A
primeira edição da campanha “O que eu quero fazer antes de morrer?”, em
Belo Horizonte, que movimentou a cidade e colheu mais de 8 mil desejos que foram escritos em lindas borboletas de papel coloridas, será encerrada no dia 29 de novembro (neste sábado). A partir das 11h, na Praça Tiradentes,
as borboletas serão amarradas em balões e soltas ao céu, o que
proporcionará um lindo espetáculo e a possibilidade do registro de belas
imagens.
A campanha “O que eu quero fazer antes de morrer?”
tem como objetivo levar as pessoas a refletirem sobre como estão
levando a sua vida. Monitores vestidos de anjo abordam as pessoas e
perguntam: “O que você quer fazer antes de morrer?”. Os participantes
escrevem os seus desejos numa linda borboleta colorida. A iniciativa é
do Parque Renascer, Bosque da Esperança e Funeral House, que durante
todo o mês de novembro levaram “anjos” para as ruas da capital mineira.
Idealizada pelo SINCEP – Sindicato dos Cemitérios e Crematórios
Particulares do Brasil, a campanha foi iniciada no dia de Finados para
acontecer nos Cemitérios, com as pessoas que lá foram homenagear seus
entes queridos.
Até agora, mais de 8 mil pessoas já responderam e
participaram da campanha. Os pedidos variam entre os materiais (comprar
uma casa, trocar de carro, fazer uma viagem), sentimentais (ver meus
filhos crescerem com saúde, voltar para a esposa, ficar mais tempo com
minha família, ser feliz) e outros diversos desejos (ver meu time ganhar
a copa, ganhar na loteria, ficar rico etc).
A campanha “O que
quero fazer antes de morrer” acontece de forma lúdica e interativa. O
objetivo é levar o público à dedicar alguns minutos para pensar sobre a
vida que está vivendo, refletir sobre seus sonhos e a realização dos
mesmos.
Significado da borboleta: além da sua
suavidade e diversidade de cores, a borboleta é o símbolo da alma, pois
da mesma forma que ela libera o casulo para voar, o espírito também se
liberta do corpo físico para o infinito. Também está relacionada à
mudança: o poder da borboleta é como o ar, é a habilidade de conhecer a
mente e mudá-la, é a arte da transformação.
Tradição em promover eventos culturais:
as empresas Parque Renascer, Bosque da Esperança e Funeral House são
reconhecidas pelos inúmeros patrocínios a peças de teatro, lançamento de
livros, exposições fotográficas e shows musicais. O projeto cultural
Aqui Jazz (apresentação musical em praças públicas de BH e Contagem uma
vez por mês) – completou 10 anos de realização. Também patrocinou a
restauração de 24 livros, do Cemitério do Bonfim. Nestes livros estão
todos os óbitos que foram realizados no cemitério municipal desde a
fundação de BH.
Assessoria de Imprensa:
Heberton Lopes: (31) 3077 0606 – (31) 8855 1219
Christina Lima: (31) 3274 8907 – (31) 9981 4897