, junto com Milton Nascimento, do disco Clube da Esquina, de 1972, que se tornou um marco na música popular brasileira. Entre suas composições mais famosas destacam-se, entre outras, Paisagem da Janela, Para Lennon e McCartney, Clube da Esquina n.º 2 e O Trem Azul. É considerado um dos compositores mais influentes da música brasileira, tendo sido gravado por Elis Regina, Milton Nascimento, Flávio Venturini e por ídolos do pop-rock, como Nenhum de Nós, Ira!, Skank e Nando Reis, entre outros.

12º Festival Internacional de Corais
O Festival Internacional de Corais (FIC) é um evento produzido pela Maestria Arte & Cultura Ltda, sob a coordenação do maestro Lindomar Gomes. Um dos principais objetivos do FIC é integrar os diversos segmentos culturais - corais e grupos vocais amadores e profissionais de empresas, instituições de ensino e comunidades – em atividades culturais que objetivam a troca de informações e o aprimoramento artístico dos participantes. Desde 2003, ininterruptamente, são realizadas apresentações de corais e shows de renomados artistas.
O canto coral é uma das mais remotas formas de integração social e marca a história da humanidade como prática constante e engendrada de socialização. É capaz de integrar pessoas de diferentes segmentos da sociedade, que se reúnem com um fim comum: a realização cultural. Seja como coralista ou ouvinte, a apreciação da modalidade artística sobrevive ao tempo, sendo sempre consagrada pelo interesse e forte atuação das novas gerações.
Outras informações: www.festivaldecorais.com.br
Serviço:
12º Festival Internacional de Corais
17 de maio à 1º de junho
Apresentações gratuitas em diversos locais
Programação completa em www.festivaldecorais.com.br
Realização: Maestria Arte & Cultura Ltda.
Assessoria de Imprensa:
Heberton Lopes – (31) 3077 0606 | (31) 8855 1219

Christina Lima – (31) 3274 8907 | (31) 9981 4897