terça-feira, 22 de maio de 2012

Encontro de bambas para celebrar o samba


Centro Cultural do Samba comemora 2 anos ao lado de Vander Lee, Grupo Tradição, Samba do Rei e Tia Cecília

Para marcar os dois anos do charmoso espaço “Centro Cultural do Samba – Purarmonia”, que resgata a tradição do gênero mais brasileiro de todos, os rapazes do Purarmonia preparam grande festa marcada para o dia 06 de junho (quarta-feira), a partir das 20h, na própria casa (Avenida Heráclito Mourão de Miranda, 2.230, bairro Castelo).

E como todo bom anfitrião, os rapazes recebem convidados especiais para fazerem uma animada roda de samba ao som de muito batuque e repique. Está confirmada a participação do músico e compositor “Vander Lee”, que lançou recentemente o álbum “Sambarroco”, registro que marca uma nova fase voltada para o samba sem perder a mineiridade – marca registrada do músico. Quem também vai marcar presença é a turma do “Samba de Rei”, que nasceu em 2009, fruto da união de amigos ritmistas do G.R.E.S Mocidade Independente, na cidade histórica de São João del-Rei, e apresenta um som marcante que transforma clássicos da música brasileira no ritmo contagiante do samba.



Outros bambas que sobem ao palco com o “Purarmonia” são os rapazes do “Grupo Tradição”, com 19 anos de estrada, que possuem um som inspirado em grandes nomes da história da música brasileira, como Cartola, Candeia, Martinho da Vila, Dona Ivone Lara, Clara Nunes e Beth Carvalho. Roda de samba que se preze merece um toque feminino e a festa ainda contará com a participação da “Tia Cecília”, com todo seu carisma e voz potente.   

No set list, clássicos como “Não deixe o Samba Morrer” (1975), de Edson da Conceição e Aloísio, “Minha”, “Retalhos de Cetim” (1973), composta por Benito de Paula, entre outras.   

Localizado em uma das regiões mais charmosas de Belo Horizonte, na Pampulha, o “Centro Cultural do Samba – Purarmonia” tem 600 m², é totalmente arborizado, possui decoração temática que proporciona um clima agradável e um ambiente aconchegante. A proposta do espaço é levar animação e descontração, com música de qualidade, som ao vivo, além de resgatar a memória do samba através da exposição de notícias e fotos da história do estilo musical. A casa oferece cardápio de petiscos variados, como espetinhos, caldos, porções de filé com fritas, pasteis de bacalhau, miniquibes, e carta de bebidas completa, incluindo cervejas nacionais, destilados, além de sucos, refrigerantes e cerveja sem álcool.

Sobre o Purarmonia
Em seus 14 anos de estrada, em que se firmaram como um dos grupos de samba mais atuantes de Belo Horizonte, o “Purarmonia” sempre teve o desejo de ter seu próprio espaço, onde pudesse fazer shows sem se preocupar com disponibilidade de datas e outros detalhes. O grupo também queria um local para convidar grupos e bandas especializados no gênero mais brasileiro de todos: o samba. E assim surgiu o “Centro Cultural do Samba – Purarmonia”.   
O lema do Purarmonia é “Um samba diferente” e é isso que os fãs conferem em cada show, onde há uma preocupação constante com o repertório, a apresentação e, principalmente, o alto astral de cada espetáculo. Formado pelos irmãos Brussa Cordeiro (percussão) e Biúla (voz) e os músicos Pacheco (Violão), Júlio (Tantã e voz) e Dirrona (pandeiro), o Purarmonia ainda conta com o baterista Dinho Batera, há mais de 10 anos no time, garantindo a batucada vibrante presente em cada interpretação. Para garantir ainda mais a qualidade dos trabalhos, o grupo tem como diretor musical e arranjador o renomado maestro Rildo Hora, responsável por deslanchar as carreiras de artistas como Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Dudu Nobre e Grupo Fundo de Quintal.

 Serviço
Festa 2 anos “Centro Cultural do Samba – Purarmonia”
Data: 06 de junho, quarta-feira
Horário: 20h
Endereço: Avenida Heráclito Mourão de Miranda, 2.230, bairro Castelo    
Ingressos: Primeiro lote ESGOTADO, Segundo lote R$35,00, Terceiro lote R$50,00.
Posto de venda: Centro Cultural do Samba - Purarmonia, de quinta a domingo em seu horário de funcionamento.
Mais informações: (31) 8492-8033/3317-3653

Assessoria de Imprensa: CL Assessoria em Comunicação: (31) 3274-8907
Christina Lima (31)9981-4897/christina@christinalima.com.br
Raquel Moreno (31)9775-8907/raquel@christinalima.com.br