terça-feira, 27 de abril de 2010

Centro de BH ganha charmoso espaço gastronômico-cultural

Gastronomia, arte, cultura... este é o Restaurante Cultural Butecando que inaugura sua nova fase pós Campanha de Popularização do Teatro e da Dança com espetáculos culturais e saborosos pratos.

A partir do dia 18 de maio, 20 horas - Belo Horizonte, vai ganhar um interessante espaço cultural, que irá privilegiar a boa arte mineira nos seus mais variados segmentos. Após ser o bar oficial da 36ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança, o Restaurante Cultural Butecando (Av. Augusto de Lima, 263 – Centro – Fone 3342 1444) se transformará no mais novo espaço cultural de BH. Além da saborosa e sempre atualizada gastronomia, terá também um novo espaço destinado a apresentações de espetáculos artísticos e culturais.


Com uma nova e moderna estrutura, o restaurante será equipado com ar condicionado e projetado para dar conforto e aconchego aos seus clientes. Terá um palco e lugar para 250 pessoas. Oferecerá dois ambientes onde, de dia será servido almoço, à tarde, happy hour, e à noite diversas atrações culturais.

O empreendimento é do empresário e ‘restauranter’ Edmar Roque, que há 30 anos atua no setor gastronômico da cidade, e é referencia para a cultura mineira, devido à sua marcante presença em apoios a espetáculos de teatro, música e artes plásticas. Seus restaurantes; Cantina do Lucas (60 anos) e Casa dos Contos (20 anos) são ponto de encontros de artistas, jornalistas, políticos e formadores de opinião.

Está sendo preparada uma interessante programação, onde cada dia semana oferecerá diversos entretenimentos de qualidade.

- Quarta Autoral – um artista convidado apresentará seu trabalho

- Quinta do Improviso – à cada semana uma atração diferente, podendo ser

stand-up comedy, perfomances de teatro, dança ou mágica

- Sexta no Balanço – show com o cantor e compositor Leo Richard. Uma vez por mês um artista será convidado.

- Sábado – Di ver cidade – show de bandas de ritmos variados

- Domingo – Samba de raiz – show com o melhor do samba

Marina Machado faz show dia 18 de maio.

Para marcar a inauguração desta nova fase o Restaurante Cultural Butecando a grande convidada da noite de inauguração, dia 18 de maio - terça-feira – será a cantora e compositora Marina Machado considerada uma das mais populares cantoras de Minas Gerais. “Tempo Quente” é o título do novo CD da cantora mineira, e foi lançado pelo selo “Nascimento Music” de Milton Nascimento. A turnê “Tempo Quente” já passou por Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo, com elogios de toda a crítica. Em 2008, Marina viajou por diversos países acompanhando Milton Nascimento. No show que ela vai fazer no Butecando dia 18 de maio ela apresentará algumas das mais significativas músicas de seu repertório, que passa por baladas, neo-bossa, drum’n’bass, blues, pop e samba. Ingressos à venda no Butecando. Informações em www.butecando.com.br

Assessoria de Imprensa em MG:

CL Assessoria – (31)3274-8907