segunda-feira, 22 de junho de 2009

Aqui Jazz

O melhor da música instrumental na Praça JK, dia 5 de julho

Levando sempre música de qualidade para as praças de Belo Horizonte, a terceira edição de 2009 do projeto cultural “Aqui Jazz” ocorre no próximo dia 05 de julho (domingo), a partir das 11 horas, na Praça JK (Sion). O grupo musical “Take Five” irá interpretar grandes clássicos do jazz como: Georgia on my mind, Blue Moon, As times goes by, Manhattan, Night and Day, Misty e Summer Time. Os músicos também tocarão canções nacionais, como O Barquinho, A Felicidade, Corcovado, Desafinado, Samba de Verão, Samba de uma Nota Só e Garota de Ipanema. Neste ano, o “Aqui Jazz” já passou pela Praça da Savassi e pela Praça Duque de Caxias, com grande sucesso de público.

Uma característica do evento é a presença em todas as apresentações de um belíssimo Cadilac 1974, que faz parte da frota de veículos do Parque Renascer. As apresentações ocorrem sempre nas manhãs de domingo, ao ar livre e de graça. Este é o quinto ano consecutivo deste vitorioso projeto de apoio e patrocínio à cultura do Parque Renascer Cemitério e Crematório e do Bosque da Esperança Cemitério Parque. Trata-se de um evento cultural que tem como um dos objetivos divulgar gratuitamente a música de qualidade interpretada por músicos mineiros. O projeto traz sempre espetáculos de música instrumental dos mais variados estilos como MPB, jazz, bossa nova, pop internacional e clássicos.

Apoiar as artes mineiras nas suas variadas manifestações é uma prática desenvolvida há bastante tempo pelo Parque Renascer, que já patrocinou o lançamento do livro “Dizendo Adeus”, de autoria do professor e doutor Evaldo A. D’Assumpção; a exposição de fotografias da jornalista Liliane Rosa, intitulada “Cemitérios” e a montagem teatral “Andar de Cima – Uma Comédia pra Amigos do Peito”, com o ator e diretor Luiz Arthur. Também realizou a exposição “Anjos de Igreja”, da fotógrafa Izabel Chumbinho, foi um dos apoiadores do espetáculo Teatral “Mulheres de Hollanda” e recentemente promoveu o lançamento do livro “Os Comes e Bebes nos Velórios das Gerais”, da escritora Déa Rodrigues da Cunha Rocha.

Take Five
A banda convidada para o evento do dia cinco é “Take Five” formada por músicos com formação erudita e grande experiência profissional:

Clóvis Aguiar: pianista e compositor, já tocou ao lado dos mais representativos nomes do instrumental de Minas Gerais como Juarez Moreira, Esdra (Nenen) Ferreira e Ivan Corrêa.

Ricardo Penido: trompetista formado pela UFMG estudou durante 11 anos com os professores Charles Schlueter (1° trompetista da Sinfônica de Boston) e prof°. da cadeira de mestrado do New England Conservatório, e com Dr. Nailson de Almeida Simões. Toca a 15 anos no Take Five e administra o Grupo Mozart.
Neto Fernandes: saxofonista, estudou com o Prof. Dilson Florêncio (UFMG). Foi aluno de improvisação dos professores Idrix Boderie e José Canuto.
Ronaldo Araújo: contrabaixista e trompista formado pela Universidade do Sul da Flórida, atuou como músico na Orquestra Sinfônica daquela Universidade e na Orquestra Sinfônica do Palácio das Artes. Atualmente toca na Orquestra Sinfônica da UFMG.
Francisco Neiva Filho: percussionista, autodidata extremamente talentoso, já tocou ao lado de grandes nomes da MPB e participou de inúmeras gravações. Atua há 15 anos no Take Five.

“Aqui Jazz” apresenta Banda Take Five
Data: 05 julho
Horário: 11 horas
Local: Praça JK - Sion
Evento Gratuito
Assessoria de Imprensa: (31) 3274 8907 – Christina Lima e Aline Gonçalves