quarta-feira, 21 de maio de 2014

Gran Finale do FIC 2014 reunirá mais de 1000 vozes e renomados artistas no Parque Municipal





Para encerrar o Festival Internacional de Corais 2014 “Cantando o futebol mundial” no dia 1º de junho,  Lô Borges, Marcus Viana,  Tadeu Franco, Toninho Horta, Tavito, Tianastácia, Wilson Sideral e 14 BIS farão uma bela apresentação no Parque Municipal Américo Renné Giannetti

A 12ª edição do Festival Internacional de Corais, que neste ano traz o tema “Cantando o futebol mundial”, será encerrada em grande estilo. No dia 1º de junho (domingo), às 13h mais de mil vozes serão reunidas no Parque Municipal Américo Renné Giannetti (Avenida Afonso Pena, Centro) acompanhadas por renomados artistas mineiros como Lô Borges, Marcus Viana, Tadeu Franco, Toninho Horta, Tavito, Tianastácia, Wilson Sideral e 14 BIS.   
O grande time de músicos e coralistas cantará a música tema deste ano Garrinchas e Manés, criada pelos compositores Leonardo Cunha, Fernando Brant, Márcio Borges, Murilo Antunes e Ronaldo Bastos. A letra retrata a paixão do povo brasileiro pelo futebol.
Até o encerramento do FIC, a organização espera receber mais 100 mil pessoas durante as apresentações que terão como protagonistas cerca de 3 mil coralistas, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos de diversas partes do país. Nesta edição, o destaque internacional é para o coral argentino Vocal Nonino, que segue, juntamente com outros grupos, cantanto e encantando a programação do festival com a regência da maestrina Cristina Gallo.
12º Festival Internacional de Corais
O Festival Internacional de Corais (FIC) é um evento produzido pela Maestria Arte & Cultura Ltda, sob a coordenação do maestro Lindomar Gomes. Um dos principais objetivos do FIC é integrar os diversos segmentos culturais - corais e grupos vocais amadores e profissionais de empresas, instituições de ensino e comunidades – em atividades culturais que objetivam a troca de informações e o aprimoramento artístico dos participantes. Desde 2003, ininterruptamente, são realizadas apresentações de corais e shows de renomados artistas.
O canto coral é uma das mais remotas formas de integração social e marca a história da humanidade como prática constante e engendrada de socialização. É capaz de integrar pessoas de diferentes segmentos da sociedade, que se reúnem com um fim comum: a realização cultural. Seja como coralista ou ouvinte, a apreciação da modalidade artística sobrevive ao tempo, sendo sempre consagrada pelo interesse e forte atuação das novas gerações.
Outras informações: www.festivaldecorais.com.br
Serviço:
Gran Finale do 12º Festival Internacional de Corais
1º de junho de 2014 – 13h -  Parque Municipal Américo Renné Giannetti (Av. Afonso Pena, Centro)
Mais de 1000 vozes acompanhadas por Lô Borges, Marcus Viana, Tadeu Franco, Toninho Horta, Tavito, Tianastácia, Wilson Sideral e 14 BIS
Programação completa em www.festivaldecorais.com.br
Realização: Maestria Arte & Cultura Ltda.
Assessoria de Imprensa:
Heberton Lopes – (31) 3077 0606 | (31) 8855 1219

Christina Lima – (31) 3274 8907 | (31) 9981 4897