terça-feira, 28 de outubro de 2014

5º FESTEBARROSO chega à última semana

"Colados, Uma Comédia Musical Diferente" é um dos espetáculos que integram a programação deste ano
"Colados, Uma Comédia Musical Diferente" é um dos espetáculos que integram a programação deste ano
Com presença recorde de público, festival vai até o dia 1º de novembro  e encerramento será com “Colados, Uma Comédia Musical Diferente”

5º FESTEBARROSO, Festival de Teatro de Barroso 2014, está movimentando a cidade situada no Campo das Vertentes. Nove espetáculos de destaque nacional já se apresentaram e, nesta semana, até o encerramento, mais cinco peças serão apresentadas no palco do Auditório Professora Iracema Rocha (Centro – Barroso/MG), sempre às 20h. Os ingressos, trocados por 1 litro de leite longa vida, estão esgotados. Ao todo foram arrecadados mais de 5.000 litros de leite já doados a instituições filantrópicas da cidade. Mesmo sem ingressos, todos os dias a produção organiza uma fila “Do Leite” com o público que quer ocupar os lugares que ficam vagos.

No dia 28 de outubro (terça-feira), o festival leva à Barroso a peça Mandioca Brava.  Inspirada na comédia A Mandrágora, de Nicolau Maquiavel, a história conta as artimanhas estabelecidas por um homem da capital para conseguir conquistar o amor de uma mulher casada no interior. Ele fará de tudo para conseguir seu desejado encontro com ela e para isso contará com a colaboração de seu empregado e de um malandro local. Como a mulher não consegue engravidar do marido, eles articularão uma farsa que envolverá algumas pessoas da cidade, inclusive o padre e a mãe da mulher, para enganar o marido, que busca a cura da infertilidade da esposa.

Já na quarta-feira (29/10), a comédia  Como Fazer Uma Mulher Feliz com Apenas R$ 5,00.  A peça é uma grande brincadeira que tem como pano de fundo a infindável guerra entre os sexos. Como compreender o sexo oposto uma vez que cada um, homem ou mulher, interpreta as mesmas situações de formas diferentes? Será mesmo que “mulher é um bicho complicado” e que “homem é tudo igual, não vale nada”? Para colocar estas máximas à prova, a montagem resolveu mostrar os mais diversos tipos de homens, em situações cômicas e inusitadas com mulheres das mais variadas personalidades, num divertido leilão para sabermos quanto vale cada exemplar do gênero.

Grande sucesso da dramaturgia nacional, o espetáculo Lisbela e o Prisioneiro será apresentado na quinta-feira (30/10). Sertão nordestino, 1940. A sonhadora Lisbela, filha de Tenente Guedes, delegado de Vitória de Santo Antão, está de casamento marcado com um advogado da cidade, mas se apaixona por Leléu, um artista circo, incorrigível conquistador, que está preso pelo excesso de suas paixões. A atração é recíproca e o casal assumirá riscos em nome de sentimentos intensos.

Sexta-feira (31/10) é a vez de O Tempo Passa Igual, direto do Rio de Janeiro. No palco, a atriz Dig Dutra interpreta, com muito humor, três mulheres diferentes: uma adolescente que descobriu o sexo; uma mulher de meia idade que namora um garotão; e uma mulher aposentada que relembra seus amigos do passado e toma seus remédios com pontualidade britânica. As três vivem intensamente sem se preocupar com o fim. Rindo das próprias características, elas buscam a juventude e se recusam a deixar o tempo levá-las.

E para encerrar a quinta edição do FESTEBARROSO, sábado (01/11) a versão nacional do sucesso mundial “Pegados” de Ferrán Gonzáles, Colados, Uma Comédia Musical Diferente¸que estreou em Belo Horizonte com a presença e elogios do autor. A comédia conta a historia de dois jovens que se conhecem na balada e terminam fazendo sexo, até aí, coisas de jovens, o que eles não esperavam é que ficariam literalmente colados um ao outro. Ante a situação decidem ir a um hospital onde numa maca, “unidos” esperam o doutor com a única companhia de uma enfermeira diferente, que não da muita importância à ocorrência. Com muita música e humor as personagens estão condenadas a se conhecer e se entender durante toda uma longa e tensa noite até o desenlace final.

FESTEBARROSO

FesteBarroso foi idealizado pelo diretor e dramaturgo Orlando Orube com o objetivo de levar cultura e entretenimento de qualidade para uma população que, na maior parte do ano, não tem acesso às artes cênicas. O evento é produzido pela MBYÁ Produções, empresa responsável por importantes projetos culturais e  realizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com o patrocíncio da Holcim (Brasil) S.A. e  parceria cultural da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura de Barroso, Cervejaria Calx e da Cia Fofocas de Teatro.


Outras informações:
Renata Duarte Dutra – 31. 9438 9922





SERVIÇO:
EVENTO: 5º FESTEBARROSO - Festival de Teatro de Barroso, MG
PERÍODO: 17 de outubro a 01 de novembro de 2014
LOCAL: Auditório Professora Iracema Rocha (antigo FAPI)
Assessoria de imprensa:
Heberton Lopes – (31) 3077 0606 – (31) 8855 1219
Christina Lima – (31) 3274 8907 – (31) 9981 4897