sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Bosque da Esperança prepara programação especial para o Dia de Finados


Bosque da Esperança Cemitério e Parque. Foto por Heberton Lopes
Bosque da Esperança Cemitério e Parque. Foto por Heberton Lopes
A direção do Bosque da Esperança Cemitério Parque está preparando uma belíssima homenagem para as pessoas que forem reverenciar seus entes queridos no próximo Dia de Finados (02/11 - domingo). A expectativa é que cerca de 40 mil pessoas visitem o Parque durante o horário de funcionamento: das 7h às 18h.
Para melhor comodidade das pessoas que irão ao Bosque da Esperança, a direção organizou quatro missas. Na véspera de Finados, no dia 01/10 será realizada uma missa às 10h da manhã. No dia 2, serão três missas: às 8h, às 11h e às 16h, todas no hall principal. Haverá um posto de saúde à disposição das pessoas, para aferição de pressão.
Logo após a missa das 8h, um helicóptero sobrevoará o Bosque da Esperança dispensando pétalas de rosas, num belíssimo e perfumado espetáculo. E a seguir o Coral Cantores de Santa Luzia fará uma apresentação.

Bosque da Esperança

O Bosque da Esperança Cemitério Parque tem 500 mil metro quadrados, sendo que 70 mil metros quadrados são de bosque natural e preservado. Atualmente tem 25 mil sepultados. Ano passado, no Dia de Finados ele recebeu 35mil pessoas, sendo que 8mil foram de carros e 18 mil de ônibus e outros veículos.
Os ônibus que chegam até o Bosque partindo do centro passam pela Estação Tamóios MOVE 62 / 65 / 66. O usuário terá que  descer na estação Vilarinho e pegar os circulares 736, 737, 738 e 739. Para quem for de carro, o Bosque da Esperança possui estacionamento gratuito limitado para 1000 carros. Em sua dependência também oferece flora e lanchonete.
Programação
8h- Missa celebrada pelo Padre José Alves de Deus (Padre Zezinho) Capelão do Bosque da Esperança – acompanhado pelosMeninos Cantores De Santa Luzia - ”Coral Mater Ecclesiae“ regido pelo maestro Cleber de Castro e pelo maestro auxiliar João Carlos Rosolini.
Apresentação artística dos Meninos Cantores de Santa Luzia. Coral Mater Ecclesiae que interpretará grandes sucessos da música internacional e brasileira
09h30 - Chuva de pétalas
10h30 – Mensagem dos balões - Soltura de balões para o céu
11h - Missa celebrada pelo Padre Joaquim acompanhada pelo conjunto Musical da Paróquia Nossa Senhora do Belo Ramo.
14h- Culto Evangélico – celebrado pelo Pastor Divino Antônio dos Santos ( Igreja Getsêmani )
16h - Missa celebrada pelo Padre José Alves de Deus (Padre Zezinho) – Capelão do Bosque da Esperança. Esta missa será acompanhada pelo conjunto Musical da Paróquia Nossa Senhora do Belo Ramo.
Chuva de Pétalas
No final da missa, um helicóptero promoverá a já tradicional ‘chuva de pétalas’ espalhando cores e perfumes de rosas em toda a extensão do Bosque da Esperança, sobre os visitantes que estiverem ali prestando homenagens aos seus entes queridos.
“Mensagem dos Balões” - Balões para o céu
Todos que forem ao Bosque da Esperança receberão um balão branco (a gás hélio) e nele poderão escrever mensagens e depois (às 10h30) serão soltos para flutuarem no céu. Esta é a segunda vez que a administração do Bosque da Esperança realiza este projeto que tem como objetivo tornar o Dia de Finados mais leve e agradável. Balões brancos flutuando no céu remetem alegria e paz. Ano passado fez grande sucesso. Milhares de balões foram soltos ao céu, promovendo um belíssimo visual.
Coral Mater Ecclesiae – Meninos Cantores de Santa Luzia
Em 15 de agosto de 1995, por iniciativa do Padre José Januário Moreira, nascia em Santa Luzia, o Coral Mater Ecclesiae. Em menos de dois anos o Coral já fazia parte da Federação Nacional de Meninos Cantores do Brasil e da Federação Internacional Pueri Cantores com sede em Roma.
Filiado ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente da cidade de Santa Luzia o Coral é membro efetivo não governamental e hoje a Instituição desenvolve projetos de ações sócio-educativas e trabalho de apoio sócio-familiar, direcionado a seus coralistas e respectivas famílias.
Conhecido como Meninos Cantores de Santa Luzia, o Coral tem em sua formação 45 titulares, com idades entre 08 e 20 anos. Além dos titulares, futuros cantores participam de cursos preparatórios para o ingresso no coral.
Do canto gregoriano, passando pela música sacra e profana renascentista, a peças contemporâneas de caráter folclórico e popular, o Mater Ecclesiae teve sua ascensão extraordinária, devido ao brilhante material humano encontrado em Santa Luzia.
O que eu quero fazer antes de morrer
O Bosque da Esperança lança o projeto “O que eu quero fazer antes de morrer” – campanha nacional realizada em conjunto com o Sincep – Falar na morte para Pensar na Vida.  As pessoas que forem no Dia de Finados homenagear seus mortos no Bosque da Esperança serão convidadas a participar do projeto, escrevendo “O Que eu quero fazer antes de morrer”. Os desejos, escritos numa borboleta de papel, serão colocados numa árvore que ficará exposta durante a campanha. No final de novembro, as borboletas serão amarradas num balão a gás branco e soltas ao céu.

Outras informações: (31) 2104- 6868 ou (31) 3454 2200

Assessoria de Imprensa:
Christina Lima (31) 3274 8907 – (31) 9981 4897
Heberton Lopes: (31) 3077 0606 - (31) 8855 1219