sexta-feira, 15 de abril de 2011

Últimas apresentações do Coletivo Movasse na Praça Sete e no Mercado Central

Nos próximos dois finais de semana do mês abril, o Coletivo Movasse realiza duas performances gratuitas na capital: “Um Passo a Mais” e “Fábulas do Agora”. As apresentações acontecem no Mercado Central e na Praça Sete, e tem como intuito levar a dança contemporânea para o cotidiano das pessoas e se apropriar de forma inusitada dos espaços urbanos.


A performance ‘“Um Passo a Mais” poderá ser vista nos dias 16 e 23 de abril, sempre às 11 horas, na Praça Sete. a “Fábulas do Agora” será apresentada nos dias 17 e 24 de abril, também às 11 horas, no Mercado Central (Av. Augusto de Lima, 744 – Centro). As intervenções são gratuitas e foram viabilizadas através do programa de Subvenção a Eventos de Potencial Turístico da BELOTUR. Outras informações pelo telefone (31) 3292 5235 e no site www.movasse.com.

“Um Passo a Mais”
“Um Passo a Mais” é uma intervenção urbana que acontece nas marquises da cidade. Dois bailarinos dialogam com o público e com o espaço ao som do ruído urbano, interagindo com a arquitetura, despertando curiosidade nos pedestres e chamando a atenção para o fazer artístico no cotidiano da movimentação das cidades.

Ficha Técnica
Criação e Concepção: Carlos Arão e Fábio Dornas
Duração: 30 minutos
Local das apresentações: Marquises e Ruas
Figurino: Victor Leander (Lispector)

Fábulas do Agora
"Fábulas do Agora" acontece em espaços urbanos abertos ao público, preferencialmente centros comerciais. Através de bailarinos-personagens, são produzidas imagens lúdicas que se relacionam com os antigos contos de fadas presentes no inconsciente coletivo de qualquer pessoa.

O formato da apresentação é aberto, no sentido de contar com a capacidade de improvisação dos artistas envolvidos e com a  participação direta do público para a construção do mesmo.

Esta intervenção é resultado projeto "Arte Expandida", mais especificamente o "Laboratório de Textualidades Cênicas", uma iniciativa da Fundação Municipal de Cultura. O trabalho foi apresentado formalmente em setembro de 2008 no Mercado Central em Belo Horizonte.  E em novembro do mesmo ano, no mercado Ver-o-Peso, em Belém.

Ficha técnica:
Criação e concepção: Movasse – Coletivo de Criação em Dança
Bailarinos:
Andréa Anhaia
Carlos Arão
Ester França
Fábio Dornas
Curadoria: Nina Caetano e Fernando Mencarelli
Consultoria: Antônio Araújo


Performances gratuitas do Coletivo Movasse

"Um Passo Mais"
Dias 16 e 23 de abril - 11 horas - Praça Sete

"Fábulas do Agora"
Dias 17 e 24 de abril - 11 horas - Mercado Central (Av. Augusto de Lima, 744 – Centro).

Informações - 3292 5235