quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Araujo Cine Show participa do “Fantástico Mundo da Criança” no Parque das Mangabeiras

O grupo Tambolelê se apresenta no Araujo Cine Show

Para encerrar a edição de 2012 com alto astral e muita alegria, o projeto cultural “Araujo Cine Show” irá integrar a programação de “Dia das Crianças” do Parque das Mangabeiras. Quem for ao parque no feriado do dia 12 de outubro (sexta-feira), a partir das 16h, poderá assistir a apresentações de teatro, música e cinema
Desde 2010, o projeto “Araujo Cine Show” promove atividades culturais gratuitas em praças da capital e cidades próximas, com shows musicais, exibição de filmes e apresentações de artes cênicas.
Programação:

-Show Grupo Tambolelê c/ participação do Bloco Oficina Tambolelê
- Espetáculo Circense - Trupe Tralha
-Espetáculo “Mania de Explicação”
- Espetáculo teatral Titetê Quer Casar – Grupo Ateliê Titetê
- Rodrigo Robleño com espetáculo “ Quintal do Vira-Lata”
- Exibição do filme “RIO”

“Mania de Explicação”

"Mania de Explicação" é o nome do premiado livro de Adriana Falcão e também do espetáculo infanto-juvenil da Cia Canguru. A peça fala de uma garotinha que busca explicações para várias palavras que são apresentadas de uma forma especialmente poética e lúdica, encantando espectadores de todas as idades - um texto diferente que propõe uma reflexão profunda sobre o cotidiano e que, além de provocar a reflexão, encanta a adultos e crianças.
O argumento é de Luís Alberto Abreu e a dramaturgia foi desenvolvida por Adélia Nicolete. A direção é de Rodolfo Vaz, premiado ator do Grupo Galpão. A direção de Arte foi assinada por Wanda Sgarbi com luz de Leonardo Pavanello, vídeos de animação por César Maurício e projeto de bonecos desenvolvidos pelo artista pernambucano Raimundo Bento.

Tambolelê
Criado em 1995, durante o Festival de Arte Negra, o Tambolelê é um grupo essencialmente percussivo e é hoje considerado como um dos mais importantes do país. É formado por Santonne Lobato e Geovane Sassá e tem como proposta registrar as relevâncias dos ritmos afro-mineiros, dando um toque especial a esses e fazer novas leituras musicais em torno do imaginário presente na cultura popular brasileira.
O Tambolelê explora novas tendências no universo percussivo, utilizando instrumentos convencionais e não convencionais confeccionados por um de seus integrantes (Santonne Lobato), mesclando em suas oficinas e shows, as mais variadas expressões artísticas com uma pequena dose de humor. Essa mistura de sons produz um belíssimo resultado. “Paralamas do Sucesso”, “Uakti”, “Milton Nascimento”, “Djavan” e “Maurício Tizumba”, são alguns dos artistas que já utilizaram os instrumentos criados por Santonne, durante suas apresentações.
RIO
Rio, também chamado de Rio: The Movie, é um filme 3D animado por computador norte-americano dos gêneros musical e comédia produzido pela 20th Century Fox e pela Blue Sky Studios. Dirigido por Carlos Saldanha, Os personagens são dublados, na versão original, por Jesse Eisenberg, Anne Hathaway, George Lopez, Jemaine Clement e Jake T. Austin, respectivamente. O filme conta a história de Blu, uma arara azul macho que é levado ao Rio para se acasalar com uma fêmea.O filme recebeu muitas críticas elogiosas, sendo verdadeiro sucesso de público. Recebeu uma indicação ao Oscar 2012 com "Melhor Canção Original", com "Real in Rio", cantada por Sérgio Mendes e Carlinhos Brown.
DROGARIA ARAUJO
Com mais de 104 anos de história, e com quase uma centena de lojas espalhadas por todas as regiões de BH (além de Betim, Contagem, Lagoa Santa, Nova Lima, Santa Luzia, Sabará, Vespasiano, Sete Lagoas e Neves) e cerca de 20.00 itens comercializados, a Araujo é hoje sinônimo de confiança e conveniência na vida dos mineiros.
Essa história de sucesso é também uma história de pioneirismo e compromisso com o cliente: o primeiro plantão 24 horas da cidade, o primeiro telemarketing, a primeira drugstore e a primeira drogaria do país com serviço Drive Thru.

Na área de medicamentos, também não é de hoje que a Araujo se destaca. O “Padrão Araujo de Medicamentos” dá nome novo para uma confiança antiga: de que na Araujo você sempre encontra medicamentos com garantia de procedência, garantia de preço baixo, garantia de variedade e estoque.
Não é à toa que a empresa é líder absoluta na mente e no coração dos mineiros, tendo ganhado todos os nove prêmios “Top of Mind” realizados no seu segmento, além de estar entre as três principais marcas de Minas Gerais, segundo pesquisa da Revista Mercado Comum.
Araujo Cine Show no Parque das Mangabeiras
Feriado - Dia 12 de Outubro – Sexta-feira – a partir das 16h
Entrada Gratuita
Outras informações: www.artbhz.com.br
Assessoria de Imprensa: 3274 8907 – Christina Lima