quinta-feira, 3 de março de 2011

Aqui Jazz apresenta Take Five e Marina Machado


O projeto Aqui Jazz 2011 fará sua primeira apresentação no dia 20 de março, domingo, a partir das 11h, na Praça Duque de Caxias, no Bairro Santa Tereza. A novidade deste ano é que, além dos acordes da banda Take Five, o evento terá em suas edições a participação especial de um grande nome da música mineira. 

No dia 20 de março o show será dividido em duas partes, na primeira a Banda Take Five, apresentará os grandes hits nacionais e internacionais do jazz e a segunda parte será destacada pela participação especialíssima da cantora Marina Machado, que interpretará algumas das mais importantes músicas de seu repertório. 



A banda Take Five é formada pelo quinteto de músicos Ricardo Penido (trompetista), Matteo Ricciardi (saxofonista), Ronaldo Araújo (contrabaixista), Leo Lana (percussão) e Walner Casitta (piano).

A participação da cantora mineira irá proporcionar uma apresentação repleta de charme, emoção e muito talento, já que Marina é conhecida por sua voz cadenciada e interpretação marcante. Ela já participou de show de grandes nomes da música nacional, como Milton Nascimento, Samuel Rosa, Seu Jorge, Lô Borges, Mart’nália, Marcos Valle, Max de castro e Simoninha, Flávio Venturini entre outros. 

O Aqui Jazz é uma iniciativa do Parque Renascer Cemitério e Crematório e pelo Bosque da Esperança Cemitério Parque, que há sete anos promove o projeto, com o objetivo de divulgar gratuitamente a música instrumental de qualidade, interpretada por artistas mineiros, em locais públicos de Belo Horizonte e Região Metropolitana. Uma das características do evento é a presença de um belíssimo Cadilac 1974, que faz parte da frota de veículos do Parque Renascer. 

A praça Duque de Caxias encontra-se no bairro de Santa Tereza, esquina com a Rua Marmóre, uma praça bem arborizada com muito lazer para toda a família. Ao seu redor encontram-se vários bares e restaurantes, sendo um dos pontos de encontro mais famosos da cidade de Belo Horizonte.

“Aqui Jazz” com participação especial de Marina Machado
Data: 20 de março de 2011 / Horário: 11h
Local: Praça Duque de Caxias (Bairro Santa Tereza, esquina com a Rua Mármore)
Entrada franca - Classificação Livre