quinta-feira, 22 de julho de 2010

Delirium Tremus



Comédia retrata encontro entre dois amigos em um bar

A peça que estreou este mês em cartaz faz temporada até o dia 1º de agosto no Teatro Clube dos Oficiais (Rua Diabase, 200 – Prado) com apresentações as sextas e sábados, 20h e domingos às 19h. No palco estarão o autor da peça Sergio OFranco e o ator Renato Parara dirigidos pelo experiente Hélio Zolini, que acumula em seu currículo de diretor grandes trabalhos. A peça é uma comédia de costumes que retrata o encontro de dois amigos em um bar onde vivem um ambate cínico e divertido, além de inusitado.


Delirium Tremus”

O texto “Delirium Tremus” é de Sergio OFranco, jornalista, escritor e ator que publicou o livro “Conversa de Botequim 51 histórias mais três saideiras”. OFranco também trabalhou no longa, “Vivos ou Mortos” de Paulo Leite, além de vários curtas e médias. Na televisão fez assistência de direção no programa “Bem vindo a Vida”, escrito e dirigido por Luciano Luppi.

Sergio OFranco divide o palco com Renato Parara, ator de grandes recursos e experiências. Parara, recentemente atuou no longa “Batismo de Sangue” de Helvécio Ratton com uma interpretação magistral de um torturador da ditadura.Ainda atuou em “Os Filmes que não Fiz” de Gilberto Scarpa, além de várias outras participações no cinema e teatro. Renato foi um dos protagonistas do consagrado grupo cênico musical “Veludo Cotelê”.


A cenografia do espetáculo é assinada pelo artista plástico e escritor mineiro Gilberto de Abreu. Gilberto tem dois livros publicados e durante muito tempo trabalhou no jornal Estado de Minas fazendo tirinhas diárias. A equipe conta ainda, com a habilidade cenotécnica do respeitado Felício Alves. A preparação corporal dos atores é assinada pela experiente atriz Soraya de Borba. Na trilha sonora os toques musicais de Marcinho do Zé da Guiomar e da guitarra de Adam Jones.


Conversa de Botequim, 51 Histórias Mais Três Saideiras

É um livro que prima pelo inesperado. A próxima história pode ser qualquer coisa, pois não se trata apenas de histórias de botecos. Os temas são variados e muitas vezes se destacam pelo humor, pela ironia ou pela estranheza. Em todos os momentos desperta a curiosidade do leitor, pois retrata diálogos curiosos extraídos dos freqüentadores de botequim. O título é mentiroso como qualquer combinação sobre quantas saideiras serão numa rodada de amigos. As três saideiras do título acabam sendo quatro, e claro, com direito a quinta: a caideira!

Sergio OFranco é formado em jornalismo, já trabalhou com fotografia, cinema, teatro, vídeo e televisão. Entre curtas e médias trabalhou no filme “Vivos ou Mortos” de Paulo Leite. Na televisão fez assistência de direção para o porgrama “Bem Vindo a Vida, com roteiro e direção de Luciano Luppi.

O autor, também ator Sergio OFranco, estará todas as noites, após a apresentação do espetáculo teatral “Delirium Tremus” no Teatro Clube dos Oficiais, autografando o seu livro.


Delirium Tremus

Local: Teatro Clube dos Oficiais – Rua Diabase, 200 – Prado

Data: 9 de julho a 1º de agosto – sextas e sábados 20 horas e domingos 19 horas

Ingressos à venda na bilheteria do teatro: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia).

Informações Gerais: 31 9904 5027

Assessoria de Imprensa: (31) 3274 8907 – Christina Lima