terça-feira, 22 de novembro de 2011

Banda Transmissor apresenta CD “Nacional”



Sempre que eu volto aqui, não encontro só vocês.
Um pedaço de mim que ficou esquecido lá atrás.
Vejo aí outra vez.
Sempre que eu me lembrar dos amigos e das coisas daqui,
um pedaço de mim que ficou guardado em nós estará com vocês.”

(Música Sempre – Henrique Matheus/Transmissor)

No próximo dia 25, sexta-feira, às 22h30, a banda mineira Transmissor lança seu segundo CD, Nacional, no Espaço Cento e Quatro (Praça Ruy Barbosa, 104 – Centro).
Com 11 faixas, o álbum contempla composições de todos os integrantes do grupo, num estilo que une rock contemporâneo e clube da esquina. Além disso, o CD conta com participações muito especiais: o americano James Valentine, do Maroon 5, gravou na música Traz o sol pro meu lado da rua. E esta mesma canção é originada da parceria entre Thiago Corrêa, do Transmissor, e Vander Lee.
“O James Valentine viu um show da banda em Los Angeles e ficou nosso amigo, enquanto o Vander Lee já é meu parceiro há algum tempo”, conta Corrêa.
Outra característica interessante para o show de lançamento é a troca de instrumentos entre os integrantes da banda durante a apresentação, algo natural que cria aspecto lúdico para o espetáculo e atrai o público. “Não temos intenção de mostrar habilidades musicais, apenas achamos significante ‘sair um pouco de casa’, isto é, tocar instrumentos que não somos especialistas”, diz Thiago.
Desse modo, o Transmissor apresenta esta formação: Leonardo Marques (Voz, violão, baixo e guitarra); Thiago Corrêa (Baixo, piano, violão e voz); Henrique Matheus (Guitarra e baixo); Jennifer Souza (violão, baixo, voz, guitarra e ukelele); e Pedro Hamdan (bateria).
Os ingressos para o show de lançamento do CD Nacional estão à venda na Black Boots da Savassi (Rua Fernandes Tourinho, 182, fone: 3281 8845). O valor da entrada é R$20,00, mesmo preço pelo qual o novo álbum da banda será vendido no dia. Materiais como Camisa, Pôster, Botton, entre outros, também serão comercializados.
   
Sobre a banda

Criada em 2006, o Transmissor lançou, em 2008, o CD "Sociedade do Crivo Mútuo", que colecionou positivas críticas de mídias especializadas. O diário carioca Jornal do Brasil publicou: "O Transmissor é uma das melhores novidades do pop mineiro.
Na ocasião, várias músicas se destacaram, entre elas: Primeiro de Agosto, Jenninha e Eu & Você. Músicas que já pertencem ao repertório de boa parte do público mineiro.


Serviço – Show do Transmissor, lançamento do CD Nacional
Data: 25/11
Horário: 22h30
Local: Espaço Cento e Quatro
Entrada: R$20
Ponto de venda: Black Boots (Rua Fernandes Tourinho, 182 • Savassi 3281-8845)

Assessoria de Imprensa: CL Assessoria em Comunicação: (31) 3274-8907
Felipe Izar (31)8585-2876/redacao@christinalima.com.br
Christina Lima (31)9981-4897/christina@christinalima.com.br