quinta-feira, 8 de julho de 2010

Feira de Malhas e Tricô esquenta o inverno de BH

Evento será realizado no Minascentro entre os dias 9 a 18 de julho

Reunindo mais de 100 lojistas de cidades como Jacutinga, Monte Sião, Ouro Fino e Andradas, a Feira de Malhas de Tricô do Sul de Minas estará na capital mineira no período de 9 a 18 de julho, das 14 às 22h, no Minascentro (Rua Guajajaras, 1022 – Centro). Nos estandes montados no local por produtores mineiros e também de outros estados, serão expostas peças em malhas de tricô em linha e lã, para os mais diversos estilos e gostos, além de roupas em malhas de algodão, casacos de couro, doces e acessórios. Na portaria do Minascentro, os ingressos custam R$6 e no site www.dynamicaeventos.com.br, o passaporte de entrada na feira pode ser impresso gratuitamente.


Sucesso de público e de vendas, esta é a 38a edição da Feira que é realizada há mais de dez anos pela empresa mineira Dynâmica Eventos. Estima-se que cerca de 100 mil pessoas passarão pelo Minascentro durante os 10 dias de evento, composto em 80% por mulheres. Os atrativos deste evento são os bons preços, grande variedade de modelos, qualidade das peças, a compra direta do produtor e a facilidade do crédito informal, são alguns dos atrativos, que garantem extraordinárias oportunidades ao consumidor.

Sul de Minas responde por 40% da produção total de malhas no Brasil
A produção do vestuário de malhas de tricô é a principal atividade de cidades do sul de Minas Gerais como Jacutinga e Monte Sião. Grande parte dos fabricantes é composta por microempresários que trabalham em família e revendem a maioria da produção para lojistas, turistas e vendedores informais de várias regiões do país.

O Inverno é a estação do ano mais aguardada pelas malharias do Sul de Minas. As vendas nesta estação representam 80% da demanda anual das confecções da região. Com o aumento da demanda e a realização de feiras em vários estados brasileiros, os produtores profissionalizaram-se, mas não perderam a característica de empresas familiares. As empresas da região contrataram estilistas e consultores de moda para ficarem por dentro das tendências de cada estação. Atentas, algumas empresárias viajam constantemente para Europa (Paris, Roma etc) e Estados Unidos (Nova York) para acompanharem os principais desfiles das grifes mais famosas do mundo. Os modelos, tecidos e cores são adaptados ao clima e cultura brasileiros por designers de moda contratados especialmente para a criação das novas coleções.

FEIRA DE MALHAS DE TRICÔ DO SUL DE MINAS
Local: Minascentro - Rua Guajajaras, 1022 – Centro
Data: 9 a 18 de julho, das 14 às 22h
Preço: R$6 (na portaria)
Para imprimir gratuitamente seu ingresso: www.dynamicaeventos.com.br
Mais informações: (31)3217-7831

Assessoria de Imprensa: CL Assessoria em Comunicação
Graziella Giannini e Christina Lima
(31)3274-8907