sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Programa Ser Parte apresenta o Espetáculo “Brasil” no Teatro Alterosa


Mais de 100 crianças e adolescentes carentes sobem ao palco para apresentar as atividades desenvolvidas nas oficinas do programa durante o ano


Cultura brasileira e a importância do jovem. Para fomentar esse tema, o programa Ser Parte, desenvolvido pela Vilma Alimentos, exibe o espetáculo Brasil, dias 8 e 9 de novembro (terça e quarta-feira), às 20h, no Teatro Alterosa - Av. Assis Chateaubriand, 299.
Nas duas noites, mais de 100 crianças e adolescentes carentes sobem ao palco para apresentar as atividades desenvolvidas nas oficinas do programa durante o ano. As apresentações são diversificadas: dança contemporânea e ballet clássico, percussão, flauta doce, atividades esportivas e figurino. Tudo isso para representar as belas paisagens brasileiras, litorâneas ou montanhosas; para representar o lugar de gente diferente, na ginga, na língua, no modo de vestir, cantar, dançar e festejar.  No foyer do teatro, o Ser Parte ainda expõe os trabalhos resultantes das oficinas de artes. A entrada, nos dois dias, é gratuita.
Para Domingos Costa, Presidente da Vilma Alimentos, a oportunidade oferecida à população pode ser fundamental para muitas pessoas mudarem de vida. "É muito gratificante realizar o Ser Parte, principalmente pela interação com a comunidade e o aprendizado que conquistamos com ela", afirma.
Ao todo, são 11 atividades desenvolvidas no projeto, nas áreas esportiva, educacional, cultural, artística, musical, de informática e de iniciação e qualificação profissional. Desde 2004, três mil jovens foram beneficiados pelo programa.
Para participar, basta inscrever-se diretamente na sede do Ser Parte - Avenida Presidente Castelo Branco, 105, Vila São Paulo, Cidade Industrial. Maiores informações pelo telefone (31) 3331 1789 ou pelo site www.serparte.com.br. Vale rememorar que as vagas são direcionadas prioritariamente para pessoas carentes.

O Programa
O Ser Parte segue metodologia de trabalho sustentado nos quatro pilares da educação propostos pela Unesco: Aprender a Ser, a Conviver, a Fazer e a Aprender. O programa se preocupa com a formação do cidadão e preza o resgate da cidadania para uma população carente. O projeto oferece instrumentos para a pessoa se portar de maneira a ser inserida na sociedade, se tornando mais crítica, humana e confiante em si mesma.

 
ESPETÁCULO “BRASIL”
Dias - 8 e 9 de novembro (terça e quarta-feira)
Horário - 20 horas
Local – Teatro Alterosa (Av. Assis Chateaubriand, 233)
Informações: 33311789


Assessoria de Imprensa: CL Assessoria em Comunicação: (31) 3274-8907