quinta-feira, 22 de julho de 2010

Marabá é a segunda cidade do Pará a receber o Conexão Vivo

Painéis, oficinas, debates e shows compõe a programação na cidade

Depois do sucesso no Píer das Onze Janelas, em junho de 2010, em Belém, o Conexão Vivo agora amplia sua rede para mais uma cidade no Pará. Nos dias 24 e 25 de julho, em pleno verão paraense, a Orla da cidade de Marabá recebe o palco da Conexão Vivo, que durante dois dias mostrará os novos rumos da música paraense e brasileira, colocando também a música local no palco de Marabá, em artistas como Dauro Remor e Clauber Martins e o Grupo Latinha de Quintal. De Belém, Pio Lobato, La Pupuña, Circuito Floresta Sonora, Olyvia Magno, Sandália de Ambuá, Felipe Cordeiro e Zarabatana Jazz se apresentam no palco do Conexão Vivo ao lado da banda acreana Los Porongas e do espetáculo AmazôniaParáBrasil, que reúne a companhia de dança Ana Unger com medalhões da Música Popular Paraense, como Nilson Chaves, Mahrco Monteiro, Lucinha Bastos e Trio Manari. E tudo aberto ao público.

Assim como em Belém, o Conexão Vivo começa sua semana com seminários e debates, colocando suas atividades não apenas em cima do palco, mas consolidando a estruturação de bases que se estendam a longo prazo, criando uma rede que esteja conectada entre si e seguindo de acordo com as “novas regras” do mercado musical. A Rede Motiva, um dos projetos que integra o programa Conexão Vivo, vem da Bahia para Marabá trabalhar desde o dia 20 de julho, com seu trabalho que busca sensibilizar, agrupar e promover troca de experiências interessantes entre os artistas locais. O trabalho da Rede Motiva, iniciativa nascida na Bahia nas mãos dos produtores Vince Athayde, Alessandra Pamponet e Eric Taller, busca despertar na classe artística o valor da coletividade e incentivar ímpetos de transformação, promover reflexões, dar novos passos, despertar o empreendedorismo, montar oficinas e gerar planos de trabalho.

Além da Rede Motiva, o Conexão Vivo aporta no Cine Marrocos para promover discussões, palestras e oficinas relacionadas ao mercado musical, buscando a integração efetiva no contexto atual da música. Oficinas de guitarrada, festivais e dicas para novos artistas se integrarem no meio musical são alguns dos temas que farão parte do circuito de palestras e workshops montados pela Conexão Vivo e Se Rasgum Produções na cidade de Marabá.

Ação Ambiental
A SEMMA (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) realizará um trabalho de educação ambiental antes do evento para conscientizar o público. A ação ambiental conta com os catadores de lixo de Marabá, e será feito em parceria com a Fundação Casa da Cultura de Marabá, CAEM (Cooperativa dos Agentes Ecológicos de Marabá) e INDEVA (Instituto Nacional de Defesa Ecológica e de Vigilância Ambiental), Ong No Olhar e Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA), que desenvolverão um trabalho de capacitação e formação dos catadores de resíduos sólidos, para que possam se organizar e montar uma Cooperativa capaz de gerar emprego e renda. A ação será a mesma que foi desenvolvida em Belém durante o Conexão Vivo, nos dias 11, 12 e 13 de junho, no Píer das Onze Janelas, em que catadores com as sacolas especiais circulavam entre o público para recolher detritos.

Recicle seu celular
O Programa Recicle seu Celular, da Vivo, estará presente no Conexão Vivo Marabá, dias 24 e 25 de julho, próximo ao palco, na Orla da cidade. O Programa é pioneiro na destinação correta e reciclagem de aparelhos, baterias, chips, moldens e acessórios. Atualmente, a campanha já recolheu mais de 3 milhões de itens nos mais de 3.400 pontos de coleta. Mobilize a sua rede e participe!

Festa Se Rasgum Conexão Vivo
23 de julho, 23 horas, Boate Vegas
DJs residentes + DJs Marcel Arêde e Marcelo Damaso (Se Ragum), na pista superior

SHOWS
24 de julho, sábado
18 horas – Dauro Remor e Néviton Ferreira (PA)
19 horas – Zarabatana Jazz + Dayse Addario (PA)
20 horas – Felipe Cordeiro (PA)
21 horas – Pio Lobato (PA)
22 horas – Los Porongas (AC)
23 horas – AmazôniaParáBrasil (PA) com Nilson Chaves, Lucinha Bastos, Mahrco André, Trio Manari e Companhia de Dança Ana Unger (PA)

25 de julho, domingo
18 horas – Latinha de Quintal (PA)
19 horas – Sandália de Ambuá + Ivan Cardoso (PA)
20 horas – Clauber Martins (PA)
21 horas – Olyvia Magno (PA)
22 horas – La Pupuña + Jayme Katarro (PA)
23 horas – Circuito Floresta Sonora com Juca Culatra, Metaleiras da Amazônia e Leo Chermont e MG Calibre (PA)

PROGRAMAÇÃO DE WORSHOPS, PAINÉIS E DEBATES:
Inscrições: www.conexaovivo.com.br/oficinas
20 a 22 de julho
14 às 18 horas: Seminário de Formação Rede Motiva
Com Alessandra Pamponet (BA)
Auditório do Campus I da UFPA (Folha 31)

23 de julho
9 às 13 horas: Oficina de elaboração de projetos
Com André Monteiro (Ponto de Cultura Amazônica)
Local: Auditório da Escola Judith Gomes Leitão

14 às 18 horas: Oficina de Percussão
Com Trio Manari
Local: Galpão de Artes de Marabá

14 horas: Painel: Música Paraense.org – Novos meios de distribuição na internet – Com Edvaldo Souza e Ramiro Quaresma
Local: Auditório da Escola Judith Gomes Leitão

15 horas: Painel: Festival Se Rasgum – Circulação de bandas do rock ao tecnobrega - Com Marcelo Damaso
Local: Auditório da Escola Judith Gomes Leitão

16h30: Painel: Política Cultural da Vivo - Com Tela Fonseca
Local: Auditório da Escola Judith Gomes Leitão

18 horas: Debate: O papel do Estado e da iniciativa privada no desenvolvimento da cultura no interior do Pará
Com Cincinato Marques (secretário de cultura do Pará), Vânia Nogueira (Secretária da Lei Semear), Melquíades Justiniano (Secretário de Cultura de Marabá), Maurílio Kuru Lima (Gestor Nacional do Conexão Vivo) e Michell Martins (SEBRAE).
Mediador: Prof. Alixa dos Santos (UFPA)

Local: Auditório da Escola Judith Gomes Leitão

24 de julho
10 às 12 horas:Oficina de Percussão
Com Trio Manari
Local: Praça Duque de Caxias

14 às 17 horas: Oficina Guitarrada e os ritmos paraenses
Com Pio Lobato, Príamo, Vovô e Luis Felix (La Pupuña)
Local: Escola Judith Gomes Leitão

Sobre a Vivo
A Vivo (Bovespa: VIVO3, VIVO4; NYSE: VIV), é a líder do mercado de telecomunicações móveis no Brasil desde sua criação, em abril de 2003, com mais de 52 milhões de clientes. A empresa tem consistentemente se destacado em todos os indicadores de desempenho e qualidade avaliados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A Vivo acredita que na sociedade em rede, o indivíduo vive melhor e pode mais. Por isso, tem como missão criar condições para que o maior número de pessoas possa se conectar, a qualquer momento e em qualquer lugar, possibilitando viver de forma mais humana, segura, inteligente e divertida.

Na área de responsabilidade socioambiental, a Vivo desenvolve projetos como o pioneiro programa de reciclagem de aparelhos celulares, baterias e acessórios, que já coletou mais de dois milhões de itens. Por meio do Instituto Vivo, a empresa investe em iniciativas em rede voltadas à educação através de novas formas de aprendizagem e à causa da inclusão de pessoas com deficiência. Na área cultural, a empresa promove iniciativas artísticas coletivas e antenadas com o que há de mais inovador no campo da música, das mídias móveis, do teatro e da experimentação artística.

Assessoria de Imprensa MG - CL Assessoria em Comunicação: (31) 3274 8907
Christina Lima – christina@christinalima.com.br – (31) 9981 4897
Luciana d’Anunciação – luciana@christinalima.com.br – (31) 9775 8907

Assessoria de Imprensa - Vivo
A4 Comunicação
Bárbara Veríssimo – barbara.verissimo@fornecedores.vivo.com.br – (11) 74202803 # (11) 99173069
Taís Lobo – tais.lobo@vivo.com.br – (11) 7420 1286 # (11) 7337 5353

Gerente de Imprensa
Fernanda Ferraz – fernanda.ferraz@vivo.com.br – (11) 7420-1621