sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Centro Artístico de Dança comemora três décadas com “A Festa” no Minascentro


Com 30 anos de existência celebrados em diversas ações durante o ano de 2010, o Centro Artístico de Dança, é uma academia fundada em 1980 pela bailarina e professora Valéria Bhering, que hoje divide a direção com a bailarina e psicóloga, Rachel Abreu. Fechando as comemorações o Centro Artístico apresentará no dia 27 de novembro (sábado) – às 18:30 horas - no Minascentro (Av. Augusto de Lima, 785 – Centro) uma grande festa.


Trata-se de uma bela apresentação com o tema “A Festa” que terá coreografias elaboradas pelas instrutoras do Centro Artístico de Dança.

O Dança Jovem, sob a direção de Esther França e Fábio Dornas, bailarinos integrantes do Coletivo Movasse, também participará desta celebração com uma apresentação onde o samba é o ritmo coreografado.

No palco estarão as alunas bailarinas do Centro Artístico de Dança se revezando entre as coreografias.

Pertencendo à coligação empresarial “Centro do Movimento”, o Centro Artístico de Dança é exatamente o que o seu nome diz: um centro de artes que tem a dança como fio condutor. Uma academia voltada não apenas para a formação de bailarinos profissionais, mas, principalmente, para a formação de indivíduos saudáveis, através da dança. Assim, o Centro Artístico de Dança é inovador em seus métodos, procurando ser coerente com as novas necessidades que se apresentam e se impõem na sociedade atual, sem, logicamente, deixar de primar pela qualidade de ensino.

Benefícios

O ensino da dança, à partir das últimas décadas do século XX, adquiriu novas perspectivas. As aulas de dança são indicadas por médicos, psicólogos e fisioterapeutas como complementação de tratamentos para os mais diversos problemas. Além disso, a prática da dança contribui para o bom desenvolvimento da tão comentada "Inteligência Emocional", por meio do auto-conhecimento, relaxamento, melhora da auto estima, socialização e muitos outros benefícios já comprovados.


“A Festa”

Sábado – 27/11/2010 – 18:30 horas – no Minascentro

Os ingressos custam somente R$1,00 e podem ser adquiridos na sede do Centro Artístico de Dança ou pelo fone: 3335 7912

Outras Informações: (31) 3335 4713 - www.centroartísticodedanca.com.br

Assessoria de Imprensa: (31) 3274 8907