quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Conexão Vivo apresenta: Circuito de exibição de vídeos no Alto Vera Cruz

Grupo Cultural NUC promove dois meses de mostras audiovisuais no Alto Vera Cruz e região

Durante os meses de agosto e setembro o Grupo Cultural NUC promove uma série de mostras audiovisuais receado de apresentações de atrações locais no bairro Alto Vera Cruz, região e Vila Marçola (Serra). As mostras são compostas por vídeos produzidos por diversos grupos e instituições culturais de Belo Horizonte. Cada sessão tem duração de uma hora e os vídeos possuem temáticas ligadas às questões de gênero, política, ficção, africanidades, direitos humanos e cultura.

As atividades são gratuitas e promovidas através do Conexão Vivo, que além do desenvolvimento do setor musical brasileiro, busca também a capacitação e a formação de gestores culturais através de ações culturais formativas.

As mostras passam pelo Alto Vera Cruz nos dias, 07, 08, 21 e 22 de agosto. Além da programação de vídeos e a região vai receber também as atrações do Grupo Fascina de Axé e do Duelo de Rima com MC’s locais. Em seguida, chegam ao bairro Granja de Freitas nos dias 04 e 05 de setembro. As atividades prosseguem para a Vila Marçola sendo que Rua da Água (dia 18) e na Praça da Cardoso (dia 19), a exibição dos vídeos e produção local conta com a parceria das instituições: Oficina de Imagens, Casa África, Criarte, CAC-VC (Centro de Ação Comunitária – Vera Cruz).

A proposta do circuito de exibição de vídeos surgiu em 2006 durante a realização do projeto Ocupar Espaços com a ação “TV de Rua” que percorreu as comunidades Vila Marçola (Serra) Barragem Santa Lucia. E teve continuidade em 2008, com a inclusão de outras comunidades, dentre elas o Alto Vera Cruz, tendo o Grupo Cultural NUC como agitador local. Depois do grande sucesso das 04 exibições realizadas em 2008, neste ano o projeto é retomado fazendo novas exibições na comunidade e a região com a realização do GC. NUC.

Confira programação completa:

Dias 07 e 08 agosto – 19 horas

Local: Alto Vera Cruz - Rua Astolfo Dutra, 2241 (esq. com Des. Saraiva - Campinho)

Atração artística: Cia. Fascina

Dias 21 e 22 – Agosto às 19 horas

Local: Alto Vera Cruz - Rua Padre Julio Maria, 2057- Alto Vera Cruz - BH

Atração artística: Duelo de rima (MC’s locais)

Dias 04 e 05 de setembro às 19 horas

Local: Granja de Freitas III - Rua São Vicente nº 60

Dia 18 de setembro às 19 horas

Local: Rua d’Água, Vila Marçola (Serra)

Dia 19 de setembro às 19 horas

Local: Praça do Cardoso, Vila Marçola (Serra). Atrações artísticas da Serra: Aice band, Vozes do Rap, Cia. dos Anjos (dança de rua), Swing tá de boa (Axé).

SOBRE A VIVO

A Vivo (Bovespa: VIVO3, VIVO4; NYSE: VIV), é a líder do mercado de telecomunicações móveis no Brasil desde sua criação, em abril de 2003, com mais de 52 milhões de clientes. A empresa tem consistentemente se destacado em todos os indicadores de desempenho e qualidade avaliados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A Vivo acredita que na sociedade em rede, o indivíduo vive melhor e pode mais. Por isso, tem como missão criar condições para que o maior número de pessoas possa se conectar, a qualquer momento e em qualquer lugar, possibilitando viver de forma mais humana, segura, inteligente e divertida.

Na área de responsabilidade socioambiental, a Vivo desenvolve projetos como o pioneiro programa de reciclagem de aparelhos celulares, baterias e acessórios, que já coletou mais de dois milhões de itens. Por meio do Instituto Vivo, a empresa investe em iniciativas em rede voltadas à educação através de novas formas de aprendizagem e à causa da inclusão de pessoas com deficiência. Na área cultural, a empresa promove iniciativas artísticas coletivas e antenadas com o que há de mais inovador no campo da música, das mídias móveis, do teatro e da experimentação artística.

Assessoria de Imprensa MG:

CL Assessoria em Comunicação: (31) 3274 8907

Christina Lima – christina@christinalima.com.br – (31) 9981 4897

Luciana d’Anunciação – luciana@christinalima.com.br – (31) 9775 8907

Assessoria de Imprensa - Vivo - A4 Comunicação

Bárbara Veríssimo – barbara.verissimo@fornecedores.vivo.com.br – (11) 74202803 # (11) 99173069

Taís Lobo – tais.lobo@vivo.com.br – (11) 7420 1286 # (11) 7337 5353

Gerente de Imprensa

Fernanda Ferraz – fernanda.ferraz@vivo.com.br – (11) 7420-1621