quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Dia de Finados no Bosque da Esperança

Vista aérea do Cemitério Parque Bosque da Esperança

Como faz todos os anos e já é tradição, a administração do Bosque da Esperança Cemitério Parque prepara com todo empenho uma série de atividades e cuidados para receber as pessoas que lá comparecem no Dia de Finados – 2 de novembro (sexta-feira) para reverenciar seus entes queridos que já partiram. A expectativa é que cerca de 40 mil pessoas visitem o Parque durante o horário de funcionamento, das 7h às 18h.

Juntamente com a BHTrans e a Polícia Militar, o Bosque da Esperança disponibiliza profissionais para organizar o trânsito. Nas dependências do Cemitério Parque, vários serviços são oferecidos: num ponto estratégico, é instalado um posto de saúde à disposição do público, para aferição de pressão e uma ambulância com paramédicos fica de plantão durante todo o dia. Para atender a grande demanda de pessoas, serão instalados 20 banheiros químicos extras.

No hall principal do Cemitério serão realizadas três missas. A primeira missa acontece às 8h e será celebrada pelo Padre José Alves de Deus (Padre Zezinho), acompanhado pelos músicos do “Ministério da Música”, da Igreja Belo Ramo. Logo após esta missa, um helicóptero sobrevoará o Bosque da Esperança lançando pétalas de rosas, num belíssimo e perfumado espetáculo.

Quem for ao Bosque, também poderá usufruir de um recanto muito agradável, o lindo Lago das Garças, que tem um límpido espelho d’água com o entorno arborizado.

Finados – Programação
8h - Missa celebrada pelo Padre José Alves de Deus (Padre Zezinho) A missa será acompanhada pelo Coral Ministério da Música da Igreja Belo Ramo.
10h30 - Chuva de pétalas
11h - Missa celebrada pelo Padre Joaquim, acompanhada pelo conjunto da Igreja.
14h- Culto Evangélico – celebrado pelo Pastor Ricardo Rocha, da Igreja Getsemani.
16h - Missa celebrada pelo José Alves de Deus (Padre Zezinho), acompanhado pelos músicos do “Ministério da Música”, da Igreja Belo Ramo.

Chuva de Pétalas

No final da Missa, helicópteros promoverão a já tradicional ‘chuva de pétalas’ espalhando cores e perfumes de rosas em toda a extensão do Bosque da Esperança, sobre os visitantes que estiverem ali prestando homenagens aos seus entes queridos.

Acesso
O Bosque da Esperança Cemitério Parque oferece 600 vagas gratuitas para carros. Várias linhas de ônibus servem o cemitério, como 2234A (Jaqueline), 5534 (Zilah Spózito), 4360 (São Benedito), 4370 (Duquesa) e 4375 (Belo Vale).

Bosque da Esperança

O Bosque da Esperança Cemitério Parque tem 500.000 m², sendo que 70.000 m² são de bosque natural preservado. Atualmente, há 25 mil sepultados no local. Ano passado, no Dia de Finados, o Bosque recebeu 35 mil pessoas, sendo que oito mil foram de carro e 27 mil de ônibus e outros veículos.

Mais informações: (31) 2104- 6868 ou 3454 2200.

Assessoria de Imprensa: CL Assessoria em Comunicação - (31) 3274-8907
Heberton Lopes – heberton@christinalima.com.br – (31) 9775 8907
Christina Lima  - christina@christinalima.com.br - (31) 9981-4897