segunda-feira, 23 de maio de 2011

As cores de Raquel Lima em exposição no Espaço Cultural do Banco Central


“Matiz” é o nome da exposição que a artista plástica mineira Raquel Lima apresenta no Espaço Cultural do Banco Central (Av. Álvares Cabral, 1605 – Santo Agostinho), até o dia 03 de junho. A mostra tem entrada franca e pode ser visitada de segunda a sexta, de 9 às 18 horas

Nesta nova fase, as cores são o principal aspecto do trabalho de Raquel Lima, daí o nome da exposição. “Matiz” é composta por dezesseis quadros de diferentes tamanhos, com técnicas mistas e utilização de materiais variados.

As obras possuem variações intensas de cores e remetem a um entrelaçado de matizes e movimentos que se embatem e se interagem de maneira instigante, vívida, eloquente e ao mesmo tempo particular e sensível.

Raquel Lima
Com quinze anos dedicados a artes plásticas, Raquel Lima é considerada uma das mais atuantes e inspiradas artistas de Minas Gerais. É sempre convidada para participar de exposições coletivas e individuais. Ao longo de sua trajetória, já participou de mais de 50 atividades, entre leilões catalogados, mostras coletivas e individuais, sempre com muito sucesso de crítica e venda.

Além de trabalhos expostos em São Paulo, Vitória, Brasília e Belo Horizonte, Raquel já expos em diversas cidades mineiras, entre elas: Tiradentes, Passos, Uberaba e Araxá. Das mostras internacionais que participou se destacam: Punta Del Este, Londres, Madri, Lisboa e Viena.

Conquistou vários prêmios como: Menção Honrosa no III Salão comemorativo de São Paulo 449 anos, Menção Honrosa no III Salão Feminino em São Paulo, Menção Honrosa Internacional no Museu de Arte da Pampulha em Belo Horizonte e Menção Honrosa Internacional no Memorial da América Latina em São Paulo.

Seu trabalho é diverso, como a vida, pois como ela mesma afirma “trabalho as formas e gosto de ver os efeitos das cores. Vou interagindo estas duas questões, e quando vejo a forma e a cor se encontrando, me dá uma sensação de alívio, pois vejo que o a obra está pronta”. Raquel experimenta vários estilos, texturas, tintas e técnicas buscando sempre o equilíbrio e a leveza agregando elementos diferentes. Figurativo, natureza morta e abstrato geométrico são alguns dos estilos que ela manifesta a sua arte, mas foi com este último que ela ganhou projeção no mercado nacional das artes.

Exposição “Matiz”- Raquel Lima

Até 03 de junho – Segunda a sexta-feira, de 9 às 18 horas
Local: Espaço Cultural do Banco Central - Av. Álvares Cabral, 1605 – Santo Agostinho - Entrada Franca
Outras informações: (31) 3253-7222

Assessoria de Imprensa: CL Assessoria em Comunicação – (31) 3274 8907