sexta-feira, 4 de maio de 2012

Orquestra de Câmara OPUS faz apresentações gratuitas com o saxofonista DERICO SCIOTT (do programa do Jô)



A Orquestra de Câmara OPUS, juntamente com o saxofonista Derico Sciott, do programa do Jô, da Rede Globo, apresenta três espetáculos gratuitos no mês de maio: em Belo Horizonte no dia 13, Viçosa dia 19 e Sete Lagoas no dia 20 de maio.

Aqui em BH, a apresentação, dia 13 de maio (domingo), será às 11h30 da manhã, no Teatro Phoenix (Rua do Cobre, nº200 – Universidade Fumec). O repertório será composto por músicas eruditas, jazz, bossa nova, Beatles e MPB.

Formada em outubro de 2006 e regida pelo maestro Leonardo Cunha, a Orquestra de Câmara OPUS tem como objetivo difundir a música orquestral, erudita e popular. Atualmente, o grupo é formado é formado por 14 músicos entre cordas e sopros. O grande diferencial dessa orquestra é o repertório bastante voltado para a música brasileira. Compositores eruditos são apresentados ao lado de arranjos exclusivos de música popular brasileira.

Em 2007, a Orquestra registrou em CD as obras com as quais o público mais se identificava. O álbum, intitulado “Orquestrando Brasil”, teve boa aceitação na mídia e, a partir desse trabalho, a Orquestra teve uma projeção internacional, recebendo convites para se apresentar até fora do país. Em janeiro de 2011, gravou peças de compositores britânicos em seu segundo CD.

O grupo já se apresentou em mais de 50 cidades de 6 estados brasileiros, desenvolvendo o projeto “Orquestrando Brasil”, que conta com os benefícios da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), e com o patrocínio da TRACBEL S.A., VOLVO DO BRASIL e CEMIG. Além disso, A OPUS já contou com inúmeros artistas convidados em suas apresentações, como: Derico Sciotti (Saxofonista do Programa do Jô), Ulla Benz (violino/Alemanha), Jasmin Gottstein (flauta/Alemanha), Márcio Carneiro (Violoncelo/Suíça), Knut Andreas (maestro/Alemanha), entre outros.

Serviço:
Orquestra de Câmara OPUS com o saxofonista Derico Sciott
Data: 13/05/2012 (domingo)
Hora: 11h30 da manhã
Local: Teatro Phoenix – Universidade Fumec (Rua do Cobre – 200)
Valor: Entrada Franca
Informações para o público: (31) 8445 1700
Assessoria de Imprensa: CL Assessoria em Comunicação – (31) 3274 8907
Heberton Lopes – 31 9775 8907 – heberton@christinalima.com.br
Christina Lima – 31 9981 4897 – christina@christinalima.com.br