sexta-feira, 25 de maio de 2012

Meninos de Minas se apresentam na comemoração dos 25 anos da Casa de Cultura de Betim


Apresentação gratuita será no dia 27 de maio


A Casa de Cultura de Betim comemora seus 25 anos de existência com a apresentação gratuita do grupo Meninos de Minas. A festa será no dia 27 de maio (domingo), às 16h30, na Praça Milton Campos, em Betim.

O Projeto Meninos de Minas desenvolve atividades ligadas à música, através de oficinas de musicalização e construção de instrumentos musicais, a partir da utilização de material reciclado. 

Os participantes do Projeto têm acesso ao mundo das artes e da cultura, ampliando suas oportunidades de inserção social, com a participação em ações que aumentam suas habilidades individuais e coletivas, inclusive com atividades focadas na cidadania, solidariedade e respeito à diversidade.

O Projeto, que existe desde 2001, já proporcionou a centenas de adolescentes, com idade entre 14 e 17 anos, a participação em diversas atividades artísticas, além de palestras com temas diversos discutindo a ética, a cidadania, qualidade de vida e assuntos específicos de interesses dessa faixa etária.

Como resultado das oficinas, alguns participantes são selecionados para compor o grupo de apresentações e têm atividades focadas em performance de palco para realizar ações que divulgam o projeto. Os Meninos de Minas já se apresentaram em diversas cidades mineiras, além de Espanha e Portugal, onde participaram dos VI e VII Encontro de Culturas de Serpa/Portugal, que reúne expressões culturais de vários países como Espanha, Portugal, Cabo Verde, Brasil entre outros. 

As atividades do grupo estão a todo vapor e ensaios constantes são realizados para as apresentações futuras. A agenda conta com apresentações marcadas para Itabira,  Serpa/Portugal e Rio de Janeiro. 

O Projeto é realizado em Itabira e Betim e oferece aos jovens participantes inúmeras oportunidades de aprendizados artísticos culturais. A iniciativa conta com patrocínio da VALE por meio da Lei de Incentivo a Cultura ROUANET, apoio da Prefeitura Municipal de Itabira e Produção do Grupo 4º Plano de Cultura.

Assessoria de imprensa: (31) 3274 8907