quarta-feira, 17 de junho de 2009

BH recebe nova edição da Feira de Malhas de Tricô do Sul de Minas

Evento será realizado no Minascentro entre os dias 3 e 12 de julho

Reunindo mais de 100 lojistas de cidades como Jacutinga, Monte Sião, Ouro Fino e Andradas, a Feira de Malhas de Tricô do Sul de Minas estará na capital mineira no período de 3 a 12 de julho, das 14 às 22h, no Minascentro (Rua Guajajaras, 1022 – Centro). Nos estandes montados no local por produtores mineiros e também de outros estados, serão expostas peças em malhas de tricô em linha e lã, para os mais diversos estilos e gostos, além de roupas em malhas de algodão, casacos de couro, doces e acessórios. Na portaria do Minascentro, os ingressos custam R$5. Através do site www.dynamicaeventos.com.br, o passaporte de entrada na feira pode ser impresso gratuitamente.

Sucesso de público e de vendas, esta é a 36a edição da Feira que é realizada há mais de dez anos pela empresa mineira Dynâmica Eventos. Estima-se que cerca de 60 mil pessoas passarão pelo Minascentro durante os 10 dias de evento, cujos atrativos são os bons preços, a variedade de modelos e a qualidade das peças. A compra diretamente do produtor representa outro benefício para o consumidor.

A miss Natália Guimarães foi escolhida para estrelar as peças de divulgação da Feira. Ela esteve na cidade de Jacutinga recentemente para fazer as fotos que estão na campanha. A partir desta edição, seguindo orientações de técnicos ambientais, o evento passa a utilizar papel reciclado na confecção de todos os materiais de sinalização no Minascentro. Sacolas de plástico também serão gradativamente substituídas por sacolas com material oxibiodegradável.

Sul de Minas responde por 40% da produção total de malhas no Brasil
A produção do vestuário de malhas de tricô é a principal atividade de cidades do sul de Minas Gerais como Jacutinga e Monte Sião. Grande parte dos fabricantes é composta por micro-empresários que trabalham em família e revendem a maioria da produção para lojistas, turistas e vendedores informais de várias regiões do país.

O Inverno é a estação do ano mais aguardada pelas malharias do Sul de Minas. As vendas nesta estação representam 80% da demanda anual das confecções da região. Com o aumento da demanda e a realização de feiras em vários estados brasileiros, os produtores profissionalizaram-se, mas não perderam a característica de empresas familiares.

As empresas da região contrataram estilistas e consultores de moda para ficarem por dentro das tendências de cada estação. Atentas, algumas empresárias viajam constantemente para Europa (Paris, Roma etc) e Estados Unidos (Nova York) para acompanharem os principais desfiles das grifes mais famosas do mundo. Os modelos, tecidos e cores são adaptados ao clima e cultura brasileiros por designers de moda contratados especialmente para a criação das novas coleções.

Outras informações: www.dynamicaeventos.com.br

Feira de Malhas de Tricô do Sul de Minas
Local: Minascentro (Rua Guajajaras, 1022 – Centro)
Data: 3 a 12 de julho, das 14 às 22h
Preço: R$5 (na portaria)
Para imprimir gratuitamente seu ingresso: www.dynamicaeventos.com.br
Mais informações: (31)3217-7831

Assessoria de Imprensa: CL Assessoria em Comunicação
Marcos dos Anjos e Christina Lima
(31)3274-8907 ou (31)9775-8907